Blog

Blog
Bem vindo ao nosso site Este espaço é totalmente voltado,para o nosso Deus,aqui vamos conhecer as verdades das escrituras sagradas,vamos conhecer o verdadeiro sentido que existe nas boas novas,boas noticias (evangelho) sem mistura de Cristo Jesus, vamos conhecer que os homens corruptos de entendimento estão destruindo o verdadeiro sentido deste evangelho.Aqui falamos a verdade,não acusamos ninguém,e não os julgamos também,mas os levamos a luz da palavra,é ela quem os julga,só estamos mostrando aos leitores os contraste das coisas.E para aqueles que querem viver na verdade das escrituras,e até hoje não compreenderam o que Jesus disse,sobre, o amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo, este espaço é um grande encontro para este leitor , o mesmo poderá entender que as vezes colocamos nossa religião,nossa denominação,os lideres religiosos, nossos bens materiais,e o nosso eu,como: egoismo,orgulho,falta de caráter,e de personalidade; Acima de Deus,e aí não poderemos jamais amar a Ele,nem o nosso próximo como deveríamos. Confira tudo isso nos nossos anúncios de postagens, e pelas nossas páginas. Sejam todos bem vindos!!!

Gostou deste site?então participe!

Total de visualização de páginas

Postagens recentes

Postagens populares

Slides das Postagens

Postagens em destaques

http://blogdodavidbezerragospel.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Postagens deste blog

Top 10 Postagens

Postagens

Feed/RSS
Carregando...
Post recentes do meu blog >>

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

DESFAZENDO A MENTIRA QUE A NOSSA CARNE É O DIABO







DESFAZENDO A MENTIRA QUE A NOSSA
CARNE É O DIABO
DAVID BEZERRA
Os membros da seita, salvo sempre salvo,(sss)dizem que satanás, o diabo não existe,dizem que o mesmo é nossa carne,você acredita nisso? Eu também não! Por isso é que vamos analisar com cuidado este estudo, com as escrituras sagradas,e desfazer essa mentira que a nossa carne é o diabo.

CONHECENDO QUEM É ELE, NAS ESCRITURAS
Os textos abaixo se encontram  em hebraico,grego,e transliterado, Para termos um esclarecimentos melhor das traduções dos originais.
  Satanás, em hebraico= Hassatan=(o inimigo, o adversário, sendo um ser espiritual, e não um inimigo comum,mas  o que  incita,um irmão a levar o outro ao tribunal,(de Deus e dos homens)ou a ser julgado.)
  Repare em Jó.1:6 que diz: 

6  E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles.
`~k'(AtB. !j"ßF'h;-~g:) aAbïY"w: hw"+hy>-l[; bCeÞy:t.hil. ~yhiêl{a/h' ynEåB. ‘Wabo’Y"w: ~AYëh; yhiäy>w: 6

    wayəhî hayyôm wayyāḇō'û bənê hā'ĕlōhîm ləhiṯəyaṣṣēḇ al-yəhwāh wayyāḇô' ḡam-haśśāṭān

bəṯôḵām 
  
NOTA:FILHOS DE DEUS,(BENÊ HA ELOHIM)((BHT) SÃO OS ANJOS,SENÃO DEVERIA TER DITO,FILHOS DOS HOMENS,(BENÊ HA ADAM)(BHT)(NOTA-SE QUE:SATANAS TAMBÉM ERA UM)UM ANJO TANTO ENTROMETIDO,COMO VIMOS NO TEXTO!
  
O profeta Ezequiel, foi chamado de filho do homem,assim como Cristo Jesus, dando a entender que,no texto de Jô se referia aos anjos, e não ao filho do homem,neste caso,Adão.Veja como Deus chama Ezequiel,em Ezequiel.13:17,que diz:

17  E tu, ó filho do homem, dirige o teu rosto contra as filhas do teu povo, que profetizam de seu coração, e profetiza contra elas,

`!h<)yle[] abeÞN"hiw> !h<+B.Limi( tAaßB.n:t.Mi(h; ^êM.[; tAnæB.-la, ‘^yn<’P' ~yfiÛ ~d'ªa'-!b, hT'äa;w> 17

17 wü´aTTâ ben-´ädäm Sîm Pänʺkä ´el-Bünôt `ammükä hammi|t•naBBü´ôt mi|lliBBühen wühinnäbë´ `álêhen (BHT)


Repare que quando Cristo Jesus, estava em carne ele sempre pronunciava filho do homem.A palavra filho do homem em grego, se pronuncia,yios tou antropos,Veja em,  

Mateus.12:40 Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra. 
  w[sper ga.r h=n VIwna/j evn th/| koili,a| tou/ kh,touj trei/j h`me,raj kai. trei/j nu,ktaj( ou[twj e;stai o` ui`o.j tou/ avnqrw,pou evn th/| kardi,a| th/j gh/j trei/j h`me,raj kai. trei/j nu,ktajÅ


Mateus.17:9 E, descendo eles do monte, Jesus lhes ordenou, dizendo: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do homem seja ressuscitado dentre os mortos.

  Kai. evnw/| kate,bainon avpo. tou/ o;rouj( parh,ggeilen eivj auvtou.j o` VIhsou/j( le,gwn\ Mh. ei;phte pro.j mhde,na to. o;rama( e`wsou/ o` Ui`o.j tou/ avnqrw,pou avnasthqh/| evk nekrw/nÅ
Mateus.18:11 Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido.   VEpeidh. o` Ui`o.j tou/ avnqrw,pou hv|lqe dia. na. sw,sh| to. avpolwlo,jÅ


“benê” em hebraico quer dizer filhos,em qualquer circunstancia!! Tanto do homem,como de Deus,Jesus teve o titulo de "filho do homem",referindo-se que ele estava em carne,assim como nós,os filhos de Adão, Diferenciando dos filhos celestes:os anjos.Devemos também observar,que também é aplicado aos homens.Veja,Lucas.3:38 que diz: 

38  E Cainã de Enos, e Enos de Sete, e Sete de Adão, e Adão de Deus.E em João.1:12 12  Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes  o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nomeE em,1João.5:1e21  TODO aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido.2  Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos.

Em Jó 1:7 7  Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.
וַיֹּ֧אמֶר יְהוָ֛ה אֶל־הַשָּׂטָ֖ן מֵאַ֣יִן תָּבֹ֑א וַיַּ֨עַן הַשָּׂטָ֤ן אֶת־יְהוָה֙ וַיֹּאמַ֔ר מִשּׁ֣וּט בָּאָ֔רֶץ
 וּמֵֽהִתְהַלֵּ֖ךְ בָּֽהּ׃
   wayyō'mer yəhwāh 'el-haśśāṭān mē'ayin tāḇō' wayyaan haśśāṭān 'eṯ-yəhwāh wayyō'mar miššûṭ bā'āreṣ ûmēhiṯəhallēḵ bāhh
  Na história de Jô,ele insiste em dizer que, Jô serve a Deus em vão.Veja em 
Jó.1:9 que diz: 

9  Então respondeu Satanás ao SENHOR, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde?=(inutilmente,em vão)veja o texto em hebraico,transliterados e em português:

וַיַּ֧עַן הַשָּׂטָ֛ן אֶת־יְהוָ֖ה וַיֹּאמַ֑ר הַֽחִנָּ֔ם יָרֵ֥א אִיֹּ֖וב אֱלֹהִֽים׃
 
wayyaan haśśāṭān 'eṯ-yəhwāh wayyō'mar haḥinnām yārē' 'iyyôḇ 'ĕlōhîm
 
  Um ser queixoso e acusador,está em Zacarias 3:1,2 que diz: 1  E ELE mostrou-me o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do SENHOR, e Satanás estava à sua mão direita, para se lhe opor.2  Mas o SENHOR disse a Satanás: O SENHOR te repreenda, ó Satanás, sim, o SENHOR, que escolheu Jerusalém, te repreenda; não é este um tição tirado do fogo?



ZC 3:1  וַיַּרְאֵ֗נִי אֶת־יְהֹושֻׁ֙עַ֙ הַכֹּהֵ֣ן הַגָּדֹ֔ול עֹמֵ֕ד לִפְנֵ֖י מַלְאַ֣ךְ יְהוָ֑ה וְהַשָּׂטָ֛ן עֹמֵ֥ד עַל־יְמִינֹ֖ו לְשִׂטְנֹֽו׃
   
wayyarə'ēnî 'eṯ-yəhôšua hakkōhēn haggāḏôl ōmēḏ lip̄ənê malə'aḵ yəhwāh wəhaśśāṭān ōmēḏ al-yəmînô ləśiṭənô

ZC 3:2  וַיֹּ֨אמֶר יְהוָ֜ה אֶל־הַשָּׂטָ֗ן יִגְעַ֨ר יְהוָ֤ה בְּךָ֙ הַשָּׂטָ֔ן וְיִגְעַ֤ר יְהוָה֙ בְּךָ֔ הַבֹּחֵ֖ר בִּירֽוּשָׁלִָ֑ם הֲלֹ֧וא זֶ֦ה א֖וּד מֻצָּ֥ל מֵאֵֽשׁ׃

: wayyō'mer yəhwāh 'el-haśśāṭān yiḡəar yəhwāh bəḵā haśśāṭān wəyiḡəar yəhwāh bəḵā habbōḥēr bîrûšālāim hălô' zeh 'ûḏ muṣṣāl mē'ēš


Está expressão: ó satanás, é uma interjeição – usado Para chamar alguém, para conciliar –lhe atenção,para invocar,e ainda,para exprimir vários afetos e impressões da alma,exemplo:ajuda-me ó Deus.FONTE:DICIONARIO AURÉLIO.

