Blog

Blog
Bem vindo ao nosso site Este espaço é totalmente voltado,para o nosso Deus,aqui vamos conhecer as verdades das escrituras sagradas,vamos conhecer o verdadeiro sentido que existe nas boas novas,boas noticias (evangelho) sem mistura de Cristo Jesus, vamos conhecer que os homens corruptos de entendimento estão destruindo o verdadeiro sentido deste evangelho.Aqui falamos a verdade,não acusamos ninguém,e não os julgamos também,mas os levamos a luz da palavra,é ela quem os julga,só estamos mostrando aos leitores os contraste das coisas.E para aqueles que querem viver na verdade das escrituras,e até hoje não compreenderam o que Jesus disse,sobre, o amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo, este espaço é um grande encontro para este leitor , o mesmo poderá entender que as vezes colocamos nossa religião,nossa denominação,os lideres religiosos, nossos bens materiais,e o nosso eu,como: egoismo,orgulho,falta de caráter,e de personalidade; Acima de Deus,e aí não poderemos jamais amar a Ele,nem o nosso próximo como deveríamos. Confira tudo isso nos nossos anúncios de postagens, e pelas nossas páginas. Sejam todos bem vindos!!!

Gostou deste site?então participe!

Total de visualização de páginas

Postagens recentes

Postagens populares

Slides das Postagens

Postagens em destaques

http://blogdodavidbezerragospel.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Postagens deste blog

Top 10 Postagens

Postagens

Feed/RSS
Carregando...
Post recentes do meu blog >>

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Salvem nossos Mestres! 2


Salvem nossos Mestres! 2

Réplica do Dizimeiro - Desesperadamente defendendo seu Mestre,misturando o meu texto com o dele, demonstrando total incapacidade de apresentar qualquer argumento construtivo sobre o assunto, e ignorância quase total sobre o assunto apresentado.


