Blog

Blog
Bem vindo ao nosso site Este espaço é totalmente voltado,para o nosso Deus,aqui vamos conhecer as verdades das escrituras sagradas,vamos conhecer o verdadeiro sentido que existe nas boas novas,boas noticias (evangelho) sem mistura de Cristo Jesus, vamos conhecer que os homens corruptos de entendimento estão destruindo o verdadeiro sentido deste evangelho.Aqui falamos a verdade,não acusamos ninguém,e não os julgamos também,mas os levamos a luz da palavra,é ela quem os julga,só estamos mostrando aos leitores os contraste das coisas.E para aqueles que querem viver na verdade das escrituras,e até hoje não compreenderam o que Jesus disse,sobre, o amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo, este espaço é um grande encontro para este leitor , o mesmo poderá entender que as vezes colocamos nossa religião,nossa denominação,os lideres religiosos, nossos bens materiais,e o nosso eu,como: egoismo,orgulho,falta de caráter,e de personalidade; Acima de Deus,e aí não poderemos jamais amar a Ele,nem o nosso próximo como deveríamos. Confira tudo isso nos nossos anúncios de postagens, e pelas nossas páginas. Sejam todos bem vindos!!!

Gostou deste site?então participe!

Total de visualização de páginas

Postagens recentes

Postagens populares

Slides das Postagens

Postagens em destaques

http://blogdodavidbezerragospel.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Postagens deste blog

Top 10 Postagens

Postagens

Feed/RSS
Carregando...
Post recentes do meu blog >>

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Recordar é viver: As Raízes Ocultistas de O Mágico de Oz


Recordar é viver: As Raízes Ocultistas de O Mágico de Oz

     Com a sua história memorável e seu elenco de personagens coloridos, o Mágico de Oz se tornou rapidamente um clássico americano. Mais de uma centena de anos depois do lançamento do livro, as crianças  em toda parte do mundo ainda estão  encantadas com mundo  maravilhoso de Oz. Poucos, entretanto, reconhecem que, sob sua aparente simplicidade, a história do Mágico de Oz esconde profundas verdades esotéricas inspiradas pela Teosofia. Aqui vamos ver o Mágico de Oz e o significado oculto e o plano de fundo de seu aautor. 

22281ozthe-wizard-of-oz-posters2

  
          Apesar de o Mágico de Oz ser amplamente percebido como um inocente conto de fadas para  crianças , é quase impossível não atribuir um significado simbólico para a busca de Dorothy. Como em todas as grandes histórias, aos personagens e aos símbolos do Mágico de Oz podem ser dadas uma segunda camada de interpretação, que podem variar dependendo da percepção do leitor. Muitas análises apareceram ao longo dos anos, descrevendo a história como um"Manifesto Ateísta", enquanto outros a viram como uma promoção do populismo. É através de uma compreensão de fundo filosófico do autor e suas crenças, porém, que o verdadeiro significado da história pode ser apreendido.
         L. Frank Baum, autor de O Mágico de Oz foi um membro da Sociedade Teosófica, que é uma organização baseada em pesquisa do ocultismo e do estudo comparado das religiões. Baum tinha uma profunda compreensão da Teosofia e, se  conscientemente ou não, criou uma alegoria dos ensinamentos Theosophicos ao  escrever o Mágico de Oz.

Mas...o que é Teosofia?

theosophy-seal-green1

A Sociedade Teosófica é uma organização ocultista,  baseada principalmente nos ensinamentos de Helena P. Blavatsky, que visa extrair as raízes comuns de todas as religiões a fim de formar uma doutrina universal.
"Mas talvez seja conveniente afirmar inequivocadamente que os ensinamentos contidos neste volume , porém ,são fragmentados e incompletos,  não pertencem nem aos hindus, nem ao zoroastrismo, nem ao astrólogo, nem a religião egípcia. Nem ao budismo, ao islamismo, ao judaísmo nem ao cristianismo exclusivamente. A Doutrina Secreta é a essência de todas elas. Em m suas origens, os religiosos  de diversos regimes são feitos para fundir  seu elemento original, dos quais cada mistério e dogma cresceu, se desenvolveu e se concretizou. " 
-HP Blavatsky, A Doutrina Secreta 
Os três objetivos declarados da Sociedade Teosófica original, estabelecido por Blavatsky, Olcott e Judge (seus fundadores) foram os seguintes:
"Primeiro - Formar um núcleo da Fraternidade Universal da Humanidade, sem distinção de raça, credo, sexo, casta ou cor. 
Segundo - Para incentivar o estudo de Religião Comparada, Filosofia e Ciência. 
Terceiro - Investigar as leis não explicadas da Natureza e os poderes latentes no homem ".
-O teósofo, vol 75, n º 6
HP Blavatsky

Os grandes princípios da Teosofia estão descritas minuciosamente por Blavatsky na obras Ísis Sem Véu e A Doutrina Secreta. No núcleo dos ensinamentos teosóficos são os mesmos princípios encontrados em muitas outras escolas de ocultismo: a crença da existência de uma "centelha divina" dentro de cada pessoa que, com a disciplina e treinamento adequados, pode levar à iluminação espiritual e um estado de virtual piedade.
      Outro princípio importante encontrado na Teosofia é a reencarnação. Acredita-se que a alma humana, como todas as outras coisas no universo, passam por sete estágios de desenvolvimento.
"Escritos teosóficos propôem que as civilizações humanas, como todas as outras partes do universo, se desenvolvem ciclicamente através de sete etapas. Blavatsky postulou que toda a humanidade, e certamente cada mônada reencarnante humano, evolui através de uma série de sete Raças Raízes ".Assim, na primeira era, os seres humanos eram puro espírito, na segunda era, eram seres assexuados que habitavam o continente perdido chamado de Hiperbórea; na terceira era, lêmures gigantes foram informados por impulsos espirituais dotando-os com a consciência humana e de reprodução sexual. Os seres humanos modernos, finalmente, se desenvolveram no continente da Atlântida. Uma vez que a Atlântida foi o ponto mais baixo do ciclo, a quinta era atual é um momento de despertar de dons psíquicos humanidade. A expressão psíquica aqui realmente significa a realização da permeabilidade da consciência, uma vez que não eram conhecidos no início da evolução, embora sentida por alguns indivíduos mais sensíveis de nossa espécie. "
      O objetivo final é, naturalmente, retornar ao estado de divindade a partir do qual nós emergimos. Os mesmos princípios (com variações sutis) podem ser encontrado em outras escolas, como Rosacrucianismo, Maçonaria e outras ordens ensinamentos dos Mistérios.