Repare que o anjo chama o inimigo de “tição” você sabe o que é um tição?

( AURÉLIO: TIÇÃO=PEDAÇO DE LENHA ACESA,OU QUEIMADA,PRETO,NEGRO,PESSOA MUITO MORENA,TIÇÃO APAGADO=NEGRO VESTIDO DE PRETO) POR ISSO APÓSTOLO
PAULO DISSE EM 2 CORINTIOS.11:14,QUE DIZ:

14 E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
  
Transfigurar no Aurélio: 1.Mudar a figura, feição ou caráter de; transformar, 2.Dar uma idéia falsa de; alterar, 3.Converter, mudar, transformar: 4.Mudar de figura; transformar-se, transfazer-se.

   PAULO, SABIA COMO ERA A COR, E O  ASPECTO DO INIMIGO.E QUE ELE NÃO TINHA MAIS NENHUMA LUZ,NEM SUA VESTE ERA MAIS RESPLANDESCENTE.
 
  Satanás foi criado para um propósito,veja em Isaias.54:16 que diz:

16  Eis que eu criei o ferreiro, que assopra as brasas no fogo, e que produz a ferramenta para a sua obra; também criei o assolador, para destruir.
  
Assolador no dicionário Aurélio quer dizer: assolar[Do lat. assolare.] Verbo transitivo direto. 1.Arrasar; devastar; talar; destruir, arruinar:
Os árabes assolaram a Península Ibérica no século VIII; A peste assolou a população da região alagada. 2.Pôr em grande consternação; afligir, agoniar:
Aquele infortúnio assolou toda a família. [Cf. açular.] assolador(ô) [De assolar + -dor.] Adjetivo.Substantivo masculino. 1.Que ou aquele que assola.
    
  Agora repare como ele é chamado em Apocalipse.9:11 que diz:  

11  E tinham sobre si rei,(satanás) o anjo do abismo; em hebreu era o seu nome Abadom, e em grego Apoliom.que quer dizer,nas duas línguas Destruidor.
  
Veja a profecia sobre o assolador que acontecerá depois do Messias  e nos finais dos tempos,em Daniel.9:26,27 que diz: 

26  E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações.27  E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.
  
Deus criou todas as coisas,muitos dizem que esta passagem,só se refere,as doenças,e calamidades,mas, na verdade ela abrange todos os sentidos,repare o que diz Isaias.45:7 

7  Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.
  
Em Amos.3:6 e7 temos uma resposta mais concreta,veja o que diz: 

6  Tocar-se-á a trombeta na cidade, e o povo não estremecerá? Sucederá algum mal na cidade, sem que o SENHOR o tenha feito?
7  Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.
  
E está revelação foi dado ao apostolo Paulo.Tudo foi criado sem exceção por Deus,veja em Colossenses.1:16 e 17 que diz: 

16  Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
17  E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
  Por isso em Judas.9,fala sobre Miguel que, não ousou pronunciar juízo de maldição contra o diabo,confira: 

9  Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.
  
  A expressão inimigo comum no hebraico,é ammasen= inimigo,no caso do texto está:o nosso inimigo,ammasennu ,está escrito em salmo 89:22 que diz: 
22  O inimigo não o importunará, nem o filho da perversidade o afligirá.(ou nosso inimigo)
 אֲשֶׁ֣ר יָ֭דִי תִּכֹּ֣ון עִמֹּ֑ו אַף־זְרֹועִ֥י תְאַמְּצֶֽנּו

ăšer yāḏî tikkôn immô 'ap̄-zərôî ṯə'amməṣennuû   
  
A Palavra grega equivalente a satanás do hebraico,é diabolos,que quer dizer:opositor,caluniador,acusador,adversário.(o diabo)veja em Mateus.4:5

5  Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo.

Mt 4:5  τότε παραλαμβάνει αὐτὸν ὁ διάβολος εἰς τὴν ἁγίαν πόλιν, καὶ ἔστησεν αὐτὸν ἐπὶ τὸ πτερύγιον τοῦ ἱεροῦ,
   
tote paralambanei auton ho diabolos eis tēn hagian polin kai estēsen auton epi to pterugion tou hierou
  Veja também em Efésios.4:27 que diz: 

27  Não deis lugar ao diabo.

 Eph 4:27  μηδὲ δίδοτε τόπον τῷ διαβόλῳ.    

mēde didote topon diabolō

   Inimigos comum em grego é ekthrous,está escrito em Mat.5:44 que diz: 

44  Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus.

 Mt 5:44  ἐγὼ δὲ λέγω ὑμῖν, ἀγαπᾶτε τοὺς ἐχθροὺς ὑμῶν καὶ προσεύχεσθε ὑπὲρ τῶν διωκόντων ὑμᾶς,
   
egō de legō humin agapate tous ekhthrous humōn kai proseukhesthe huper tōn diōkontōn humas
      
  As expressões em grego: inimigo comum,e o diabo está em
Mateus.13:39,que diz: 

39  O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos.

MT 13:39  ὁ δὲ ἐχθρὸς ὁ σπείρας αὐτά ἐστιν ὁ διάβολος· ὁ δὲ θερισμὸς συντέλεια αἰῶνός ἐστιν, οἱ δὲ θερισταὶ ἄγγελοί εἰσιν.
  
 ho de ekhthros ho speiras auta estin ho diabolos ho de therismos sunteleia aiōnos estin hoi de theristai aggeloi eisin
  
Analise comigo, se a expressão diabo se traduz como, opositor, adversário,caluniador, inimigo,que necessidade haveria de Jesus,ter citado novamente a expressão diabo,dando a entender que ele seria o sujeito da frase?
Lembrando que: as expressões, satanás e diabo,não são nomes próprios,e sim adjetivos de um nome,que no qual nossa bíblia traduzida da vulgata,não nos  dar acesso,porque só existe registrados no Talmude dos Judeus.No talmude,relata o nome próprio de satanás, como Samael =veneno de Deus.Este é o verdadeiro sujeito da frase que Jesus mencionou.
O IMPERIO DA MORTE
  
Dizem que o diabo não existe, baseado em Hebreus.2:14,que diz:

14  E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo.
  
Nestes  versículos,podemos notar que,o opositor tinha um império chamado  morte,no qual foi destruído pela morte de Cristo na cruz,é bom notar que,o opositor,ou inimigo tinha uma força ao seu favor,e deixou espiritualmente de agir daquela forma,sabe que força era esta que ele, atuava? a resposta está em 1Corintios.15:55.56,que diz:

55  Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?56  Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
  No dicionário a palavra, aguilhão também pode ser chamado de: ponta aguçada,bico,dardo,ferrão.
  
No qual foi perguntado a morte,onde está o teu aguilhão o que foi feito dele? A resposta está no próprio Hebreus2:15ao18,que diz:
  
15  E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão.16  Porque, na verdade, ele não tomou os anjos, mas tomou a descendência de Abraão.17  Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo. 18  Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados.

  Devemos também notar que, se Jesus não tivesse morrido e ressuscitado,o império do opositor,(o aguilhão,o pecado),ainda estava nos escravizando espiritualmente,veja em Rom.6:6ao8,que diz:

  6  Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. 7  Porque aquele que está morto está justificado do pecado.8  Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos;

Veja a sua atuação, em Romanos.7:7ao14 que diz:

  7  Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.
8  Mas o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, operou em mim toda a concupiscência; porquanto sem a lei estava morto o pecado.
9  E eu, nalgum tempo, vivia sem lei, mas, vindo o mandamento, reviveu o pecado, e eu morri.10  E o mandamento que era para vida, achei eu que me era para morte.11  Porque o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, me enganou, e por ele me matou.
12  E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom.
13  Logo tornou-se-me o bom em morte? De modo nenhum; mas o pecado, para que se mostrasse pecado, operou em mim a morte pelo bem; a fim de que pelo mandamento o pecado se fizesse excessivamente maligno.
14  Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.
  
Nota-se que,não é a lei que é o aguilhão(o dardo),e sim o pecado (desobediência ),conhecido por uma lei exposta para ser cumprida.
   Voltando  a  1Corintios.15:55,56,o apostolo Paulo afirma,que o aguilhão da morte é o pecado,(desobediência)pergunta:onde se comete pecado?
  Resposta:na carne. E porque é cometido o pecado?resposta:por causa da lei,se você desobedece a lei de Deus,lei é lei, seja ela qual for,não deve ser desobedecida.A desobediência(o pecado,o aguilhão) da força ao diabo,e ele volta a agir na sua carne,e você morre para Deus e vive, para o pecado.
  Por isso que todo o aguilhão,ou dardo, (tentação)é jogado na carne,e ela  gerar a morte(espiritual).veja em 1Corintios.10:12,13 que diz:

12  Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.13  Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

Repare que, tudo aponta para uma morte,que morte é essa de onde ela surgiu? Vamos para Romanos.5:12 que diz: 

12  Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.e a morte reinou de Adão até Moises,veja:Romanos.5:14 que diz:       

14  No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir.

O pecado reinou na morte, mais a graça(favor não merecido),reinou pela justiça(de Cristo na cruz)para vida eterna.veja Romanos.5:21 que diz:

21  Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.
  Uma advertência de Paulo,para consideramos mortos para o pecado,está em Romanos.6:11ao 18.que diz: 

11  Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.
12  Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências;13  Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.14  Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.
15  Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum.16  Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?
17  Mas graças a Deus que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues.
18  E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça.
  