A) O significado da palavra soldo é irrelevante no contexto geral – Paulo afirma abertamente estar roubando, ou seja, pegando ilicitamente algo que não é seu.
B) João Ferreira de Almeida usou a palavra despojar (pilhar) na Almeida 1693, em 2Cor 11:8
A16 2 Corinthians 11:8 Outras Igrejas depojei eu, d’ellas salario recebendo, pera a vós vos servir: e estando com vosco presente, e tendo necessidade, a ninguem em cargo fuy.
A tradução ACF foi criada em 1994, pela SBTB, baseada na Almeida já existente década de 1920/1940, uma comissão em que se destaca principalmente igrejas convencionadas – Nenhum sequer deles que liderasse algum movimento de cristianismo primitivo, anabatista, apenas pastores envolvidos fortemente em grandes grupos, pois se tratava na verdade de uma reação as intenções católicas, de que comprando a SBB poderiam remover todas as Bíblias protestantes do mercado.
Se possível explique-se melhor, pois não entendi o que realmente você quis dizer. 
C) AFIRMAR que em 2Coríntios11 Paulo NÃO DIZ ser uma vergonha o recebimento de salário (ou soldo) por parte do presbítero ou pastor, é negar o texto que está escrito.
Onde Paulo afirma que é uma vergonha receber, ser auxiliado, e mantida a subsistência pela pregação do Evangelho? 
D) 1 Corinthians 16:17-18 17 Folgo, porém, com a vinda de Estéfanas, de Fortunato e de Acaico; porque estes supriram o que da vossa parte me faltava18 Porque recrearam o meu espírito e o vosso. Reconhecei, pois, aos tais.
A passagem de 2Cor 16:17 não fala de dinheiro, mas de Paulo alegre com a presença de Estéfanas, matando a saudade que Paulo tinha da congregação, que há tempo não via os irmãos.
Recreado tem o sentido de “descançar com alegria”, e é a tradução da palavra grega Anapau, que também aparece aqui:
A consideração àcerca do significado de 1Co 16.17-18, provavelmente está correta. Creio que usei o versículo no contexto errado, ainda que considere possível, Estéfanas e os demais levarem a Paulo não somente notícias dos coríntios, mas algum auxílio financeiro. Contudo essa não é uma conclusão intratexto; estudarei melhor a questão.
ACF 2 Corinthians 7:13 Por isso fomos consolados pela vossa consolação, e muito mais nos alegramos pela alegria de Tito, porque o seu espírito foi recreado por vós todos.
E)Usar isso
ACF 1 Timothy 5:17 Os presbíteros que governam bem sejam estimados por dignos de duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina;
ACF 1 Timothy 5:18 Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário.
Para defender a idéia de um salário para o presbítero que é “pastor profissional”, infelizmente não é Bíblico, pois para governar bem, é necessário ser bom cristão, e para ser bom cristão, é necessário não ser vagabundo ou desocupado, com está escrito em
Mas quem disse que o pregador, aquele que vive pelo e para o Evangelho de Cristo é vagabundo? Um missionário que vai evangelizar, por exemplo, o interior da África, se não tiver um emprego "formal" será considerado vagabundo por você? Como o Evangelho alcançará os países e regiões onde ainda não foi pregado (e li recentemente uma estatística de que aproximadamente 300 milhões de pessoas no mundo nunca ouviram falar de Cristo e Seu Evangelho)? As missões são e devem ser sustentadas pelas igrejas, como meio de propagar o Evangelho; e isso era o que acontecia à época dos apóstolos. Negar isso é tirar da igreja sua responsabilidade de proclamar a Palavra. 
ACF 2 Thessalonians 3:7 Porque vós mesmos sabeis como convém imitar-nos, pois que não nos houvemos desordenadamente entre vós, Nem de graça comemos o pão de homem algum, mas com trabalho e fadiga, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós. Não porque não tivéssemos autoridade, mas para vos dar em nós mesmos exemplo, para nos imitardes. 10 Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também. 11 Porquanto ouvimos que alguns entre vós andam desordenadamente, não trabalhando, antes fazendo coisas vãs. 12 A esses tais, porém, mandamos, e exortamos por nosso Senhor Jesus Cristo, que, trabalhando com sossego, comam o seu próprio pão.
Sim, aquele que deseja liderar deve ser homem exemplar:
ACF Hebrews 13:7 Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.
Sob a ótica de de pastorado profissional, surgiu a idéia falsa que "Deus chama determinadas pessoas para fazer parte do clero e estar acima das outras" - Imagine o pastor dizer: "OH! Estou sentindo que Deus está me chamando para viver nas costas dos outros sem trabalhar?"
No chamado, ou predestinação, Deus chama as pessoas para ser aquilo que elas são.
Na verdade, as pessoas procuram alguma liderança isso por puro desejo pessoal, como está Escrito:
ACF 1 Timothy 3:1 ESTA é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja.
Chamado por chamado, todos os cristãos foram chamados a evangelizar, a serem missionários.
ACF Matthew 28:19-20 19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20 Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
O princípio da autoridade eclesiástica é bíblico, quer você queira ou não. Leia o livro de Atos e verá que como ela se deu. As cartas de Paulo, em especial as de Timóteo e Tito expressam claramente o princípio da autoridade pastoral, inclusive, indicando aqueles que estariam aptos a assumi-la (uma forma de garantir que "bodes" não fossem instituídos pelas igrejas). O princípio da autoridade é divino, pois Deus é a autoridade suprema, inclusive, o crente deve se submeter até mesmo a autoridade secular (em sua maioria ímpia e incrédula). Mas tem de se entender que essa autoridade pastoral é derivada da autoridade da igreja local, a qual como parte do Corpo de Cristo investe não somente pastores/anciãos mas diáconos como "administradores", presbíteros da igreja.