L. Frank Baum, um teósofo Notável

Baum_1911


          Antes de escrever o Mágico de Oz ( antes de  tornar-se um autor de história para crianças ), Baum realizou muitos trabalhos - uma das quais foi editor desábath Aberdeen Pioneer.  Em 1890, Baum escreveu uma série de artigos que introduzem seus leitores à Teosofia, incluindo a sua opinião sobre Buda, Maomé, Confúcio e Jesus Cristo. Naquela época, ele não era membro da Sociedade Teosófica, mas ele já demonstrava um profundo entendimento de sua filosofia. Aqui está um trecho de sua "Editor's Musings":
"Entre as várias seitas tão numerosos na América de hoje que encontram a sua base fundamental do ocultismo, o Teosofista está eminente tanto na inteligência e nos números. A Teosofia não é uma religião. Seus seguidores são simplesmente "buscadores da verdade". Os teosofistas, na verdade, são os insatisfeitos com o mundo, os dissidentes de todos os credos.Eles devem sua origem aos sábios da Índia, e são numerosas, não só na famosa mística do Extremo Oriente, mas na Inglaterra, França, Alemanha e Rússia. Eles admitem a existência de um Deus - não necessariamente de um Deus pessoal. Para eles, Deus é a Natureza e a Natureza de Deus ... Mas, apesar disso, se o Cristianismo é a Verdade, que a nossa educação nos ensinou a acreditar, não pode haver nenhuma ameaça a ele na Teosofia ".
-L. Frank Baum, Pioneer sábado Aberdeen, 25 jan 1890
Em outra de suas "Reflexões do Editor", Baum discute o uso do simbolismo místico na ficção, algo que ele realizou dez anos mais tarde, com o Mágico de Oz:
"Há uma forte tendência em romancistas modernos para a introdução de alguma veia do misticismo ou ocultismo em seus escritos. Livros desta natureza são avidamente comprados e lidos pelas pessoas, tanto na Europa e América.Ele mostra o desejo inato em nossa natureza para desvendar o misterioso: a procurar alguma explicação, porém fictícia, do inexplicável na natureza e na nossa existência diária. Pois, como podemos avançar na educação, o nosso desejo de aumentar o conhecimento, se estamos menos satisfeitos em permanecer na ignorância de que o misterioso manancial de onde emana tudo o que é sublime e grandioso e incompreensível na natureza. "
No final deste artigo, Baum  pleiteia mais ocultismos na literatura:
"O apetite do nosso tempo para as demandas do ocultismo a ser satisfeita, e ao mesmo tempo com a mediocridade das pessoas irá resultar em sensacionalismo, o programa levará a muitos e mais nobre e mais ousado  pensamentos maiores, e quem pode dizer o que esses mistérios corajosos e intelectos capazes  poderão desvendar em eras futuras? "
-L. Frank Baum, Pioneer sábado Aberdeen, 22 de fevereiro de 1890
Dois anos depois de escrever esses artigos, de L. Frank Baum e sua esposa Maud Gage aderiram a Sociedade Teosófica, em Chicago. Os arquivos da Sociedade Teosófica, em Pasadena, Califórnia, registraram o início da sua adesão em 04 de setembro de 1892. Em 1890, o Mágico de Oz, foi publicado. Quando perguntado sobre como Baum teve sua inspiração para a história, ele respondeu:
"Foi pura inspiração ...  Eu acho que às vezes o grande autor tem uma mensagem que quer transmitir e que Ele tem o instrumento na mão para utilizar. Aconteceu de eu estar nesse meio, e acredito que a chave mágica me foi dada para abrir as portas à simpatia e compreensão, alegria, paz e felicidade. "
-L. Frank Baum, citado por 73 Hearn
O Mágico de Oz é muito apreciado no âmbito da Sociedade Teosófica. Em 1986, na revista americana teosofista , Baum foi reconhecido como "um teosofista notável", que bem representou a filosofia da organização.
"Embora os leitores não olhei para contos de fadas sua pelo seu conteúdo Teosófico, é significativo que Baum tornou-se um famoso escritor de livros para crianças depois que ele entrou em contato com a teosofia. idéias teosóficas permeiam seu trabalho e serviram de inspiração para ele. Na verdade, o assistente pode ser considerada como alegoria Teosófica, permeada por idéias teosóficas do começo ao fim. A história veio à Baum como uma inspiração, e ele aceitou com um certo temor como um dom fora a ele, ou talvez de dentro  dele mesmo. "
-Americano teosofista n º 74, 1986
Então, qual é o significado esotérico da história desta criança, que veio a Baum como uma "inspiração divina"?