Fazendo isto,nós neutralizamos a ação do adversário,do caluniador,do opositor,do inimigo,em nossos corpos mortais.Foi destruído do diabo esta ação (o aguilhão,o pecado),em nossas vidas espiritual,por isso o apostolo Paulo disse em Hebreus.2:14, que o diabo foi aniquilado,não atuando mais, nos que andam em Espírito,mas ainda atua nos filhos da desobediência confira em Efésios.2:1 ao5 que diz: 

1  E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,2  Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe(satanás) das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.3  Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.4  Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,5  Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos).

Se nós não mortificarmos, estaremos expostos ao império das trevas,e morreremos para Deus,e reviveremos para o pecado,(o império da morte,o aguilhão)Veja que o apostolo Paulo fala em Colocenses.3:5 ao 7 que diz: 

5  Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;6  Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;7  Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas.
  
Se nós repararmos bem,veremos que ele perdeu esse pode sobre nós, para sempre.Os que andam em Espírito,Veja em Romanos.5:8ao11que diz: 

8  Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.9  Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.10  Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.11  E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação.

Estamos livres do seu aguilhão,mais entregues sempre a morte por amor de Cristo Jesus.Veja em 2Corintios.4:10,11 que diz: 

10  Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;11  E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.

“A CARNE”
  Carne no dicionário Aurélio que dizer:1-natureza animal,ou física do homem
Em oposição a natureza moral, ou espiritual. 2-sensualismo, concupiscência.
Concupiscência, quer dizer: desejo intenso de bens materiais, ou gozo material, apetite sexual.
  Sabe aquele ditado parece mas não é,deve ser aplicado a esses,que pensam que a carne é o diabo.
Sabe aqueles versículos que eles insistem que é a carne,deve ser traduzido com as expressões, dita pelo dicionário,e não traduzido como diabo.Exemplo:Romanos.8:7 que diz: 

7  Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
  
Agora vamos mudar a expressão carne,pelas expressões dita no dicionário
Ficaria assim:’’portanto a inclinação para a natureza animal do homem,para o desejo intenso de bens materiais,e para o apetite sexual,é inimizade contra Deus,pois não é sujeita a lei de Deus,nem em verdade o pode ser.
  Repare que em 1Corintios.5:5 que diz: 

5  Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do SENHOR Jesus.
  
Seja entregues a satanás para destruição da carne,ou seja:sua natureza animal,sensualismo,seus desejos e gozo materiais,seu apetite sexual,para que o indivíduo aprenda com seu erros,e naquele dia(numa outra oportunidade em sua vida,ou na hora da morte)seja salvo seu espírito dessas desavenças da carne,no caso todos nós seremos salvos no espírito,nota-se que não é a carne que é o diabo,se fosse não seria entregue a satanás.
 
Por isso a lei ficou enferma pela carne.Veja Romanos.8:3 que diz: 

3  Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;

  Nota–se, que em 1Corintios.2:14,15 diz: 

14  Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 15  Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.


  14  yuciko.j de. a;nqrwpoj ouv de,cetai ta. tou/ pneu,matoj tou/ qeou/\ mwri,a ga.r auvtw/| evstin kai. ouv du,natai gnw/nai( o[ti pneumatikw/j avnakri,netaiÅ
15  o` de. pneumatiko.j avnakri,nei Îta.Ð pa,nta( auvto.j de. u`pV ouvdeno.j avnakri,netaiÅ

  Vemos que, o homem natural,no caso nos originais grego diz:governado pelo cérebro= ψυχικὸς δὲ ἄνθρωπος  transliterado= psukhikos de anthrōpos.
  Conclusão: o Homem natural, o carnal, é o oposto do homem espiritual, no sentido de entendimento das coisas divinas.  
  Outra evidencia está em Efésios.6:12 que diz: 

12  Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
 
  Se potestade e principados são carnes,que  necessidade haveria do apóstolo Paulo dizer, não é contra a carne e o sangue(seres humanos).
  Outra evidencia encontrada está em 2Corintios.12:7ao9 que diz: 

7  E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.8  Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.9  E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
    
Paulo diz, que foi um espinho na carne,ou teria dito que foi um espinho no seu diabo? Outra evidencia é um mensageiro de satanás,que o esbofeteou três vezes,nota-se que não era interno,e sim externo,sendo que ele pediu para que fosse desviado dele.

Mensageiro nos originais, no hebraico Malack.

7  E o anjo do SENHOR a achou junto a uma fonte de água no deserto, junto à fonte no caminho de Sur.

   Gen 16:7  וַֽיִּמְצָאָ֞הּ מַלְאַ֧ךְ יְהוָ֛ה עַל־עֵ֥ין הַמַּ֖יִם בַּמִּדְבָּ֑ר עַל־הָעַ֖יִן בְּדֶ֥רֶ
שֽׁוּר׃
    wayyiməṣā'āhh malə'aḵ yəhwāh al-ên hammayim bammiḏəbār al-hāayin bəḏereḵ šûr


  Como no grego anggelos pode ser traduzido como anjo.ou seja anjo de
Satanás.veja no grego 2Cor 12:7  καὶ τῇ ὑπερβολῇ τῶν ἀποκαλύψεων ἵνα μὴ ὑπεραίρωμαι, ἐδόθη μοι σκόλοψ τῇ σαρκί, ἄγγελος σατανᾶ, ἵνα με κολαφίζῃ, ἵνα μὴ ὑπεραίρωμαι.
  
 kai tē huperbolē tōn apokalupseōn hina mē huperairōmai edothē moi skolops tē sarki aggelos satana hina me kolaphizē hina mē huperairōmai
ἄγγελος σατανᾶ,  aggelos satana  =anjo de satanás=mensageiro de satanás
  Outra evidencia nestes versículos,é que Jesus disse que a carne é fraca, em Mateus.26:41 

41  Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.
  
Se a carne é o diabo,como pode o poder de Deus se aperfeiçoar na fraqueza (ou na carne)de Paulo?
  Outra evidencia que a carne não é o diabo.Em Romano.8:13 diz: 

13  Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
  
Repare bem,o que o apostolo Paulo diz,se vivermos segundo a carne(homem animal,exterior,carnal)morreremos,mas se pelo Espírito mortificamos,(matamos) as obras do corpo viveremos.se referindo ao nosso homem interior,ligado com o Espírito de Deus,nota-se, que as ações da carne se manifesta em nossos corpos.veja em Gálatas.5:16 ao 21 que diz: 

16  Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.17  Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.18  Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.19  Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,20  Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,21  Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

Outra evidencia que a carne não é o diabo,está em 2Corintios.7:1 que diz:

1  ORA, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.

Onde devemos nos purificar,não é em nossos corpos mortais?ou teria outro lugar?,nota-se que o  espírito do homem também pode ser contaminado,com toda a imundícia do homem animal,exterior,carnal.A carne produz imundícia,e o diabo joga os dardos,lembra? Dardos (as tentações,para que nós venhamos ceder e pecar ) também quer dizer aguilhões,veja em Efésios.6:16 que diz: 

16  Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos .(ou seja todas as tentações,acesas do maligno)inflamados do maligno.por isso devemos está sempre preparado com as armas espirituais.
 
  Ele sempre prepara o terreno para o ser humano continuar cego na imundícia do pecado, para que não venha conhecer a verdade e nem a santificação no temor de Deus. Confira em 2Corintios.4:4 que diz: 

4  Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

Sabe quem é o deus desse século?ele mesmo o opositor,o caluniador,o diabo, ou teria outro?


  Outra evidencia que a carne não é o diabo está em Gálatas.2:20que diz:

20  Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
  
Se á vida que vivemos na carne,ou como eles dizem,no diabo,teria lugar para viver na fé do filho de Deus?ou seria a vida que vivemos no homem animal, exterior,carnal,seria substituída pela fé no filho de Deus.Outra evidencia está em Gálatas.3:2,3 que diz: 

2  Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?3  Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?
  
Repare que o apostolo Paulo,diz:acabeis agora na carne?no caso para os salvos sempre salvo,acabeis agora no diabo?Não, Paulo quis dizer que,eles começaram bem,receberam a palavra de fé,e queriam retornar para as obras
da lei(morte).Em outras palavras,Paulo quis dizer:’’Sois tão insensatos que,tendo começado uma nova vida espiritual pela fé,acabeis agora pela morte espiritual causada pelas obras da lei na vossa carne?’’

  outra evidencia que a carne não é o diabo está em Gálatas.5:13 que diz: 

13  Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.
  
Ou Apostolo Paulo quis dizer:não deis ocasião ao homem animal,ou ao homem exterior, não deis lugar a esse homem,por causa da liberdade que temos em Cristo Jesus,mas servir-vos uns aos outro pelo amor.
                

O PRIMEIRO ADÃO E O SEGUNDO ADÃO
 
  O primeiro adão é figura daquele que havia de vir,(Jesus).Veja em Romanos.5:14,que diz:

14  No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir.

  E  Jesus veio como semelhança da carne de Adão.Veja em Romanos.8:3 que diz: 

3  Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne.
 
  Deveria ser conforme os irmãos(seres humanos),veja em Hebreus.2:17 que diz: 

17  Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo.

  Adão como cabeça da raça humana,falhou na sua missão,sua desobediência a uma lei imposta,afastou  todos os homens da presença de Deus.veja em Romanos 5:19 que diz: 

19  Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.
   