Portanto, tenho dúvidas quanto aqueles que não querem se submeter à autoridade da igreja/pastoral (o que equivale dizer que não concordam também com a disciplina bíblica outorgada por Deus à igreja), pois, parafraseando João, se não se submetem à autoridade do que vêem como se sujeitarão à autoridade d'Aquele que não vêem? (1 Jo 4.20).
F) O sentido obscuro de “comunicação” é muito explorado para se obeter retorno financeiro.
Apelo para ter cuidado com certas afirmações. Dizer que a palavra "comunicação" tem objetivo obscuro é duvidar que o Espírito Santo de Deus é capaz de nos revelar a verdade, e de que todos que afirmam tal definição estão unicamente interessados em benefícios financeiros. Esse tipo de julgamento pode refletir uma atitude de injustiça, superioridade e soberba, as quais são pecados.
Hebrews 13:16-17 16 E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrifícios Deus se agrada. 17 Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.
Mas, a palavra “Comunicação” em Hebreus 13:16, é pelo próprio versículo, outra coisa diferente de “beneficência”
ACF Hebrews 13:16 E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrifícios Deus se agrada.
Alguns ainda tentam forçar esse sentido errôneo, por que a palavgra Koinônia foi usada para se traduzir “coleta”
ACF Romans 15:26 Porque pareceu bem à Macedônia e à Acaia fazerem uma coleta para os pobres dentre os santos que estão em Jerusalém.
Comunicação é a melhor tradução em português da palavra grega koinônia, que significa “Comunhão” ou “associação”, e também “generosidade”, e “dom”, a palavra ideal para explicar a ajuda mútua que a comunidade cristã deve manter entre todo os seus membros, numa demonstração de amor cristão. No próprio verso acima, Rom 15:26, a coleta é para os pobres, não para algum metido a mestre.
Em outros versos, é traduzido como “comunhão” entre os cristãos.
ACF Acts 2:42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
E também como generosidade, dom gratuito fornecido para um coletivo.
ACF 2 Corinthians 8:4 Pedindo-nos com muitos rogos que aceitássemos a graça e a comunicação deste serviço, que se fazia para com os santos.
Que bom que o irmão tenha tanto conhecimento do grego, e possa com isso esclarecer as várias utilizações da palavra comunicação. Desculpe, mas invejo-lhe a erudição. Talvez, um dia, se assim Deus o quiser, eu possa discutir com o irmão no nível de conhecimento, o que, por hora, é impossível, dada a minha ignorância etimológica (e provavelmente incapacidade intelectual mesmo). Mas confio que Deus iinspirou homens a traduzirem da maneira mais fiel o texto original (reafirmo que as traduções baseadas no texto crítico são heréticas e antibíblicas), e por isso aceito-as sem questionamentos, pela fé.
Não quero que entenda o que disse acima como ironia, é apenas um fato, ao qual constato-o pura e simplesmente como verdade.
G) Se tem alguma pessoa com “preconceito” em ler a Bìblia, esse alguém é quem defende uma casta auto-proclamada de sacerdotes que se imaginam superior aos outros cristãos, sendo que nem mesmo trabalham.
Geralmente as pessoas fazem isso por dois motivos
1) É um choque brutal saber que o modelo de igreja, a religião seguida por tanto tempo e com tanto esforço e afinco, está embasada em um modelo absurdamente errado, então é melhor afirmar que tudo isso é mentira, e varrer mentalmente tal coisa para debaixo do tapete, e deixar tudo como está.
ACF 2 Timothy 4:3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
2) É um atentado contra os rendimentos com a religião, muita gente que está só na “sombra e água fresca” teria que se movimentar, para cumprir isso:
ACF Genesis 3:19 No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.
Quando esse versículo é aplicado a vida de um pastor, ele precisa apelar para argumento humanista puro e relativista, para rasgar essa parte da Bíblia, geralmente dizendo:
Hoje em dia, não há só trabalho laboral, mas sim existe o trabalho intelectual, é esse o que eu executo
Que lindo! No versículo nem sequer é citado a palavra “trabalho” mas sim, esforço produtivo visando sustentar-se.
Se aquilo que os pastores fazem é um esforço produtivo visando sustentar-se, então somos obrigados a reconhecer, que eles não estão militando por Cristo, mas por eles mesmos, se encaixando perfeitamente na descrição:
ACF Romans 16:18 Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples.
Nao falei que tinha preconceito com a Bíblia, mas que lia a Bíblia com algum preconceito, o que interfere e obscurece o entendimento real do texto bíblico. Foi o que disse. No fundo, ele avaliou o que eu disse de forma preconceituosa, com conceitos previamente definidos de que eu o ofendia, quando, na verdade, constatei um fato (o qual julgo como fato).
Não defendo casta de sacerdotes, porque os sacerdotes foram abolidos por Cristo, e não existem mais. Porém, isso não implica em dizer que não há liderança ministerial ou autoridade pastoral na igreja. Isso me cheira a humanismo disfarçado de cristianismo, onde todo mundo é igual e todos exercem a mesma função. É sabido que Paulo abordou essa questão na carta aos Coríntios, acerca dos dons espirituais, e Deus não criou todos iguais, tanto que criou a "casta" dos eleitos e a "casta" dos condenados (tanto anjos como homens). Cada um tem a sua função segundo a vontade divina, e aceitá-la representa curvar-se à Sua soberania e poder.
A premissa está errada. Quer dizer que se um erra todos estão errados? Posso ser condenado pelo erro de outro? Ou serei pelo meu próprio erro? Se muitos "vendem" o Evangelho de Cristo em proveito próprio, quer dizer que todos que vivem pelo e do Evangelho são mercenários? A questão é de foco. O irmão está focado nas igrejas modernas, sejam católicas, pentecostais, neopentecostais, e muitas tradicionais que se rendem ao mercantilismo religioso. Isso não invalida nem exclui aquelas igrejas que amam a Deus e Sua palavra, as quais reconhecem a autoridade pastoral (o Senhor Jesus ao distinguir pastores de ovelhas, mostra claramente a condição de cada um no Reino. Nem todos são pastores, nem todos são ovelhas).