O significado oculto de O Mágico de Oz

Wizard of Oz Emerald City
O Caminho para a Iluminação
Se você nunca leu ou assistiu O Mágico de Oz ou preciss de sua memória refrescada, aqui vai uma rápida do filme:
O filme fala sobre uma garota de  12 anos de idade chamada Dorothy Gale (Atriz Judy Garland) que vive em uma fazenda no Kansas com sua tia Em e tio Henry, mas sonha com um lugar melhor "a caminho do arco-arco íris." Depois de ser golpeada e ficar inconsciente durante um tornado por uma moldura que se soltou de sua janela, Dorothy sonhoa que , seu cachorro Totó e a casa são transportados para a terra mágica de Oz. Lá, a Bruxa Boa do Norte, Glinda (Billie Burke), aconselha Dorothy a seguir a estrada dos tijolos amarelos para a Cidade Esmeralda e encontrar o Mágico de Oz, que poderá ajudá-la a voltar  para o Kansas. Durante sua jornada, ela encontra um Espantalho (Ray Bolger), um homem de lata(Jack Haley) e Leão Covarde (Bert Lahr), que se juntam a ela, na esperança de receber o que lhes falta em  si mesmos (umcérebro, um coração e coragem, respectivamente ). Tudo isso é feito ao mesmo tempo, tentando evitar a Bruxa Malvada do Oeste (Margaret Hamilton) e sua tentativa de conseguir sapatos de rubi da irmã de Dorothy, que recebeu de Glinda.
O dito acima, toda a história do Mágico de Oz, na verdade é um conto alegórico do caminho da alma para a iluminação - o Yellow Brick Road. No budismo (uma parte importante dos ensinamentos teosóficos) o mesmo conceito é referido como a "Golden Path".
A história começa com Dorothy Gale vivendo em Kansas, que simboliza o mundo materialo plano físico, onde cada um de nós começa a nossa jornada espiritual. Dorothy sente um desejo de "passar por cima do arco-íris", para chegar ao reino etéreo e siga o caminho para a iluminação. Ela tem basicamente "passou a Nadir", demonstrando a necessidade de buscar uma verdade maior.
Dorothy é então levada a Oz por um ciclone gigante em  espiral ascendente,representando os ciclos do karma, o ciclo de erros e lições aprendidas. Também representa a crença na reencarnação teosóficao ciclo de nascimentos e mortes física de uma alma, até que esteja apta para se tornar divina. Também é interessante notar que a Yellow Brick Road de Oz começa como uma espiral em expansão externa. No simbolismo oculto, esta espiral representa a auto-evolução, a alma ascendente a partir da matéria no mundo espiritual.
spiralpath
A iniciação em espiral do caminho espiritual
Aqui está uma explicação da espiral como um símbolo ocultista:
"Espiral: O caminho de um ponto (geralmente plano) que se move em torno de um eixo enquanto continuamente se aproximava ou se afasta  dela, também usado frequentemente para uma hélice, que é gerada pela composição de um movimento circular com um em uma linha reta. A hélice é uma ilustração do curso da evolução, que traz consigo o movimento em direção ao mesmo ponto, mas sem repetição.
A serpente, e os números 8 e, denotando a Ogdoad e infinito, representam cíclico movimento espiral. O curso de Fohat no espaço é em espiral, e espírito desce à matéria em cursos  espiralados. Repetindo o processo pelo qual uma hélice é derivada para formar um círculo que produz um vórtice. A espiral da evolução cósmica complicada traz o movimento de volta ao ponto em que começou com o nascimento de uma grande época cósmica ". 
-O Glossário Enciclopédico Teosófica
          Antes de iniciar sua jornada, a Dorothy é dado os "sapatos de prata", que representam o "cordão prateado"das Escolas de Mistério (Dorothy estava usando sapatos de rubi no filme devido a uma mudança de última hora pelo diretor, que pensou que a cor rubi era melhor contraste ao Yellow Brick Road). Em escolas de ocultismo, o cordão de prata é considerada o elo entre o nosso corpo material e eu espiritual, sendo muito conhecido pelos praticantes da projeção astral ou esperiências fora do corpo.
"Na Teosofia, o corpo físico e um corpo astral são conectados através de um" cordão de prata ", uma ligação mítica inspirado por uma passagem na Bíblia que fala de um retorno de uma busca espiritual. "Ou o cordão de prata sempre será solto, diz o livro de Eclesiastes", em seguida, o pó volte à terra como era, eo espírito volte a Deus que o deu ".
Na própria redação Frank Baum, o cordão de prata da viagem astral iria inspirar os sapatos prateados que conferem poderes especiais a quem as usa "
-Evan I. Schwartz, Encontrando OZ: L. Frank Baum Como descobri a história Great American
Durante sua jornada pela estrada de tijolos amarelos, Dorothy encontra o Espantalho, o Lenhador de Lata eo Leão Covarde, que são, respectivamente, à procura de um cérebro, um coração e coragem. Os caracteres estranhos encarnam as qualidades necessárias pelos iniciados a fim de completar sua jornada para a iluminação. Baum foi provavelmente inspirado por essas palavras de Miss Blavatsky:
"Não há perigo de que a intrépida coragem não pode conquistar, não há prova de que uma pureza imaculada não consegue passar, não há dificuldade que um intelecto forte não possa superar"
- Helena Blavatsky
Depois de superar muitos obstáculos, a equipe finalmente chega a cidade de Esmeralda, a fim de atender o assistente.