O primeiro é o animal,o segundo é espiritual,há corpo de corrupção,e corpo de incorrupção.confere em 1Corintios.15:41ao50.que diz: 

41  Uma é a glória do sol, e outra a glória da lua, e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela.42  Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção.43  Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor. 44  Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.45  Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.46  Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual.47  O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o SENHOR, é do céu.48  Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais.49  E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial.50  E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.
  
Repare que o corpo,traz a imagem do 1º Adão, do terreno,que é semeado em corrupção,fraqueza,desonra,infâmia,tudo isto procedente do homem animal (natural,carnal).
  No qual este é o oposto do 2º Adão, que é espiritual,celestial,que é ressuscitado em incorrupção,poder,glória,totalmente Espírito.
vemos no verciculo 50,que o primeiro homem,(o animal,o carnal,o corrupto),não herda o segundo(o espiritual,o celestial,o incorrupto),e não tem lugar no reino de Deus.
 
                
AS DUAS ÁRVORES DO ÉDEM


  Conforme o Apostolo Paulo afirma em ICorintios.10:11 que diz

11  Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem(para nós) já são chegados os fins dos séculos.
 
  O livro de Genesis,assim como os livros de Isaias,Daniel,Apocalipse,Ezequiel e outros,Que trazem figuras enigmáticas,não é diferente.Deus mostrou várias figuras a Moisés,e ele as escreveu,sendo que sem as revelações do fatos,
mas, ao apostolo Paulo,ele as revelou.
  Entre estas figuras estão as arvores da vida e a da morte,vejamos o que diz,Genesis.2:9,17 .

9  E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.

17  Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
  
A árvore por toda as escrituras,é figura de um ser,vejamos Nabucodonosor
Que teve uma visão, dele como árvore,em Daniel.4:10,11,20ao22,que diz

10  Eis, pois, as visões da minha cabeça, estando eu na minha cama: Eu estava assim olhando, e vi uma árvore no meio da terra, cuja altura era grande;11  Crescia esta árvore, e se fazia forte, de maneira que a sua altura chegava até ao céu; e era vista até aos confins da terra. 20  A árvore que viste, que cresceu, e se fez forte, cuja altura chegava até ao céu, e que foi vista por toda a terra;
21  Cujas folhas eram formosas, e o seu fruto abundante, e em que para todos havia sustento, debaixo da qual moravam os animais do campo, e em cujos ramos habitavam as aves do céu;
22  És tu, ó rei, que cresceste, e te fizeste forte; a tua grandeza cresceu, e chegou até ao céu, e o teu domínio até à extremidade da terra.
  
O eunuco que se acha como uma árvore seca, está em Isaias.56:3,que diz:

3  E não fale o filho do estrangeiro, que se houver unido ao SENHOR, dizendo: Certamente o SENHOR me separará do seu povo; nem tampouco diga o eunuco: Eis que sou uma árvore seca.
  
O justos como árvores,está em Salmos.23:3 , que diz: 

3  Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
   
Jesus falando sobre o ser humano,e os comparando com árvores,está em Mateus.12:33e 34,que diz: 

33  Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.34  Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.

A  ÁRVORE DA MORTE
  Agora que comprovamos pelas escrituras sagradas, que a árvore é figura de  pessoa.
  As duas arvores que foram ditas por Deus ,não seriam figuras de duas pessoas? é obvio que a árvore da ciência do bem e do mal,era figura um ser que tinha  pleno conhecimento sobre o bem e o mal,e que seus frutos,(seus conhecimentos)não poderiam ser comido(absorvido)por ordens de Deus,pois trariam conseqüências  desagradável e malignas ao homem,este ser,sabia que com suas mentiras,poderia enganar,incitar curiosidade,e ter sucesso,por isso que com um formato de uma serpente,(representando sua astucia e sagacidade, e a materialização do mal)optou por apresentar a ele desta forma.veja revelação do Apostolo Paulo em 2corintios.11:14 que diz: 

14  E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
  
E se ele transfigura, em um anjo de luz, quanto mais numa serpente.         Tudo era novo para o casal, e por esse motivo,não causou nenhum impacto e nem espanto a serpente ter falado.
  Analise comigo, por que houve uma tentação no Édem ? quem queria lucrar com a queda do homem? As respostas são muito simples,Deus fez algum animal que falasse?que eu saiba não,só foi registrado  o fato de Balaão,mas foi Deus que lhe permitiu que a jumenta falasse,veja em Números22:25 ao 30 que diz: 

25  Vendo, pois, a jumenta, o anjo do SENHOR, encostou-se contra a parede, e apertou contra a parede o pé de Balaão; por isso tornou a espancá-la.26  Então o anjo do SENHOR passou mais adiante, e pôs-se num lugar estreito, onde não havia caminho para se desviar nem para a direita nem para a esquerda.27  E, vendo a jumenta o anjo do SENHOR, deitou-se debaixo de Balaão; e a ira de Balaão acendeu-se, e espancou a jumenta com o bordão.28  Então o SENHOR abriu a boca da jumenta, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste estas três vezes?29  E Balaão disse à jumenta: Por que zombaste de mim; quem dera tivesse eu uma espada na mão, porque agora te mataria.30  E a jumenta disse a Balaão: Porventura não sou a tua jumenta, em que cavalgaste desde o tempo em que me tornei tua até hoje? Acaso tem sido o meu costume fazer assim contigo? E ele respondeu: Não.
  
Balaão era acostumado a falar com entidades, por isso não houve nele,nenhum impacto,ou espanto pelo que lhe aconteceu.
  Mas, voltando ao Édem. Repare,se não houve no Édem a primeira transfiguração satânica imitando um animal irracional, a serpente,no qual  foi um canal,para sua propaganda enganosa,um comercial de markting mentiroso e destruidor.Veja em Genesis.3:1,4,5 que diz: 

1  ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? 4  Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.5  Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
  
Nota-se, que Deus não deu tanto conhecimento assim, para uma serpente, ou deu? Jesus não chamou a serpente de mentirosa e nem de pai da mentira ,e sim o diabo,veja em João.8:44 que diz: 

44  Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
  
No qual o resultado foi a morte (homicídio espiritual) de Adão e Eva,afastando se de Deus e recebendo,a malicia na carne imposta por satanás,veja em Genesis.3:7 que diz: 

7  Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.

  Moisés citou a serpente, não foi por acaso,e sim para mostrar uma profecia que  ele seria destruído,veja em Genesis ,3:15 que diz: 

15  E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
  
Analise comigo,João na ilha de Pátmo,confirma quem era ele,veja em Apocalipse.20:2 que diz:  

2  Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.
  Entre a tua semente: este são os filhos do maligno que Jesus disse em Mateus.13:38e 39  que diz

38  O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;39  O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos.
  
E a sua semente: a semente da mulher é Cristo Jesus, citado por Isaias.7:14 que diz: 

14  Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.
  
A mulher também é representada,pela igreja,veja na revelação do apostolo Paulo em 2corintios.11:3 que diz

3  Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.
  
Este te ferirá a cabeça: (a de Satanás)repare que diz:ferirá a cabeça,
neste caso, o acontecimento da cruz,só o nocauteou,mas o apostolo Paulo nos afirma,que este outro acontecimento será em breve,em Romanos.16:20 que diz: 
20  E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém.
  
E tu lhes ferirá o calcanhar:(de Jesus Cristo)este profecia foi citado por Isaias.53:4e5  que diz: 

4  Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
5  Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
  
O próprio Jesus confirmou esta profecia, em Marcos.14:27 que diz: 

27  E disse-lhes Jesus: Todos vós esta noite vos escandalizareis em mim; porque está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas se dispersarão.
  
Analise comigo, uma ferida na cabeça,é pior do que uma ferida no calcanhar, isto significa que a vitória de Jesus Cristo,foi grande na cruz do calvário,(só o feriu) más a outra será esmagadora,definitivamente em breve,veja em 2Tessaloniceses.2:6ao9 que diz: 

6  E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.7  Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;8  E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; 9  A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira.
  
Veja nas escrituras a superioridade de Deus  sobre satanás, repare que a vara (serpente),de Arão era superior as varas (serpentes) dos magos
(feiticeiros)em Êxodo.7:10ao13 que diz: 

10  Então Moisés e Arão foram a Faraó, e fizeram assim como o SENHOR ordenara; e lançou Arão a sua vara diante de Faraó, e diante dos seus servos, e tornou-se em serpente.11  E Faraó também chamou os sábios e encantadores; e os magos do Egito fizeram também o mesmo com os seus encantamentos.12  Porque cada um lançou sua vara, e tornaram-se em serpentes; mas a vara de Arão tragou as varas deles.13  Porém o coração de Faraó se endureceu, e não os ouviu, como o SENHOR tinha falado.
  
Jesus representado pela serpente de bronze no deserto, é superior as serpentes representando o  mal,e o castigo do povo.Veja,Números.21:6 ao 9 que diz

6  Então o SENHOR mandou entre o povo serpentes ardentes, que picaram o povo; e morreu muita gente em Israel.7  Por isso o povo veio a Moisés, e disse: Havemos pecado porquanto temos falado contra o SENHOR e contra ti; ora ao SENHOR que tire de nós estas serpentes. Então Moisés orou pelo povo.8  E disse o SENHOR a Moisés: Faze-te uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela.9  E Moisés fez uma serpente de metal, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia.
  