Novamente, vejo que o problema está centrado não no sustento financeiro da igreja ao pastor, mas no princípio da autoridade pastoral, a qual não aceita. Pergunto-lhe: Você é membro de uma igreja? Como é o culto? Há E.B.D? Como são realizados os trabalhos de evangelismo? Vocês sustentam missionários pelo mundo?... em algum momento de sua vida, submeteu-se a autoridade dos seus pais? dos seus professores? dos seus chefes? Na sua casa todo mundo manda e todo mundo tem razão? Isso não é relativismo? Na sua igreja todos são chamados a pregar e ensinar? Como você explica a distinção que Paulo dá a pastores, mestres, professores, evangelistas, etc?
H) Por, embora Paulo vê algum direito de ajuda a liderança cristã, ele mesmo refuta a mesma.
1 Corinthians 9:7-18 7 Quem jamais milita à sua própria custa? Quem planta a vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta o gado e não se alimenta do leite do gado? 8 Digo eu isto segundo os homens? Ou não diz a lei também o mesmo? 9 Porque na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca ao boi que trilha o grão. Porventura tem Deus cuidado dos bois? 10 Ou não o diz certamente por nós? Certamente que por nós está escrito; porque o que lavra deve lavrar com esperança e o que debulha deve debulhar com esperança de ser participante. 11 Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito que de vós recolhamos as carnais? 12 Se outros participam deste poder sobre vós, por que não, e mais justamente, nós? Mas nós não usamos deste direito; antes suportamos tudo, para não pormos impedimento algum ao evangelho de Cristo. 13 Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar, participam do altar? 14 Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho. 15 Mas eu de nenhuma destas coisas usei, e não escrevi isto para que assim se faça comigo; porque melhor me fora morrer, do que alguém fazer vã esta minha glória. 16 Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! 17 E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada. 18 Logo, que prêmio tenho? Que, evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho.
I) EM atitude autoritária então nos mostram
ACF Galatians 6:6 E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui.
Certamente se as igrejas instruissem algo realmente, nunca nem sequer a existência de seminârios. Agora se existem seminarios, isso apenas mostra a inutilidade das igrejas no quesito ensinar, talvez por que o pastor tem medo de um futura concorência, então ele prefere manter todo "laicato" sob a ignorância e seu comando.
Novamente se baseia nas igrejas apóstatas para julgar todas as demais. Isso é exclusivismo e, desculpe-me, soberba, orgulho. Somente vocês est ao certos e todos os demais errados? E todos devemos ser avaliados pelo seu padrão de certo, e de que todos estão errados?
J) Portanto, o pastor tem o direito de ser ajudado quando estiver em necessidade
ACF 1 Corinthians 9:4 Não temos nós direito de comer e beber?
Mas não de ser sustentado unica-exclusivamente por causa disso. Paulo ao ser ter recebido ajuda pela segunda vez dos cristãos de Felipo, evitou a aparecencia do mal, pois se recebesse uma terceira ajuda de determinado grupo de cristãos do qual ele estava distante, ficaria nítido seu sustento, por isso ele evitou a todo custo, agradecendo e mandou os irmõs verem suas próprias necessidades.
ACF Philippians 4:16-19 16 Porque também uma e outra vez me mandastes o necessário a Tessalônica. 17 Não que procure dádivas, mas procuro o fruto que cresça para a vossa conta. 18 Mas bastante tenho recebido, e tenho abundância. Cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus. 19 O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.
Você já viu qualquer um desses padres ou pastores, dizer "Cheio estou, não me mandem mais nada"? .A verdade é o contrário - Dinheiro nunca basta, mandem mais.Você poderia vender sua residência, seu carro, seus móveis, e entregar tudo na igreja, e na próxima semana o pastor estaria pedindo como se nada tivesse acontecido, provavelmente se lixando se você padece necessidade por causa disso ou não.
Não estou nem aí para os que "vendem" o Evangelho. Não os conheço, não frequento suas igrejas, não lhes dou o meu dinheiro, nem financio suas vidas devassas. Posso, vez ou outra, orar por suas almas, para que Deus se apiede e tenha misericórdia delas (como já fiz com Malafaia e Godim, por exemplo, mas jamais fiz com RR Soares e Macedo). Eles serão julgados por Deus, sob os quais está a Sua ira. E aí daquele que cair debaixo da ira de Deus. No fundo, tenho pena do que lhes sobrevirá, pois Deus tem lhes dado a operação do erro e têm enchido a medida dos seus pecados.
Não os considero Igreja, Corpo de Cristo. Porém, sei que tanto eu como você como eles estão debaixo da providência e soberania de Deus, e que, cada um de nós cumprirá exatamente aquilo que o Senhor determinou e estabeleceu antes da fundação do mundo. Vasos para a honra, e vasos para desonra. Simples assim.
Portanto, aconselho-o a tirar os olhos dos infiéis e deixá-los à própria "sorte" nas mãos daquele que é poderoso, e vingará cada uma das ofensas sofridas. Com isso não quero dizer que o irmão negligencie o evangelismo. Mas apenas não dê pérolas aos porcos.
Talvez até segunda-feira eu publico o texto de que lhe falei.
Que o bom Deus o abençoe e o dirija em Seus santos propósitos, guardando-o para o dia do Senhor, em que veremos a Sua glória, e estaremos frente a frente com o nosso Senhor e Salvador.