O Assistente de

wizard-of-oz

Rodeado de artifícios e efeitos especiais, o Assistente surge como cruel, rude e ignorante. O Assistente é de fato um substituto para o pessoal de Deus, os cristãos e os judeus, a figura opressora usados ​​pelas religiões convencionais para manter as massas na escuridão espiritual: Jeová ou Yahwe. Foi descoberto mais tarde que o Wizard é uma farsa, um charlatão, que assusta as pessoas a adorar o seu assistente. Ele certamente não poderia ajudar os personagens completar sua missão. Se você ler a literatura das escolas de mistério, deste ponto de vista em relação ao cristianismo é expresso constantemente.
wizardofoz
Oh não, você não fez, Assistente
Depois de tudo dito e feito, o cérebro, o coração ea coragem necessárias para completar Dorothy, Espantalho, Tinman quests e Leão foram encontrados dentro de cada um deles. Escolas de Mistério sempre ensinaram seus estudantes que se deve confiar em si mesmo para obter a salvação. Ao longo da história do cão de Dorothy, Totó representa sua "voz interior", sua intuição. Aqui está uma descrição de Toto tirada do site da Sociedade Teosófica:
"Toto representa o interior, intuitiva, a maioria dos animais como parte instintiva de nós. Durante todo o filme, Dorothy tem conversas com Toto, ou seu interior intuitivo. A lição aqui é para ouvir o Toto dentro. Neste filme, Toto nunca foi errado.Quando ele late para o Espantalho, Dorothy tenta ignorá-lo: "Não seja bobo, Toto. Espantalhos não falam. "Espantalhos Mas falam em Oz. Toto também late para o pequeno homem por trás da cortina. É ele quem percebe a Wizard é uma fraude. Na Fazenda Gale e outra vez no castelo, a bruxa tenta colocar Toto em uma cesta. Qual é a sombra vai tentar bloquear ou limitar o intuitivo. Em ambos os casos, Toto salta para fora do cesto e escapa. A nossa voz intuitiva pode ser ignorado, mas não constantes.
Na última cena, perseguições Toto depois de um gato, fazendo com que Dorothy para perseguí-lo e, portanto, perder seu passeio de balão. Isto é o que leva à transformação final de Dorothy, a descoberta de seus poderes internos. O passeio de balão é representativa da religião tradicional, com um assistente de pernas magras prometendo uma viagem para o Divino. Toto era o direito de forçar Dorothy fora do balão, caso contrário, ela nunca poderia ter encontrado a sua magia. Este é um chamado para nós ouvir a nossa intuição, nossos sentimentos de intestino, os bits de imaginação momentânea que aparecem aparentemente do nada. "
Como dito acima, o Assistente de falso convida Dorothy em seu balão para voltar ao Kansas, seu destino final. Ela no entanto segue Toto (sua intuição) e fica fora do balão, que representa as promessas vazias de religiões organizadas. Isto conduz à revelação final e, com a ajuda da Bruxa Boa do Norte (seu guia divino), ela finalmente entende: tudo que sempre quis pôde ser encontrado "em seu próprio quintal".
A fim de obter a iluminação Dorothy teve que vencer a bruxas malvadas do Oriente e do Ocidente - que estavam se formando um eixo do mal horizontal: o mundo material. Ela foi sábio em ouvir os conselhos das bruxas boas do Norte e do Sul - o eixo vertical: a dimensão espiritual.
1939-glinda
A Bruxa Boa do Norte, representando Dorothy "centelha divina"
No final da história, Dorothy acorda no Kansas: ela combinou com sucesso a sua vida física e espiritual. Ela agora está confortável em ser-se novamente e, apesar de sua família não acreditar realmente os detalhes de sua missão (o profano ignorante), ela pode finalmente dizer: "Não há lugar como o lar".

O Mágico de Oz usado no controle da mente Monarch

Quase toda a documentação relativa ao projecto MK Ultra e Mind Control mencionar a importância de o Mágico de Oz. Em 1940, a história teria sido escolhido por membros da comunidade de inteligência dos EUA para fornecer uma base temática para o seu programa baseado no trauma de controle da mente. The movie was edited and given a different meaning in order to use it as a tool to reinforce the programming on the victims. Here are some examples taken from Fritz Springmeier's Total Mind Control Slave :
  • The close relationship between Dorothy and her dog is a very subtle connection between the satanic cults use of animals (familiars). A Monarch slave child will be allowed to bond with a pet. The child will want to bond with a pet anyway because people are terrifying to it by this point. Then the pet is killed to traumatize the child.
  • Monarch slaves are taught to “follow the yellow brick road.” No matter what fearful things lie ahead, the Monarch slave must follow the Yellow Brick Road which is set out before them by their master.
  • The rainbow–with its seven colors-has long had the occult significance of being a great spiritual, hypnotic device.
  • Dorothy is looking for a place where there is no trouble, which is a place “over the rainbow.” To escape pain, alters go over the rainbow. (This is aka in Alice In Wonderland Programming as “going through the looking glass”).
“Somewhere Over the Rainbow” is probably the most dissociative song ever written and is often played in movies during violent or traumatizing events (see the movieFace-Off ). The strange effect produced, where the violence doesn't seem real anymore, is exactly how dissociation works on mind-control victims. We may also speculate that the scene where Dorothy falls asleep in a poppy field is a reference to the use of heroin to relax and manipulate the victims of mind-control. Also consider the snow falling from the sky that awakens Dorothy from her slumber. Could this be a reference to cocaine?
wizard-of-oz-2
Does this represent heroin?
Em Conclusão
Allegorical stories transmitting spiritual truths have existed since man's beginnings. These simple yet extremely profound stories have been found in all civilizations: Celtic, Indian, Persian, Aztec, Greek, Egyptian and others. Consciously or not, Frank Baum created a classical allegory which, in the same vein as Homer's Odyssey , entertains the masses and also contains mystical messages that can be understood by the “awakened”.
The Wizard of Oz's great success confirms America's (and the Western world's) real spiritual dogma. Written during the 1890′s, when most Americans were conservative Christians, Baum's story anticipated the population's progressive abandonment of traditional religions and the embrace of a new form of spirituality. Today's New Age movements are gaining many adepts and, even if most of them are total shams, they all claim to be inspired by Theosophy. Could such tales have contributed to the spectacular decline of Christianity in the past decades while other movements continue to gain momentum?
img06

Frases sobre o Cristianismo

Pesquisar este Blog

Administração BDBG Nosso intuito:

Administração BDBG Nosso intuito:
O QUE É, COMBATENDO CONTRA AS APOSTASIAS E HERESIAS NO FIM DOS TEMPOS: Não é rebelião contra líder nem guerra contra denominação, mas mudança de visão e atitude. É a luta pela prática sincera dos verdadeiros ensinamentos do SENHOR JESUS CRISTO. “...Sabendo que fui posto para defesa do evangelho. Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda” (Filipenses 1.17-18). SÓ QUEREMOS LEVAR A VERDADE DA SÃ DOUTRINA DO EVANGELHO ATÉ VOCÊ.