E Jesus confirma em João.3:14e 15 que diz

14  E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;15  Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

A  ÁRVORE DA VIDA

  Analise comigo,enquanto Adão estava no Edém,ele era livre para comer de qualquer árvore,confira em Gênesis.2:9 que diz: 

9  E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.

Sendo que a árvore que ele estava proibido de comer,era o da ciência do bem e do mal,,confira em Genesis2:16 e17 que diz: 

16  E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,17  Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Repare que antes do pecado ,Adão poderia comer da árvore da vida,porque ele estava em plena comunhão com Deus,mas, depois do pecado,o casal que era,um em uma só carne,já não podiam comer mais,porque o problema do seu pecado,ainda seria solucionado mais adiante ,por Jesus Cristo na cruz,veja Em Genesis .3:22 diz: 

22  Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente.
  
Foram lançado fora do jardim,veja vercículo23 que diz: 

23  O SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado.

diz: 24  E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.
  
Analise comigo, a questão das figuras das árvores era tão séria, que  Deus
Pois querubins, para guardar o caminho  da arvore da vida,que representa Cristo Jesus,devemos também notar que,mesmo o homem perdendo a comunhão com ele,Deus não deixou o homem sem direção,mas,preservou o caminho,para um dia ele pudesse voltar, ao paraíso celeste,a arvore da vida está lá,dito por João em Apocalipse.22:1 e 2 que diz

1  E MOSTROU-ME o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.2  No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.
  Ele quer que guardemos seus mandamento, para termos direito a árvore da vida.Apocalipse.22: 14 confere, 

14  Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
  
O próprio Jesus afirmou que ele é o caminho,e que há moradas nos aguardado no céus, em João.14:1 ao 6 que diz: 

1  NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.2  Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar 3  E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. 4  Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.5  Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?6  Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
  
Só precisamos  de ter ousadia,para entrar neste santuário,pelo sangue de Jesus,veja Hebreu.10:19 e 20 Que diz: 

19  Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,20  Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne.


As duas sementes

  Você já reparou que, por toda as escrituras sagradas, é relatado muitas vezes Sobre árvores e semeaduras.
  Podemos analisar que a semeadura, representa dois reinos, gerados pela boa semente, e a semente do maligno no coração do homem,e esse vem a conhecer o bem e o mal,dando seqüência a esses dois reinos.Veja o que Jesus falou em Mateus.13:38 que diz: 

38  O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno.

  Veja o que quer dizer joio no dicionário Aurélio:
joio
[Do lat. loliu, poss. por uma f. *joju.]
Substantivo masculino. 1.Bot. Erva anual, da família das gramíneas (Lolium temulentum), que cresce caracteristicamente nas plantações de trigo, e chega a atingir 80cm de altura. É cespitosa, de folhas lineares e ásperas, flores mínimas, associadas em espiguetas que formam espigas, e tem um princípio tóxico:
“E, quando caia [o trigo] na mó da azenha, / Não seja o caso que às vezes tenha / Joio ou mistura de grãos de aveia.” (Conde de Monsaraz, Musa Alentejana, p. 16.) 2.Fig. Coisa daninha, ruim, que surge entre as boas e as corrompe.
 
  Por essa razão, Jesus comparou o joio com os filhos do maligno.

  Repare que João Batista, veio abrir caminho para o messias, anunciando um novo reino, veja em Mateus.3.3,7,8 ao 12 que diz: 

3  Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas. 7  E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura? 8  Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;9  E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão.10  E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.11  E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.12  Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará.
  
Agora repare que João Batista, no seu sermão de arrependimento, fala sobre três advertências, em figuras.1ºchama os fariseus e os saduceus de raças de víbora(serpentes)convida a produzir frutos de arrependimentos,e 3º o machado está na raiz das árvores.
 
  Vamos analisá-las!
a advertência, são para os filhos do maligno,representado pelos fariseus   e saduceus,que também representa os religiosos,os convencidos,e não convertidos em cristo Jesus.
  A são para os filhos do reino, produzirem bom fruto de arrependimentos.
  E a é o juízo para todos os que não vierem a ser arrepender dos seu pecados.
  Repare que:só existia o reino de satanás,e que Cristo Jesus,começava a separa-los,veja em João.8:41 ao 47 que diz: 

41  Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe, pois: Nós não somos nascidos de prostituição; temos um Pai, que é Deus.42  Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.43  Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra.44  Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.45  Mas, porque vos digo a verdade, não me credes.46  Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes?47  Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus.
  
Devemos notar que,a semeadura feita pela serpente (satanás),foi no sentido de germinar, ou seja gerar fruto para seu reino maligno,esta semente foi as palavras mentirosas,semeada na mente de Eva,e essa levando a idéia para seu esposo,e pela sua desobediência(o pecado),todos nós se tornamos infrutíferos para Deus,e agora Jesus semeou uma nova semente,(Boas Novas)por que o primeiro feito do pó da terra dormiu,deixando o inimigo semear o joio.Veja na parábola do joio e do trigo,em Mateus.13:24ao26 que diz: 

24  Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo;25  Mas, dormindo os homens,veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.26  E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.
  
Veja agora a explicação em Mateus.13:39 que diz

39  O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos.
  
Repare, que o joio são todos aqueles que germinam, as mentiras de satanás  e cometem escândalos e iniqüidades no seu reino,veja Mateus.13:41e 42 que diz: 

41  Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade. 42  E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
  
João também confirma, em 1João.3:9e 10 que diz: 

9  Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. 10  Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.

  Agora, podemos entender, sobre a profecia que Deus disse a serpente lá no Édem,em Genesis.3:15 que diz: 

15  E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
  
Se repararmos bem,e analisamos pelo ponto de vista humano,veremos que,a mulher não tem semente,e sim o homem através do espermatozóide,
que fecunda o óvulo da mulher,e este gera um filho,neste caso o casal sendo uma só carne,a semente (descendência)passa a ser dos dois,por isso a descendência(semente) da Mulher dito  lá em Genesis.
  O apostolo Paulo explica que esta semente, é como um simples grão,em 1Corintios.15:37 e38 que diz: 

37  E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo, ou de outra qualquer semente.38  Mas Deus dá-lhe o corpo como quer, e a cada semente o seu próprio corpo.
  
A mulher como figura da igreja, Paulo fala em duplo sentido, salvar se a dando a luz a filhos,ou seja,a igreja se multiplicando pela palavra,veja em 1Timoteo.2:14 e15 que diz: 

14  E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. 15  Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação.
  
Veja o que Pedro diz,e qual é semente em que fomos gerados,em 1Pedro.1:23 que diz: 

23  Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.
  
Agora vamos em Apocalipse.12:13 ao 17 que diz: 

13  E, quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho homem.14  E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente.15  E a serpente lançou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, para que pela corrente a fizesse arrebatar.16  E a terra ajudou a mulher; e a terra abriu a sua boca, e tragou o rio que o dragão lançara da sua boca.17  E o dragão irou-se contra a mulher, efoi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.
   
Aqui temos que o restante da semente, são todos aqueles que guardam os mandamentos,e o testemunho de Jesus Cristo.
 
   A semente (descendentes)da serpente,(satanás)são todos aqueles que não deixam a boa semente(a palavra) germinar em seus corações,induzidos e enganados pelo inimigo, se apegam as coisas desta vida.
  Na figura dos dois reinos Jesus é o semeador da boa semente,(a palavra)no seu reino,e o reino de satanás faz guerra,para que a boa semente não germine no campo (mundo,seres humanos)para que esses não venham a dar fruto.Confira em Marcos.4:2 ao20 que diz: 

2  E ensinava-lhes muitas coisas por parábolas, e lhes dizia na sua doutrina:3  Ouvi: Eis que saiu o semeador a semear.4  E aconteceu que semeando ele, uma parte da semente caiu junto do caminho, e vieram as aves do céu, e a comeram;5  E outra caiu sobre pedregais, onde não havia muita terra, e nasceu logo, porque não tinha terra profunda; 6  Mas, saindo o sol, queimou-se; e, porque não tinha raiz, secou-se.7  E outra caiu entre espinhos e, crescendo os espinhos, a sufocaram e não deu fruto.8  E outra caiu em boa terra e deu fruto, que vingou e cresceu; e um produziu trinta, outro sessenta, e outro cem.9  E disse-lhes: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.10  E, quando se achou só, os que estavam junto dele com os doze interrogaram-no acerca da parábola.11  E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas,12  Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados.13  E disse-lhes: Não percebeis esta parábola? Como, pois, entendereis todas as parábolas?14  O que semeia, semeia a palavra;15  E, os que estão junto do caminho são aqueles em quem a palavra é semeada; mas, tendo-a eles ouvido, vem logo Satanás e tira a palavra que foi semeada nos seus corações.16  E da mesma forma os que recebem a semente sobre pedregais; os quais, ouvindo a palavra, logo com prazer a recebem; 17  Mas não têm raiz em si mesmos, antes são temporãos; depois, sobrevindo tribulação ou perseguição, por causa da palavra, logo se escandalizam.18  E outros são os que recebem a semente entre espinhos, os quais ouvem a palavra;19  Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera.
20  E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um a trinta, outro a sessenta, outro a cem, por um.
  
Agora conhecendo  bem essas figuras,vemos que nada aponta satanás como nossa carne,e sim guerreando contra ela,para que não recebam a boa semente.(boas novas)
  
Não devemos ser como aquela figueira,(representando Israel) que não deu fruto,veja em Mateus.21:19 que diz: 

19  E, avistando uma figueira perto do caminho, dirigiu-se a ela, e não achou nela senão folhas. E disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente.
  