Tréplica Final Minha


Pronto, agora tenta distorcer minhas palavras do contexto que Escrevi. Só que me faltava.
A respeito da ACF, é a velha questão da "opção de tradução" - muitas palavras possuem um sentido que não pode perfeitamente ser expressado em outro idioma, e se recorre à uma palavra equivalente no idioma alvo, embora existam várias equivalentes, todas corretas, o significado 100% muitas vezes não é alcançado, por isso a necessidade de estudos em grego.
O debate aqui está sendo a idéia de sustento pastoral, e não a idéia de missões, mas se quiser debater esse ponto, considerando o "Ide" de Cristo, todos os cristãos são missionários.
A maior demonstração disso, foi que após a perseguição perpetrada pelos judeus a "seita dos nazarenos", somada a perseguição dos romanos, muitos cristãos se mudaram para outras regiões e países, e evangelizando nesses novos locais de imigração, motivo pelo qual o próprio imperador Dioclesiano disse: "sangue dosmártires é a semente dos cristãos" frase que foi usada como uma espécie de slogan por Tertuliano.
Longe de serem simples vítimas, foi a consciência da necessidade de um testemunho autêntico (a palavra martírio vem do grego e significa testemunho) que levou homens e mulheres a afirmarem corajosamente o sentido da sua vida: a sua relação com Deus, nomeadamente com a pessoa de Jesus Cristo.
Alguém dizia que o testemunho dos cristãos é o 5º Evangelho, isto é, o Livro que muitos não-crentes “lêem” e, por esse meio, podem descobrir Cristo vivo em cada crente. Ser testemunha de Cristo exige sempre uma espécie de martírio, na medida em que obriga a sair de um comodismo e anonimato, a viver de modo diferente do imposto pelo mundo.

Podemos dizer abertamente - Que esse modelo de "missionarismo pago" que é citado, é absolutamente o inverso das autênticas missões cristãs que correram o mundo nos primeiros 250 anos de cristianismo, totalmente voluntárias e pessoais, especialmente ligadas à emigração devido as perseguições.

É citado que "a autoridade eclesiástica é bíblico".

Observo que há uma séria distorção de valores, e mudança no sentido de palavras.

Eclesiástica vem de "eclesiástico", que é a palavra portuguesa derivada de "eclésia" a palavra grega que significa assembléia ou associação.
Eclésia ou ekklesia era a principal assembléia popular da democracia ateniense na Grécia Antiga.
Era uma assembléia popular, aberta a todos os cidadãos homens com mais de dezoito anos. A Eclésia abria suas portas para todos os cidadãos para que se nomeassem e votassem magistrados (indiretamente votando para o Areópago) e estrategos, para que se tivesse a decisão final acerca de legislação, guerra e paz; e para que os magistrados respondessem por seus anos no cargo. Originalmente, se encontrava uma vez a cada mês, mas mais tarde se encontrava três ou quatro vezes por mês. Os votos eram contados à mão.

Da mesma forma que eclésia é uma assembléia somente de cidadãos homens maiores de 18, as reuniões cristãs podem ser consideradas como reuniões somente de salvos, aonde qualquer pessoa pode se nomear serem as lideranças da comunidade, e ser feito uma votação aberta sobre o mesmo, o paralelo é tão forte, que a palavra "eclésia" é usada para designar as reuniões especiais dos cristãos, para decidirem coisas ou fazer a ceia do Senhor em memória de Cristo. As lideranças da comunidade era sempre pessoas respeitosas, com uma moral elevada, e com muita idade e experiência de vida.
A palavra "presbítero" é uma transliteração do grego presbyterós, que significa literalmente "ancião", por que os lideres das comunidades cristãs, eram anciões.

Para defender a idéia da separação sacerdotal, separação entre clero e laicato, geralmente é citado

ACF 2Ti 2:4-5 4 Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente.