Versículos bíblicos

Falando a verdade,a este sistema religioso atual

Devemos sempre dizer a verdade,a este sistema religioso atual,e corrupto de entendimento!

Versículos Bíblicos para não cairmos nos mesmos erros!

Administração BDBG Esclarecimento:

Administração BDBG Esclarecimento:
Assim como eu, este blog não é ligado a qualquer denominação ou organização religiosa. Costumo me reunir somente ao nome do Senhor fora do sistema denominacional e clerical,LIVRE DO SISTEMA RELIGIOSO PARA SERVIR AO SENHOR JESUS.Não queremos, de nenhuma forma, ofender, difamar, atacar ou magoar alguém ou qualquer religião, denominação, seita, ordem, instituição, etc. Tão pouco incitar pessoas a violência, atos de vandalismo ou coisa parecida. Também não representamos qualquer partido político. este blog é apolítico. Neste espaço nós não representamos qualquer denominação. Enfim, queremos apenas propagar a verdade que conhecemos através do estudo SINCERO da palavra de Deus e de experiências compartilhadas. Ajudar aquelas pessoas que estão sendo levado por ventos de doutrinas, tradicionalismo, religiosidade, rituais, ocultismo, esoterismo, a conhecerem a verdadeira LIIBERDADE. Qualquer duvida acesse o meu Imail. david-b-m@hotmail.com Clique na imagem para saber mais.

Administração BDBG Nosso objetivo !

Atenção: esse é um blog evangélico. Nosso objetivo é pregar o evangelho; assuntos tratados aqui como Nova Ordem Mundial, vergonhas gospel,Maçonaria e etc... São apenas para se opor as duas coisas. Entenda que essas postagens existem apenas para se opor a pastores maçons,e pessoas que não procedem conforme a sã doutrina, e lhe mostrar algumas coisas erradas que ocorrem na "igreja"e no mundo. Só Jesus Cristo pode te livrar da Nova Ordem Mundial que ocorrerá DEPOIS DA VOLTA DELE. Ou você mesmo acredita que Deus permitiria uma Nova Ordem Mundial com o Espírito Santo aqui? Não acredite em sites ou em pessoas que falam de NOVA ORDEM MUNDIAL e que negam a Deus! Ninguém sabe quando ocorrerá tais eventos - aceite a Jesus no fundo do coração. O trabalho desse site é que você aceite a Jesus do coração e faça parte de sua Igreja e não no enorme engano espiritual que muitos que não sabem nem sobre maçonaria alegam por aí. Leia Salmos. 2:1 ao10 para saber sobre conspiração. Leia Lucas. 21:5 ao 38 para saber o que será a "nova ordem mundial". As informações aqui apresentadas são apenas para que você saiba que Satanás está atrás das coisas - mas informações de coisas subliminares não tem valor algum se a pessoa não crer em Jesus como seu Salvador.

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade?
Gálatas 4:16

Qualquer duvida acesse o meu Imail.

david-b-m@hotmail.com

Administração BDBG Esclarecimento:

Esclarecimento

Esclarecimentos: Alguns conteúdos deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, pelas postagens do nosso irmão Mario Persona,portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e também as postagens servem apenas como exemplos de conduta,e também para adquirir conhecimentos, e não sugeri qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos.

O administrador é favorável à livre expressão, e inda que seu entendimento da Bíblia em algumas postagens possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo de fazer propaganda de alguma ''igreja'' ou religião,ou crenças pessoais, induzindo os leitores ao erro.

Qualquer duvida acesse o meu Imail.

david-b-m@hotmail.com

Translate

Comunicado do Administrador

O que esperamos é a volta de Jesus!

Este é um site de informação, e de noticias do mundo gospel, Temos o intuito de só informar os fatos. Nosso alvo sempre foi, e sempre será, uma confissão de nossa crença e nossa fé , e de total agradecimento de nossa salvação em Cristo Jesus. Os assuntos mostrados em nossas postagens como: Maçonaria,Iluminatis,fins dos tempos,vergonhas gospel,sobre os anjos e outros,são apenas para adquirir conhecimentos no assunto,sugerimos aos nossos leitores ,não focarem suas expectativas em assuntos que desvirtuam o alvo da nossa esperança que está na volta de Jesus Cristo e no arrebatamento de sua santa e imaculada igreja,que foi comprada com seu sangue na cruz. Nós só mostramos as postagens para o exemplos de conduta,para não cairmos nas mesmas heresias,sugerimos aos leitores que após terem lidos as postagens,orarem pelos que estão fazendo os escândalos e heresias, para que Deus use também de misericórdia para com eles,e que possam ter uma chance de se arrependerem em quanto a tempo. Lembrando o que o estamos esperando é a volta de Jesus.


Perguntas e espostas

Esclarecimentos: Alguns conteúdos deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, pelas postagens do nosso irmão Mario Persona,portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações.Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas.

Conheça mais sobre este assunto:


David Bezerra 28-05-2012

Não compactuando com os homens corruptos de entendimentos da palavra.