Não podemos nos esquecer,que nós temos que esta nele,e ele em nos para que possamos dar muitos fruto,ver João.14:1 ao8 que diz

1  EU sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.2  Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.3  Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.4  Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.5  Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 6  Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.7  Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.8  Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
  
E não podemos nos esquecer de darmos o fruto do Espírito,veja em Gálatas.5:22ao25que diz: 

22  Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.23  Contra estas coisas não há lei.24  E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.25  Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
  
Obs:o fruto quer dizer:o resultado de uma semeadura=uma idéia,tanto boa,quanto ruim.
  Uma pergunta:qual destes reinos,você pertence,os dos que causam
escândalos,(fariseus e saduceus,religiosos,joios,filhos do maligno)ou os dos que recebem a boa semente,(as Boas novas,os que são trigo, e filhos do reino dos céus)?
                                    
                                     
                                       A tentação de Jesus
                                        Mateus. 4:1 aos 11

  Mateus4:1 diz:1  ENTÃO foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
  
Repare que a expressão Espírito, começa com a letra maiúscula,se referindo ao Espírito de Deus,na visão dos salvos sempre salvos,dizem que Jesus não foi tentado pelo diabo,e sim pela carne,no decorrer destas passagens,iremos provar que,Jesus foi tentado na carne,e não pela carne.
  
Mateus.4:2 ao 4 diz: 2  E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;3  E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
4  Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
  
Visto que satanás tenta fazer a mesma coisa,que ele fez com o casal lá no Édem ,tenta promover em Jesus uma sensação de poder,só que o segundo Adão , estava em sujeição com a palavra de Deus.
  Mateus.4:5 
diz: 5  Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo.
  
Análise comigo,que no verciculo1,que não foi a carne de Jesus que o levou ao deserto,e sim o Espírito de Deus,a carne é uma matéria fraca,dita pelo próprio Jesus em Mateus.26:41 que diz:

41  Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.
  
Ela não teria poder de auto se transportar, e ainda levar a Jesus ao ponto mais alto do templo,se vocês do sss,acham que não é assim,você teria poder de se auto transportar?ah não! então meu caro amigo,foi o anjo do abismo (satanás) que o transportou.
  Mateus.4:6,7 diz:

6  E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.7  Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
  
Assim como adão foi tentado  a duvidar  do caráter de Deus,
O  segundo Adão,também foi,mas ele sendo firme,não cedeu a tentação,más o combatia com a palavra de Deus.
  Mateus.4:8 
diz: 8  Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
  
A pergunta é ,a carne tem as glorias dos reinos? Eu diria que não,quem tem os reinos e a glorias deles em suas mãos é o diabo,ele confirma isto no próximo versículo.
  
Mateus.4:9 diz:9  E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
  
Você se prostraria para sua própria carne? Eu diria que não,por que se fizermos isto,diante de Deus e diante dos homens,teríamos uma doença psiquiátrica chamada de narcisismo,então chegamos a conclusão que não era a carne que estava tentando Jesus,e sim o próprio diabo,o diabo queria colocar na mente de Jesus,a soberba da vida, que ele conseguiu fazer com o primeiro Adão.
  
Mateus.4:10 diz: 10  Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
  
Analise comigo, se o diabo é a carne,como Jesus poderia mandá-la embora,e exalta o nome do Senhor Deus para ela,repare que Jesus cita o outro adjetivo para o diabo,chama o de satanás.

Mateus.4:11 diz: 11  Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.
  Repare que o diabo o deixou, se fosse a carne, ela o deixaria?eu diria que não,e pelo ponto de vista humano,isto seria impossível.

 Conclusão: estes ensinamentos, não passa de ensinamentos herético,como o próprio apostolo Paulo mesmo disse em Hebreus.13:9 que diz: 

9  Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram.
  
Não deis lugar ao diabo,assim como fez o discípulo Judas Escariotes,andava com Jesus, mais nunca se converteu. Veja emLucas .22:3 e 4 que diz: 

3  Entrou, porém, Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, o qual era do número dos doze.4  E foi, e falou com os principais dos sacerdotes, e com os capitães, de como lho entregaria;

Largue essas mentiras que torcem as escrituras.Não seja convencido como o apostolo Pedro.Andava com Jesus mais ainda  não era convertido,confira em Lucas.22:31 ao 34 que diz: 

31  Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo;32  Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.33  E ele lhe disse: Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte.34  Mas ele disse: Digo-te, Pedro, que não cantará hoje o galo antes que três vezes negues que me conheces.
  
Não seja convencido, mas seja convertido na verdadeira graça e submissão ao nosso Senhor e salvador Jesus Cristo. Amem!


                              Até a próxima! David Bezerra.


Fontes: Bíblia digital6. 5. Fiel as traduções do original
Bible work 5. BHT: Hebraico transliterado.
WTT: Velho testamento hebraico, 4°edição
BGT:Bible work greek LXX .Novo testamento em grego
Bible Discovery: Grego transliterado
Dicionário: Aurélio digital. 5.0.40
Legendas: sss: salvo sempre salvo
Bot:Botânica  Lat: Latim  Obs: Observação
                
NÃO PODE SER VENDIDO

Se você gostou deste estudo, Faça uma copia e dê para um amigo!


 
                                 

Frases sobre o Cristianismo

Pesquisar este Blog

Administração BDBG Nosso intuito:

Administração BDBG Nosso intuito:
O QUE É, COMBATENDO CONTRA AS APOSTASIAS E HERESIAS NO FIM DOS TEMPOS: Não é rebelião contra líder nem guerra contra denominação, mas mudança de visão e atitude. É a luta pela prática sincera dos verdadeiros ensinamentos do SENHOR JESUS CRISTO. “...Sabendo que fui posto para defesa do evangelho. Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda” (Filipenses 1.17-18). SÓ QUEREMOS LEVAR A VERDADE DA SÃ DOUTRINA DO EVANGELHO ATÉ VOCÊ.

Versículos bíblicos

Falando a verdade,a este sistema religioso atual

Devemos sempre dizer a verdade,a este sistema religioso atual,e corrupto de entendimento!

Versículos Bíblicos para não cairmos nos mesmos erros!

Administração BDBG Esclarecimento:

Administração BDBG Esclarecimento:
Assim como eu, este blog não é ligado a qualquer denominação ou organização religiosa. Costumo me reunir somente ao nome do Senhor fora do sistema denominacional e clerical,LIVRE DO SISTEMA RELIGIOSO PARA SERVIR AO SENHOR JESUS.Não queremos, de nenhuma forma, ofender, difamar, atacar ou magoar alguém ou qualquer religião, denominação, seita, ordem, instituição, etc. Tão pouco incitar pessoas a violência, atos de vandalismo ou coisa parecida. Também não representamos qualquer partido político. este blog é apolítico. Neste espaço nós não representamos qualquer denominação. Enfim, queremos apenas propagar a verdade que conhecemos através do estudo SINCERO da palavra de Deus e de experiências compartilhadas. Ajudar aquelas pessoas que estão sendo levado por ventos de doutrinas, tradicionalismo, religiosidade, rituais, ocultismo, esoterismo, a conhecerem a verdadeira LIIBERDADE. Qualquer duvida acesse o meu Imail. david-b-m@hotmail.com Clique na imagem para saber mais.

Administração BDBG Nosso objetivo !

Atenção: esse é um blog evangélico. Nosso objetivo é pregar o evangelho; assuntos tratados aqui como Nova Ordem Mundial, vergonhas gospel,Maçonaria e etc... São apenas para se opor as duas coisas. Entenda que essas postagens existem apenas para se opor a pastores maçons,e pessoas que não procedem conforme a sã doutrina, e lhe mostrar algumas coisas erradas que ocorrem na "igreja"e no mundo. Só Jesus Cristo pode te livrar da Nova Ordem Mundial que ocorrerá DEPOIS DA VOLTA DELE. Ou você mesmo acredita que Deus permitiria uma Nova Ordem Mundial com o Espírito Santo aqui? Não acredite em sites ou em pessoas que falam de NOVA ORDEM MUNDIAL e que negam a Deus! Ninguém sabe quando ocorrerá tais eventos - aceite a Jesus no fundo do coração. O trabalho desse site é que você aceite a Jesus do coração e faça parte de sua Igreja e não no enorme engano espiritual que muitos que não sabem nem sobre maçonaria alegam por aí. Leia Salmos. 2:1 ao10 para saber sobre conspiração. Leia Lucas. 21:5 ao 38 para saber o que será a "nova ordem mundial". As informações aqui apresentadas são apenas para que você saiba que Satanás está atrás das coisas - mas informações de coisas subliminares não tem valor algum se a pessoa não crer em Jesus como seu Salvador.

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade?
Gálatas 4:16

Qualquer duvida acesse o meu Imail.

david-b-m@hotmail.com

Administração BDBG Esclarecimento:

Esclarecimento

Esclarecimentos: Alguns conteúdos deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, pelas postagens do nosso irmão Mario Persona,portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e também as postagens servem apenas como exemplos de conduta,e também para adquirir conhecimentos, e não sugeri qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos.

O administrador é favorável à livre expressão, e inda que seu entendimento da Bíblia em algumas postagens possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo de fazer propaganda de alguma ''igreja'' ou religião,ou crenças pessoais, induzindo os leitores ao erro.

Qualquer duvida acesse o meu Imail.

david-b-m@hotmail.com

Translate

Comunicado do Administrador

O que esperamos é a volta de Jesus!