Quando é citado “autoridade eclesiástica”, quase sempre se refere à idéia de “simples submissão à homens auto-proclamados sacerdotes”.
Infelizmente, tal idéia é anti-Bíblica, já que os versículos acima não são dirigidos apenas uma “casta elevada”, à uma “raça superior” ou à um grupo pré-definido, mas a todo cristão – qualquer cristão deve tentar estar separado do mundo, como está Escrito:
ACF 1Cor 5:7-11 7 Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós. 8 Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade. 9 Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem; 10 Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.
A idéia de “simples submissão à homens auto-proclamados sacerdotes”, contraria isso:
ACF 1Cor 7:22 Porque o que é chamado pelo Senhor, sendo servo, é liberto do Senhor; e da mesma maneira também o que é chamado sendo livre, servo é de Cristo. 23 Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens.
Embasado em tais coisas, é recomentado o trabalho secular, não para ficar rico, mas somente para a subsistência nessa breve vida terrestre, militando voluntariamente a causa de Cristo.
ACF 1Ti 6:9 Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. 10 Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. 11 Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão. 12 Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.
Na verdade, se alguém está precisando se submeter à autoridade, esse alguém certamente são os atuais auto-proclamados sacerdotes

ACF 1Pe 5:4-7 4 E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória. 5 Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. 6 Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; 7 Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