Os homens (lideres religiosos)corruptos de entendimento fazem completamente o contrário, do que está escrito em, I TESSALONICENSES 2 :3 ao 9

Não compactuando com os homens corruptos de entendimentos da palavra.
I TESSALONICENSES 2 :3 ao 9 - 3 Porque a nossa exortação não foi com engano, nem com imundícia, nem com fraudulência(abuso de confiança); 4 Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações. 5 Porque, como bem sabeis, nunca usamos de palavras lisonjeiras(de bajulações), nem houve um pretexto de avareza(apego ao dinheiro); Deus é testemunha; 6 E não buscamos glória dos homens, nem de vós, nem de outros, ainda que podíamos, como apóstolos(enviados) de Cristo, ser-vos pesados; 7 Antes fomos brandos entre vós, como a ama que cria seus filhos. 8 Assim nós, sendo-vos tão afeiçoados, de boa vontade quiséramos comunicar-vos, não somente o evangelho de Deus, mas ainda as nossas próprias almas; porquanto nos éreis muito queridos. 9 Porque bem vos lembrais, irmãos, do nosso trabalho e fadiga; pois, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós, vos pregamos o evangelho de Deus.

Traduza com Bandeiras

De qual Igreja você é? Excelente Conversação! (Fictícia)

De qual Igreja você é? Excelente Conversação! (Fictícia)
Sempre sou confrontado com uma Pergunta, que na realidade gera uma "Avalanche" de outras mais. Tenho que respondê-las quase que diariamente, mostrando qual o Fundamento da minha fé. Perco hoje mais tempo explicando o que não é Evangelho do que o que realmente é O Evangelho de Cristo(Infelizmente). Este Artigo traz uma Excelente Conversação(Fictícia) Produzida pelo Ir. Solimar entre um Cristão DENOMINACIONALISTA e outro que deixou o Sistema Religioso. São abordadas Várias Perguntas tais como: "De qual Igreja ou Denominação você é?" "Você Congrega onde?" "Isso é Ecumenismo?" "Onde Fica a Liderança? Os Títulos?" "Onde está a Hierarquia na Igreja?" Entre outros... Clique na imagem, Vale à Pena Conferir!

Salvem nossos Mestres ! 1,2,3

Salvem nossos Mestres ! 1,2,3
Muitos ainda fazem de tudo para defender esses homens corruptos de entendimento da verdade e cheios de heresias, como se eles fossem especiais e superiores,acham que são mediadores entre Deus e o homem, defendendo hierarquias dentro do que dizem ser ''igrejas'',vale a pena conferir estas postagens,e avaliar qual lado está falando a verdade nas escrituras.Clique na imagem para saber mais,e ir para as postagens

DESFAZENDO A MENTIRA QUE A NOSSA CARNE É O DIABO

BLOG DO DAVID BEZERRA GOSPEL: DESFAZENDO A MENTIRA QUE A NOSSA CARNE É O DIABOhttp://blogdodavidbezerragospel.blogspot.com/

Os membros da seita, salvo sempre salvo,(sss)dizem que satanás, o diabo não existe,dizem que o mesmo é nossa carne,você acredita nisso? Eu também não! Por isso é que vamos analisar com cuidado este estudo, com as escrituras sagradas,e desfazer essa mentira que a nossa carne é o diabo.Leia mais...

Assuntos que o sistema religioso não quer que você saiba

Assuntos que o sistema religioso não quer que você saiba
Clique na imagem para saber mais sobre o dizimo

Siga me no twitter

Compartilhe!

ANUNCIAI E PROCLAMAI !

ANUNCIAI E PROCLAMAI !

ANUNCIAI E PROCLAMAI ! leia esta postagens super interessante! que relata,como nós devemos confrontar a verdade do evangelho,a esse mundo, que tanto profana o santo, e santifica o profano!!!
Não há justiça, se não haver servidão à Jesus, Não há servidão, se não houver submissão à Jesus
Não há submissão, se não houver redenção à Jesus
Não há redenção, se não houver abandono dos pecados!
Muitas vezes ou até na maioria delas,guando evangelizamos, ouvimos das pessoas, Expressões e tais argumentações, como ___’eu já conheço Jesus’, ’eu já tenho Jesus no coração’, ’Jesus também te ama’ e etc... Todos falados com um certo tom de ironia(certo que muitos também recebe a evangelização com carinho e respeito).Leia mais>>>>

O Significado da Palavra Shekinah. Shekiná, Shekináh, Você Sabia?

O Significado da Palavra Shekinah. Shekiná, Shekináh, Você Sabia?

O objetivo deste trabalho é esclarecer de forma documentada qual é o real significado dessa palavra SHEKINÁH que tem sido amplamente usada nos meios evangélicos e a quem ele realmente se refere no contexto do idioma hebraico e do misticismo judaico.Leia mais

CAMPANHA'' DIGA NÃO AOS PASTORES MAÇONS''

CAMPANHA'' DIGA NÃO AOS PASTORES MAÇONS''

CAMPANHA'' DIGA NÃO AOS PASTORES MAÇONS'' entre nessa briga,não deixe de ler,estas verdades,nesta postagem "CAMPANHA'' DIGA NÃO AOS PASTORES MAÇONS'' NOSSO BLOG LEVANTA A BANDEIRA DA RESISTÊNCIA PELA LIMPEZA DOS PÚLPITOS BRASILEIROS! NÃO QUER..."Leia mais>>>>

Construções Sinistras pelo mundo: Pedras Guias da Geórgia

Construções Sinistras pelo mundo: Pedras Guias da Geórgia

Construções Sinistras pelo mundo: Pedras Guias da Geórgia
POSTAGENS QUE ESCLARECE,MUITAS COISAS SOBRE
A NOSSA SOCIEDADE
NÃO DEIXE DE LER!
Construções Sinistras pelo mundo: Pedras Guias da Geórgia As Pedras guias da Geórgia formam um misterioso monumento em que estão esculpidos os dez "mandamentos" para uma "Nova Idade da Razão". Qual o primeiro mandamento? Manter a população mundial com menos de 500 milhões de pessoas. Outro fato sinistro: os autores do que hoje chamamos de '' ''o Stonehenge americano'' ainda são um "mistério" ... exceto para aqueles que o conhecem. Vamos olhar para as diversas características do monumento, a sua mensagem pedindo uma Nova Ordem Mundial e explicar como é o trabalho de uma sociedade secreta ocultista. Leia mais>>>>