Este é um site de informação, e de noticias do mundo gospel, Temos o intuito de só informar os fatos. Nosso alvo sempre foi, e sempre será, uma confissão de nossa crença e nossa fé , e de total agradecimento de nossa salvação em Cristo Jesus. Os assuntos mostrados em nossas postagens como: Maçonaria,Iluminatis,fins dos tempos,vergonhas gospel,sobre os anjos e outros,são apenas para adquirir conhecimentos no assunto,sugerimos aos nossos leitores ,não focarem suas expectativas em assuntos que desvirtuam o alvo da nossa esperança que está na volta de Jesus Cristo e no arrebatamento de sua santa e imaculada igreja,que foi comprada com seu sangue na cruz. Nós só mostramos as postagens para o exemplos de conduta,para não cairmos nas mesmas heresias,sugerimos aos leitores que após terem lidos as postagens,orarem pelos que estão fazendo os escândalos e heresias, para que Deus use também de misericórdia para com eles,e que possam ter uma chance de se arrependerem em quanto a tempo. Lembrando o que o estamos esperando é a volta de Jesus.


Perguntas e espostas

Esclarecimentos: Alguns conteúdos deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, pelas postagens do nosso irmão Mario Persona,portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações.Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas.

Conheça mais sobre este assunto:


David Bezerra 28-05-2012

Não compactuando com os homens corruptos de entendimentos da palavra.

Os homens (lideres religiosos)corruptos de entendimento fazem completamente o contrário, do que está escrito em, I TESSALONICENSES 2 :3 ao 9

Não compactuando com os homens corruptos de entendimentos da palavra.
I TESSALONICENSES 2 :3 ao 9 - 3 Porque a nossa exortação não foi com engano, nem com imundícia, nem com fraudulência(abuso de confiança); 4 Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações. 5 Porque, como bem sabeis, nunca usamos de palavras lisonjeiras(de bajulações), nem houve um pretexto de avareza(apego ao dinheiro); Deus é testemunha; 6 E não buscamos glória dos homens, nem de vós, nem de outros, ainda que podíamos, como apóstolos(enviados) de Cristo, ser-vos pesados; 7 Antes fomos brandos entre vós, como a ama que cria seus filhos. 8 Assim nós, sendo-vos tão afeiçoados, de boa vontade quiséramos comunicar-vos, não somente o evangelho de Deus, mas ainda as nossas próprias almas; porquanto nos éreis muito queridos. 9 Porque bem vos lembrais, irmãos, do nosso trabalho e fadiga; pois, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós, vos pregamos o evangelho de Deus.

Traduza com Bandeiras

De qual Igreja você é? Excelente Conversação! (Fictícia)

De qual Igreja você é? Excelente Conversação! (Fictícia)
Sempre sou confrontado com uma Pergunta, que na realidade gera uma "Avalanche" de outras mais. Tenho que respondê-las quase que diariamente, mostrando qual o Fundamento da minha fé. Perco hoje mais tempo explicando o que não é Evangelho do que o que realmente é O Evangelho de Cristo(Infelizmente). Este Artigo traz uma Excelente Conversação(Fictícia) Produzida pelo Ir. Solimar entre um Cristão DENOMINACIONALISTA e outro que deixou o Sistema Religioso. São abordadas Várias Perguntas tais como: "De qual Igreja ou Denominação você é?" "Você Congrega onde?" "Isso é Ecumenismo?" "Onde Fica a Liderança? Os Títulos?" "Onde está a Hierarquia na Igreja?" Entre outros... Clique na imagem, Vale à Pena Conferir!

Salvem nossos Mestres ! 1,2,3

Salvem nossos Mestres ! 1,2,3
Muitos ainda fazem de tudo para defender esses homens corruptos de entendimento da verdade e cheios de heresias, como se eles fossem especiais e superiores,acham que são mediadores entre Deus e o homem, defendendo hierarquias dentro do que dizem ser ''igrejas'',vale a pena conferir estas postagens,e avaliar qual lado está falando a verdade nas escrituras.Clique na imagem para saber mais,e ir para as postagens

DESFAZENDO A MENTIRA QUE A NOSSA CARNE É O DIABO

BLOG DO DAVID BEZERRA GOSPEL: DESFAZENDO A MENTIRA QUE A NOSSA CARNE É O DIABOhttp://blogdodavidbezerragospel.blogspot.com/

Os membros da seita, salvo sempre salvo,(sss)dizem que satanás, o diabo não existe,dizem que o mesmo é nossa carne,você acredita nisso? Eu também não! Por isso é que vamos analisar com cuidado este estudo, com as escrituras sagradas,e desfazer essa mentira que a nossa carne é o diabo.Leia mais...

Assuntos que o sistema religioso não quer que você saiba

Assuntos que o sistema religioso não quer que você saiba
Clique na imagem para saber mais sobre o dizimo

Siga me no twitter

Compartilhe!

ANUNCIAI E PROCLAMAI !

ANUNCIAI E PROCLAMAI !

ANUNCIAI E PROCLAMAI ! leia esta postagens super interessante! que relata,como nós devemos confrontar a verdade do evangelho,a esse mundo, que tanto profana o santo, e santifica o profano!!!
Não há justiça, se não haver servidão à Jesus, Não há servidão, se não houver submissão à Jesus
Não há submissão, se não houver redenção à Jesus
Não há redenção, se não houver abandono dos pecados!
Muitas vezes ou até na maioria delas,guando evangelizamos, ouvimos das pessoas, Expressões e tais argumentações, como ___’eu já conheço Jesus’, ’eu já tenho Jesus no coração’, ’Jesus também te ama’ e etc... Todos falados com um certo tom de ironia(certo que muitos também recebe a evangelização com carinho e respeito).Leia mais>>>>

O Significado da Palavra Shekinah. Shekiná, Shekináh, Você Sabia?

O Significado da Palavra Shekinah. Shekiná, Shekináh, Você Sabia?

O objetivo deste trabalho é esclarecer de forma documentada qual é o real significado dessa palavra SHEKINÁH que tem sido amplamente usada nos meios evangélicos e a quem ele realmente se refere no contexto do idioma hebraico e do misticismo judaico.Leia mais

CAMPANHA'' DIGA NÃO AOS PASTORES MAÇONS''

CAMPANHA'' DIGA NÃO AOS PASTORES MAÇONS''

CAMPANHA'' DIGA NÃO AOS PASTORES MAÇONS'' entre nessa briga,não deixe de ler,estas verdades,nesta postagem "CAMPANHA'' DIGA NÃO AOS PASTORES MAÇONS'' NOSSO BLOG LEVANTA A BANDEIRA DA RESISTÊNCIA PELA LIMPEZA DOS PÚLPITOS BRASILEIROS! NÃO QUER..."Leia mais>>>>

Construções Sinistras pelo mundo: Pedras Guias da Geórgia

Construções Sinistras pelo mundo: Pedras Guias da Geórgia

Construções Sinistras pelo mundo: Pedras Guias da Geórgia
POSTAGENS QUE ESCLARECE,MUITAS COISAS SOBRE
A NOSSA SOCIEDADE
NÃO DEIXE DE LER!
Construções Sinistras pelo mundo: Pedras Guias da Geórgia As Pedras guias da Geórgia formam um misterioso monumento em que estão esculpidos os dez "mandamentos" para uma "Nova Idade da Razão". Qual o primeiro mandamento? Manter a população mundial com menos de 500 milhões de pessoas. Outro fato sinistro: os autores do que hoje chamamos de '' ''o Stonehenge americano'' ainda são um "mistério" ... exceto para aqueles que o conhecem. Vamos olhar para as diversas características do monumento, a sua mensagem pedindo uma Nova Ordem Mundial e explicar como é o trabalho de uma sociedade secreta ocultista. Leia mais>>>>

Siga me no dihitt

O EVANGELHO SENDO CONFUNDIDO COM COMÉRCIO

O EVANGELHO SENDO CONFUNDIDO COM COMÉRCIO

Se você acha que o evangelho de Cristo,não deve ser utilizado
como comercio,leia essa postagem,e confirme com as escrituras
sagradas,você vai ser surpreender com tantas verdades!!
O que posso dizer nas linhas desse estudo bíblico, e que o Espírito Santo,confirma, digo isso sem medo de errar, é que o evangelho (boas novas do ide de Jesus) é coisa muito séria e santa, para que as pessoas em um modo geral façam dele meios de lucros, em todos os sentidos. E se falar a verdade sem mistura na base da sã doutrina, é causar inimizade para muitos, é que o tal não tem o Espírito de Deus, para instruí-lo na verdade. Agora análise comigo, se não é o que está acontecendo com muitos nas igrejas (comunidades evangélicas)hoje em dia,muitos esqueceram que é só o Espírito Santo é quem dirige e instrui a igreja de Cristo, numa unidade.Leia mais>>>>
Ocorreu um erro neste gadget

compartilhe !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Widget

CAMERA

Visitas-Mundo-Desde 5-07-2011

Tempo - Visitas Mundo

TERMOS DE USO

CONDIÇÕES E TERMOS

PERMISSÃO DE USAR OS ESTUDOS

Não há copyright em nenhum dos estudos disponibilizados neste site. Assim todos têm a permissão de copiar, imprimir, divulgar e distribuí-los livremente.

Peço a gentileza cristã, no caso de publicação de qualquer estudo bíblico deste site, que conserve o estudo integral, cita o nome do autor e dessa página como fonte (http://blogdodavidbezerragospel.blogspot.

com.br/).

Não é permitido a venda de qualquer destes estudos pois estão expostos neste site na mesma maneira que foram recebidos, ou seja, grátis.