Como está Escrito:
ACF Sal 23:1 O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Pergunto “QUEM É O MEU PASTOR?
Pastor é aquele que guia, protege e sustenta as ovelhas.
Deus no Velho Testamento, afirma que o sacerdócio levítico não lhe agradava completamente, e que futuramente daria um sacerdócio melhor;
ACF Sal 50:9-13 9 Da tua casa não tirarei bezerro, nem bodes dos teus currais. 10 Porque meu é todo animal da selva, e o gado sobre milhares de montanhas. 11 Conheço todas as aves dos montes; e minhas são todas as feras do campo. 12 Se eu tivesse fome, não to diria, pois meu é o mundo e toda a sua plenitude. 13 Comerei eu carne de touros? ou beberei sangue de bodes?
E os pastores/guias do povo, que eram os levitas, viria o tempo que eles não guiariam o povo, por que Ele Próprio seria o pastor – Pastor que seria vendido por 30 moedas de prata, como Jesus foi vendido por Judas.
ACF Zac 11:3-16 3 Voz de uivo dos pastores! porque a sua glória é destruída; voz de bramido dos filhos de leões, porque foi destruída a soberba do Jordão. 4 Assim diz o SENHOR meu Deus: Apascenta as ovelhas da matança, 5 Cujos possuidores as matam, e não se têm por culpados; e cujos vendedores dizem: Louvado seja o SENHOR, porque tenho enriquecido; e os seus pastores não têm piedade delas. 6 Certamente não terei mais piedade dos moradores desta terra, diz o SENHOR; mas, eis que entregarei os homens cada um na mão do seu próximo e na mão do seu rei; eles ferirão a terra, e eu não os livrarei da sua mão. 7 Eu, pois, apascentei as ovelhas da matança, as pobres ovelhas do rebanho. Tomei para mim duas varas: a uma chamei Graça, e à outra chamei União; e apascentei as ovelhas. 8 E destruí os três pastores num mês; porque a minha alma se impacientou deles, e também a alma deles se enfastiou de mim. 9 E eu disse: Não vos apascentarei mais; o que morrer, morra; e o que for destruído, seja destruído; e as que restarem comam cada uma a carne da outra. 10 E tomei a minha vara Graça, e a quebrei, para desfazer a minha aliança, que tinha estabelecido com todos estes povos. 11 E foi desfeito naquele dia; e assim conheceram os pobres do rebanho, que me respeitavam, que isto era palavra do SENHOR. 12 Porque eu lhes disse: Se parece bem aos vossos olhos, dai-me o meu salário e, se não, deixai-o. E pesaram o meu salário, trinta moedas de prata. 13 O SENHOR, pois, disse-me: Arroja isso ao oleiro, esse belo preço em que fui avaliado por eles. E tomei as trinta moedas de prata, e as arrojei ao oleiro, na casa do SENHOR. 14 Então quebrei a minha segunda vara União, para romper a irmandade entre Judá e Israel.
Há também a profecia sobre o grande pastor explorador, que alguns tentam associar a pessoa Anti-cristo, na verdade, é a profecia da futura existência do papado.
ACF Zac 11:16 16 Porque, eis que suscitarei um pastor na terra, que não cuidará das que estão perecendo, não buscará a pequena, e não curará a ferida, nem apascentará a sã; mas comerá a carne da gorda, e lhe despedaçará as unhas.
As funções do sacerdócio levítico são de referêntes ao sacrifício e ao culto.
Com relação ao sacrifício, são apenas a sombra do sacerdócio de Cristo:
ACF Heb 10:1 PORQUE tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam. 2 Doutra maneira, teriam deixado de se oferecer, porque, purificados uma vez os ministrantes, nunca mais teriam consciência de pecado. 3 Nesses sacrifícios, porém, cada ano se faz comemoração dos pecados, 4 Porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados. 5 Por isso, entrando no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste, Mas corpo me preparaste; 6 Holocaustos e oblações pelo pecado não te agradaram.
Por que Cristo é, desde sua ressureição até hoje, o Único sacerdote aceito por Deus referente a sacrifícios:
ACF Heb 7:7-28 7 Ora, sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior. 8 E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive. 9 E, por assim dizer, por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, pagou dízimos. 10 Porque ainda ele estava nos lombos de seu pai quando Melquisedeque lhe saiu ao encontro. 11 De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão? 12 Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei. 13 Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar, 14 Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio. 15 E muito mais manifesto é ainda, se à semelhança de Melquisedeque se levantar outro sacerdote, 16Que não foi feito segundo a lei do mandamento carnal, mas segundo a virtude da vida incorruptível. 17 Porque dele assim se testifica: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque. 18 Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade 19 (Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus. 20 E visto como não é sem prestar juramento (porque certamente aqueles, sem juramento, foram feitos sacerdotes, 21 Mas este com juramento por aquele que lhe disse: Jurou o Senhor, e não se arrependerá; Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque), 22 De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador. 23 E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer, 24 Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo. 25 Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
Se algum pastor, padre, ou qualquer um metido a sacerdote, afirmar que possui um sacerdócio espiritual que é especial e acima dos outros salvos, ele fatalmente está usurpando o sacerdócio de Jesus Cristo, explicado acima.
Embora esse erro não seja falado e nem escrito, é crido abertamente pela maioria das igrejas, no qual o pastor precisa orar pelos fiéis, abençoar os fiéis, e etc – contrariando isso:
ACF 1Ti 2:5 5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
Usurpando novamente do sacerdócio espiritual que apenas Cristo possui.
E geralmente pastores quando são defrontados com esse tipo de verdade, eles tentam nos mostrar isso:
ACF 1Pe 2:5 5 Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.
ACF 1Pe 2:9 9 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
Novamente, tentam aplicar exclusivamente para si mesmos, versículos que são dirigidos a toda a cristandade, como se eles fossem membros da “elite”, um “casta sacerdotal”, de “uma raça ariana superior”, dos “escolhidos dos deuses”;
Se acha que idéia de “casta sacerdotal” é falsa, é só reparar e ver a maioria dos filhos de qualquer missionário/pastor, fatalmente se tornam missionário(a)s e pastores(as).
Na verdade, isso acontece por que os filhos dos sacerdotes não sabem fazer nada, são tão ociosos, vagabundos e inúteis para a sociedade quanto os seus pais, que vivem nas costas dos outros, assim, a única esperança de sobrevivência para essa gente que não sabe fazer nada, é viver nas costas dos outros, como seus pais, fingindo estarem interessados no evangelho e tudo mais, que são sacerdotes iluminados, e outras mentiras do tipo.
É exatamente por isso que igrejas fiéis, quando a liderança vai para uma 2ª geração chefiada por filhos de sacerdotes, ou uma 3ª geração, chefiada por netos de sacerdotes, a situação descamba, as doutrinas são mudadas, a política e a apostasia entra, a sinceridade sai. É só observar os caminhos de qualquer “denominação” para ver que é exatamente isso que acontece.
E na prática, os sacerdotes, embora não falem isso para ninguém, crêem tão fortemente que são membros de uma “raça superior”, tanto que eles fazem questão de casar seus filhos geralmente com filhos de outros sacerdotes, quase sempre enviando seus filhos para o seminário, aonde geralmente saem de lá envolvidos/enrolados/casados.
Embora os sacerdotes no seu intimo, sobre os filhos e o seminário, pensem que o seminário é uma criação em cativeiro necessário para que a “raça superior” se reproduza e continue dominando sobre a legião de escravos ignorantes (o laicato), infelizmente os seminários são uma máfia, que tem outra visão do assunto. Eles olham para a massa de leigos e afirmam – Paga-me bem, e serás sacerdote do Deus – É necessário que sempre haja uma grande procura por qualquer eventos que o seminário faça, por mais medíocre que seja, por que alguém tem de pagar os alto salários e o elevado padrão de vida dos professores, que encabeçam todo o esquema da “mafia da religião”.
No fundo, esse pensamento prático do seminário de “Paga-me bem, e serás sacerdote do Deus”, é apenas um aprofundamento, um reflexo do pensamento prático executado nas auto-denominadas igrejas “Paga-me bem, e serás cristão”.
Se acha que estou mentindo, e que esse pensamento não existe nas igrejas, experimente freqüentar qualquer uma igreja, e dizer abertamente que não irá contribuir 1 centavo, para ver a reação deles em lhe ameaçar com todo o tipo de danação, especialmente indiretas vindas do púlpito.
A Bíblia nos revela, como único sacerdócio no céu, o sacerdócio de Cristo, e único sacerdócio existente sobre a face da Terra, é apenas o sacerdócio do cristão, e este diretamente ligado a concepção de culto terrestre à Deus.
ACF 1Pe 2:5 Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.
ACF Joh 4:22 Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. 23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. 24 Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
ACF Rom 12:1 ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
ACF Fil 2:17 E, ainda que seja oferecido por libação sobre o sacrifício e serviço da vossa fé, folgo e me regozijo com todos vós.
ACF Heb 13:15 Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.
ACF 1Pe 2:9 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
ACF 1Co 12:25 Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros.