Siga me no dihitt

O EVANGELHO SENDO CONFUNDIDO COM COMÉRCIO

O EVANGELHO SENDO CONFUNDIDO COM COMÉRCIO

Se você acha que o evangelho de Cristo,não deve ser utilizado
como comercio,leia essa postagem,e confirme com as escrituras
sagradas,você vai ser surpreender com tantas verdades!!
O que posso dizer nas linhas desse estudo bíblico, e que o Espírito Santo,confirma, digo isso sem medo de errar, é que o evangelho (boas novas do ide de Jesus) é coisa muito séria e santa, para que as pessoas em um modo geral façam dele meios de lucros, em todos os sentidos. E se falar a verdade sem mistura na base da sã doutrina, é causar inimizade para muitos, é que o tal não tem o Espírito de Deus, para instruí-lo na verdade. Agora análise comigo, se não é o que está acontecendo com muitos nas igrejas (comunidades evangélicas)hoje em dia,muitos esqueceram que é só o Espírito Santo é quem dirige e instrui a igreja de Cristo, numa unidade.Leia mais>>>>
Ocorreu um erro neste gadget

compartilhe !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Widget

CAMERA

Visitas-Mundo-Desde 5-07-2011

Tempo - Visitas Mundo

TERMOS DE USO

CONDIÇÕES E TERMOS

PERMISSÃO DE USAR OS ESTUDOS

Não há copyright em nenhum dos estudos disponibilizados neste site. Assim todos têm a permissão de copiar, imprimir, divulgar e distribuí-los livremente.

Peço a gentileza cristã, no caso de publicação de qualquer estudo bíblico deste site, que conserve o estudo integral, cita o nome do autor e dessa página como fonte (http://blogdodavidbezerragospel.blogspot.

com.br/).

Não é permitido a venda de qualquer destes estudos pois estão expostos neste site na mesma maneira que foram recebidos, ou seja, grátis.

Siga me por Imail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Estou no Sonico

Rede social:Blogueiros Evangelicos

Rede social: SINCEROS

Google+

As mais votadas no Dihitt

Imagens com dizeres

Imagens com dizeres
Nestas imagens,você encontrará respostas para suas perguntas,são as mais pura verdades,respondendo as suas dúvidas e algumas ainda vem recheadas de humor,vale apena dar uma conferida !

Faço minhas essas palavras.

ESTÁ ESCRITO

"E até importa que haja entre vós HERESIAS, para que os que são SINCEROS SE MANIFESTEM ENTRE VÓS." I aos Coríntios 11:19

SIMCEROS é um site destinado às manifestaçõs dos SINCEROS, para levar conhecimentos aos membros da Igreja de Cristo. Geralmente estas informações são PROIBIDAS dentro de muitas igrejas que estão sob o jugo de satanás, pois pregam somente o que ele deixa pregar.

Mateus 5: 10-12 Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

Jó 4: 7 Lembra-te agora qual é o inocente que jamais pereceu? E onde foram os SINCEROS DESTRUÍDOS?

João 8: 32 Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. (Quem nos dá a liberdade é Jesus Cristo, pois ELE é a verdade e o grande libertador.)

JOÃO 18: 20 Jesus lhe respondeu: Eu falei ABERTAMENTE ao mundo; eu sempre ensinei na sinagoga e no templo, onde os judeus sempre se ajuntam, e NADA DISSE EM OCULTO.

Provérbios 3: 32 Porque o perverso é abominável ao SENHOR, mas com os SINCEROS ele tem intimidade.

Filipenses 1: 10 Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais SINCEROS, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo.

Filipenses 2: 15 Para que sejais irrepreensíveis e SINCEROS, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;

Jesus Cristo foi e continua SINCERO. A igreja de Cristo vive tudo abertamente e não tem nada de ocultismo. O PAI ESTÁ PROCURANDO os verdadeiros adoradores, aqueles que o adoram em ESPÍRITO E EM VERDADE. O engano e a falta de conhecimento escravizam o povo.

No SIMCEROS.ORG, a Sincera Igreja Manifesta está tentando corrigir esta falta grave na vida da igreja de Cristo, dando oportunidade aos discriminados e até perseguidos em suas famílias, igrejas, cidades e no mundo.

SIMCEROS, SIM. Por que não?

Graça e Paz da parte do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Dr José Renato Pedroza

Esclarecimento Sobre a Sã Doutrina

Guando um Cristão,é confiante na sã doutrina,ele não julga ninguém,mas leva as pessoas a luz das escrituras,essa sim,mostra o verdadeiro significado e os erros cometidos por homens,denominações,religiões,seitas e heresias.
O verdadeiro Cristão,deve falar ou mostrar tudo que não corresponde na palavra de Deus,não no intuito de julgar,mas sim em mostrar os erros.
Os mesmos devem respeitar os pensamentos alheios.uma coisa que devemos fazer sempre é dizer a verdade,mesmo que esta pessoa não aceite de bom grado,e até mesmo para aqueles que professam o evangelho, mas deixa ser levado por várias doutrinas estranhas,e não pela sã doutrina, já dita pelo enviado(apóstolo)Paulo em Efésios4:14 que diz:Para que não sejamos mais meninos inconstantes,levados em roda por todo o vento de doutrina,pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
E em,1Timóteo.6:3 e 5 que diz:Se alguém ensina alguma outra doutrina,e se não comforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo,e com a doutrina que é segundo a piedade,É soberbo,e nada sabe,mas delira acerca de questões e contendas de palavras,das quais nascem invejas,porfias,blasfemas,ruis suspeitas
Contendas de homens corruptos de entendimentos,e privados da verdade,cuidando que a piedade seja causa de ganho:aparta-te dos tais.
Devemos dizer a verdade sempre para o nosso próximo,veja mais o que diz Paulo em Gálatas.4:16 - Fiz me acaso vosso inimigo,dizendo a verdade. E em Efésios.4:25 -Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. David Bezerra.