Siga me por Imail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Estou no Sonico

Rede social:Blogueiros Evangelicos

Rede social: SINCEROS

Google+

As mais votadas no Dihitt

Imagens com dizeres

Imagens com dizeres
Nestas imagens,você encontrará respostas para suas perguntas,são as mais pura verdades,respondendo as suas dúvidas e algumas ainda vem recheadas de humor,vale apena dar uma conferida !

Faço minhas essas palavras.

ESTÁ ESCRITO

"E até importa que haja entre vós HERESIAS, para que os que são SINCEROS SE MANIFESTEM ENTRE VÓS." I aos Coríntios 11:19

SIMCEROS é um site destinado às manifestaçõs dos SINCEROS, para levar conhecimentos aos membros da Igreja de Cristo. Geralmente estas informações são PROIBIDAS dentro de muitas igrejas que estão sob o jugo de satanás, pois pregam somente o que ele deixa pregar.

Mateus 5: 10-12 Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

Jó 4: 7 Lembra-te agora qual é o inocente que jamais pereceu? E onde foram os SINCEROS DESTRUÍDOS?

João 8: 32 Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. (Quem nos dá a liberdade é Jesus Cristo, pois ELE é a verdade e o grande libertador.)

JOÃO 18: 20 Jesus lhe respondeu: Eu falei ABERTAMENTE ao mundo; eu sempre ensinei na sinagoga e no templo, onde os judeus sempre se ajuntam, e NADA DISSE EM OCULTO.

Provérbios 3: 32 Porque o perverso é abominável ao SENHOR, mas com os SINCEROS ele tem intimidade.

Filipenses 1: 10 Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais SINCEROS, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo.

Filipenses 2: 15 Para que sejais irrepreensíveis e SINCEROS, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;

Jesus Cristo foi e continua SINCERO. A igreja de Cristo vive tudo abertamente e não tem nada de ocultismo. O PAI ESTÁ PROCURANDO os verdadeiros adoradores, aqueles que o adoram em ESPÍRITO E EM VERDADE. O engano e a falta de conhecimento escravizam o povo.

No SIMCEROS.ORG, a Sincera Igreja Manifesta está tentando corrigir esta falta grave na vida da igreja de Cristo, dando oportunidade aos discriminados e até perseguidos em suas famílias, igrejas, cidades e no mundo.

SIMCEROS, SIM. Por que não?

Graça e Paz da parte do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Dr José Renato Pedroza

Esclarecimento Sobre a Sã Doutrina

Guando um Cristão,é confiante na sã doutrina,ele não julga ninguém,mas leva as pessoas a luz das escrituras,essa sim,mostra o verdadeiro significado e os erros cometidos por homens,denominações,religiões,seitas e heresias.
O verdadeiro Cristão,deve falar ou mostrar tudo que não corresponde na palavra de Deus,não no intuito de julgar,mas sim em mostrar os erros.
Os mesmos devem respeitar os pensamentos alheios.uma coisa que devemos fazer sempre é dizer a verdade,mesmo que esta pessoa não aceite de bom grado,e até mesmo para aqueles que professam o evangelho, mas deixa ser levado por várias doutrinas estranhas,e não pela sã doutrina, já dita pelo enviado(apóstolo)Paulo em Efésios4:14 que diz:Para que não sejamos mais meninos inconstantes,levados em roda por todo o vento de doutrina,pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
E em,1Timóteo.6:3 e 5 que diz:Se alguém ensina alguma outra doutrina,e se não comforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo,e com a doutrina que é segundo a piedade,É soberbo,e nada sabe,mas delira acerca de questões e contendas de palavras,das quais nascem invejas,porfias,blasfemas,ruis suspeitas
Contendas de homens corruptos de entendimentos,e privados da verdade,cuidando que a piedade seja causa de ganho:aparta-te dos tais.
Devemos dizer a verdade sempre para o nosso próximo,veja mais o que diz Paulo em Gálatas.4:16 - Fiz me acaso vosso inimigo,dizendo a verdade. E em Efésios.4:25 -Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. David Bezerra.

Esclarecimento sobre o Julgar

A VERDADE & O JULGAMENTO

O JULGAR PELO DICIONÁRIO

julgar[Do lat. judicare.]
Verbo transitivo direto.
1.Decidir como juiz ou árbitro:

julgar uma pendência.2.Dar sentença, sentenciar.3.Supor, imaginar, conjeturar:

Os tiranos julgam que o mundo é imutável.4.Formar opinião sobre; avaliar:
Não se deve julgar o que não se conhece.

FOI DESSA MANEIRA QUE JESUS PEDIU PARA NÃO JULGAR-MOS,COMO SE FOSSEMOS JUIZ,E SE ESQUECENDO DOS NOSSOS ERROS.VEJA EM MATEUS.7:1 e2 QUE DIZ:1 NÃO julgueis, para que não sejais julgados.2 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.

POVO DE DEUS ENTENDA, DIZER A VERDADE PELA ESCRITURA SAGRADAS, NÃO É JULGAR NINQUÉM, TANTO QUE JESUS NÃO JULGOU OS ESCRIBAS E FARISEUS. MAS, DISSE SOMENTE A VERDADE PELA PALAVRA. VEJA JOÃO. 8:45 AO 47 -45 Mas, porque vos digo a verdade, não me credes.46 Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes?47 Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus.

VEJA TAMBÉM EM JOÃO.12:47 e 48 QUE DIZ:47 E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.48 Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.

DIZER A VERDADE, DOÍ MUITO NAQUELES QUE NÃO QUEREM OUVIR,E ENTENDEM COMO JULGAMENTO,MAS QUEM O JULGA É AS ESCRITURAS SAGRADAS.VEJA EM GALATAS. 4: 16 QUE DIZ: 16 Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade?

I Timóteo.6:3 ao 5 também diz:3 Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,4 É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,5 Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.

HAVEREMOS DE JULGAR O MUNDO UM DIA, PELA PALAVRA DE DEUS,QUANTO MAIS AS COISAS PERTENCENTES A ESTA VIDA,VEJA EM 1 CORINTIOS.6:2 E 3 QUE DIZ: 2 Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?3 Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?

POR ISSO SEMPRE DEVEMOS FALAR A VERDADE, AOS QUE ANDAM ERRADOS NAS ESCRITURAS, E PENSAM QUE OS JULGAMOS, MAS QUEM OS JULGA, É A PALAVRA VEJA EMEFÉSIOS. 4:25 QUE DIZ: 25 Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.

VEJA TAMBÉM EM 2 CORINTIOS 4:2 QUE DIZ: 2 Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.

Conclusão: O administrador quer passar aos visitantes deste blog,uma critica construtiva para todos aqueles que querem viver na verdade da luz do evangelho de Cristo Jesus.

Sabendo que: para os que querem viver de heresia,e nas mentiras,as postagens e os videos irão produzir uma critica destrutiva para estes.

Deixando bem claro que o nosso objetivo é falar das boas novas (evangelho) de Cristo Jesus,e que devemos se preocupar exclusivamente com isto,por que o nosso alvo é a volta de Jesus,fora disso não tem motivo algum, as postagens que estão expostas somente como alerta e noticias do mundo gospel, e do sistema religioso.

David Bezerra

Pecado,diga sempre não !

Pecado,diga sempre não !

Logo cubo do blog

Slides das postagens

Carregando...

Vídeos: O evan 3 min.

Vídeos: O evan 3 min.
Assista no blog,Assista agora,clique na imagem!

Postagens: Seitas e Heresias

Postagens: Seitas e Heresias
Clique na imagem, para ler as postagens!

Postagens: Perguntas e Respostas

Postagens: Perguntas e Respostas
Clique na imagem,para ler as postagens agora!

Perguntas e espostas

Perguntas e espostas
todas as postagens,de perguntas e respostas,do irmão Mario Persona,clique na imagem para ir ao site!

Blogues que recomendo

Noticias Gospel

Leia Gospel +

Púlpito Cristão

Pulpito Cristão

A new wineskin

Spirit on line tv

Evangelho sem contaminação

Evangelizando c/ Imagens (Facebook)

Evangelizando c/ Imagens (Facebook)
Curta minha pagina e compartilhe imagens gospel na linha do tempo do seu Facebook,para ir clique na imagem

Evangelizando c/ Imagens Google +

Evangelizando c/ Imagens Google +
Compartilhe em minha pagina, imagens gospel para colocar no stream do seu Google+,para ir clique na imagem

Blog Evangelizando c/ Imagens

Blog Evangelizando c/ Imagens
Pegue no Blog imagens gospel para colocar nas suas redes sociais,para ir clique na imagem

Bíblias

O evan 3 min mp3

O evan 3 min mp3
Baixe todos os arquivos em mp3,clique na imagem para ir ao blog do irmão Mario Persona!

Vídeos_O evan 3 min.

Vídeos_O evan  3 min.
Assista todos os vídeos,clique na imagem para ir ao blog do irmão Mario Persona!

Bíblias,dicionários,enciclopédias,etc..

Bíblias,dicionários,enciclopédias,etc..
clik na imagem para ir no biblos

Dicionário Bíblico

Dicionário Bíblico
CLIK NA IMAGEM PARA IR AO DICIONÁRIO,GREGO LÉXICO PORTUGUÊS

Site do David Bezerra Gospel

Site do David Bezerra Gospel
Faça uma visita!!!!

Meu blog de psicologia

google-site-verification: googlef3b01c83c98541ab.html