Esclarecimento sobre o Julgar

A VERDADE & O JULGAMENTO

O JULGAR PELO DICIONÁRIO

julgar[Do lat. judicare.]
Verbo transitivo direto.
1.Decidir como juiz ou árbitro:

julgar uma pendência.2.Dar sentença, sentenciar.3.Supor, imaginar, conjeturar:

Os tiranos julgam que o mundo é imutável.4.Formar opinião sobre; avaliar:
Não se deve julgar o que não se conhece.

FOI DESSA MANEIRA QUE JESUS PEDIU PARA NÃO JULGAR-MOS,COMO SE FOSSEMOS JUIZ,E SE ESQUECENDO DOS NOSSOS ERROS.VEJA EM MATEUS.7:1 e2 QUE DIZ:1 NÃO julgueis, para que não sejais julgados.2 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.

POVO DE DEUS ENTENDA, DIZER A VERDADE PELA ESCRITURA SAGRADAS, NÃO É JULGAR NINQUÉM, TANTO QUE JESUS NÃO JULGOU OS ESCRIBAS E FARISEUS. MAS, DISSE SOMENTE A VERDADE PELA PALAVRA. VEJA JOÃO. 8:45 AO 47 -45 Mas, porque vos digo a verdade, não me credes.46 Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes?47 Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus.

VEJA TAMBÉM EM JOÃO.12:47 e 48 QUE DIZ:47 E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.48 Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.

DIZER A VERDADE, DOÍ MUITO NAQUELES QUE NÃO QUEREM OUVIR,E ENTENDEM COMO JULGAMENTO,MAS QUEM O JULGA É AS ESCRITURAS SAGRADAS.VEJA EM GALATAS. 4: 16 QUE DIZ: 16 Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade?

I Timóteo.6:3 ao 5 também diz:3 Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,4 É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,5 Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.

HAVEREMOS DE JULGAR O MUNDO UM DIA, PELA PALAVRA DE DEUS,QUANTO MAIS AS COISAS PERTENCENTES A ESTA VIDA,VEJA EM 1 CORINTIOS.6:2 E 3 QUE DIZ: 2 Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?3 Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?

POR ISSO SEMPRE DEVEMOS FALAR A VERDADE, AOS QUE ANDAM ERRADOS NAS ESCRITURAS, E PENSAM QUE OS JULGAMOS, MAS QUEM OS JULGA, É A PALAVRA VEJA EMEFÉSIOS. 4:25 QUE DIZ: 25 Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.

VEJA TAMBÉM EM 2 CORINTIOS 4:2 QUE DIZ: 2 Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.

Conclusão: O administrador quer passar aos visitantes deste blog,uma critica construtiva para todos aqueles que querem viver na verdade da luz do evangelho de Cristo Jesus.

Sabendo que: para os que querem viver de heresia,e nas mentiras,as postagens e os videos irão produzir uma critica destrutiva para estes.

Deixando bem claro que o nosso objetivo é falar das boas novas (evangelho) de Cristo Jesus,e que devemos se preocupar exclusivamente com isto,por que o nosso alvo é a volta de Jesus,fora disso não tem motivo algum, as postagens que estão expostas somente como alerta e noticias do mundo gospel, e do sistema religioso.

David Bezerra

Pecado,diga sempre não !

Pecado,diga sempre não !

Logo cubo do blog

Slides das postagens

Carregando...

Vídeos: O evan 3 min.

Vídeos: O evan 3 min.
Assista no blog,Assista agora,clique na imagem!

Postagens: Seitas e Heresias

Postagens: Seitas e Heresias
Clique na imagem, para ler as postagens!

Postagens: Perguntas e Respostas

Postagens: Perguntas e Respostas
Clique na imagem,para ler as postagens agora!

Perguntas e espostas

Perguntas e espostas
todas as postagens,de perguntas e respostas,do irmão Mario Persona,clique na imagem para ir ao site!

Blogues que recomendo

Noticias Gospel

Leia Gospel +

Púlpito Cristão

Pulpito Cristão

A new wineskin

Spirit on line tv

Evangelho sem contaminação

Evangelizando c/ Imagens (Facebook)

Evangelizando c/ Imagens (Facebook)
Curta minha pagina e compartilhe imagens gospel na linha do tempo do seu Facebook,para ir clique na imagem

Evangelizando c/ Imagens Google +

Evangelizando c/ Imagens Google +
Compartilhe em minha pagina, imagens gospel para colocar no stream do seu Google+,para ir clique na imagem

Blog Evangelizando c/ Imagens

Blog Evangelizando c/ Imagens
Pegue no Blog imagens gospel para colocar nas suas redes sociais,para ir clique na imagem

Bíblias

O evan 3 min mp3

O evan 3 min mp3
Baixe todos os arquivos em mp3,clique na imagem para ir ao blog do irmão Mario Persona!

Vídeos_O evan 3 min.

Vídeos_O evan  3 min.
Assista todos os vídeos,clique na imagem para ir ao blog do irmão Mario Persona!

Bíblias,dicionários,enciclopédias,etc..

Bíblias,dicionários,enciclopédias,etc..
clik na imagem para ir no biblos

Dicionário Bíblico

Dicionário Bíblico
CLIK NA IMAGEM PARA IR AO DICIONÁRIO,GREGO LÉXICO PORTUGUÊS

Site do David Bezerra Gospel

Site do David Bezerra Gospel
Faça uma visita!!!!

Meu blog de psicologia

google-site-verification: googlef3b01c83c98541ab.html