Eles não querem que você saiba, mas o que existe é isso:
Sacerdócio Cristão => Sacerdócio de Cristo => Deus

Eles querem que você acredite nisso:
Sacerdócio Cristão =>Pastor => Sacerdócio de Cristo => Deus
Dessa idéia, surgem outras como “cobertura espiritual”, “autoridade pastoral” e uma série de bobagens descabidas, que tem unicamente como objetivo levar adiante a “mafia da religião”, como está escrito:
ACF 2Pe 2:3 E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

Atualmente, os cristãos andam praticando isso:
ACF 2Ti 4:3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;

Cada igreja liderada por um pastor, um padre, um bispo, um apóstolo - Um doutor.
Você vai em uma igreja, se não lhe agradou qualquer coisa, você procura outra, se essa segunda não lhe agradou, você procura ainda uma terceira, e assim por diante – Até encontrar nessa igreja, um doutor, que diga as coisas que você gosta e que você acredita, então você fica frequentando essa igreja, dando dinheiro para o doutor. E assim tem sido.

Cristo disse:

ACF Mark 16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

E o que tem sido feito??

Os cristãos escandalizam o mundo inteiro, explorando financeiramente e humilhando os seus próprios “irmãos”, em nome de Cristo!!! “Amor” como esse, o mundo não precisa, por que já tem exploração e mentiras demais sobre esta Terra.

Ao ouvir todas essas verdade, o argumento padrão é:

OH! Você está generalizando, misturando todas as igrejas! Não é bem assim!

Toda a apostasia atual, é na sua maioria, um agravamento dos erros velhos, que estão envenenando majoritariamente o cristianismo desde princípio da fundação da igreja católica, e atualmente todas as auto-denominadas igrejas estão apenas com níveis diferentes de envenenamento, umas mais, outras menos – só um cego não vê isso.


Leia também a parte 3>>>>
http://blogdodavidbezerragospel.blogspot.com.br/2012/04/salvem-nossos-mestres-3.html

Frases sobre o Cristianismo

Pesquisar este Blog

Administração BDBG Nosso intuito:

Administração BDBG Nosso intuito:
O QUE É, COMBATENDO CONTRA AS APOSTASIAS E HERESIAS NO FIM DOS TEMPOS: Não é rebelião contra líder nem guerra contra denominação, mas mudança de visão e atitude. É a luta pela prática sincera dos verdadeiros ensinamentos do SENHOR JESUS CRISTO. “...Sabendo que fui posto para defesa do evangelho. Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda” (Filipenses 1.17-18). SÓ QUEREMOS LEVAR A VERDADE DA SÃ DOUTRINA DO EVANGELHO ATÉ VOCÊ.

Versículos bíblicos

Falando a verdade,a este sistema religioso atual

Devemos sempre dizer a verdade,a este sistema religioso atual,e corrupto de entendimento!

Versículos Bíblicos para não cairmos nos mesmos erros!

Administração BDBG Esclarecimento:

Administração BDBG Esclarecimento:
Assim como eu, este blog não é ligado a qualquer denominação ou organização religiosa. Costumo me reunir somente ao nome do Senhor fora do sistema denominacional e clerical,LIVRE DO SISTEMA RELIGIOSO PARA SERVIR AO SENHOR JESUS.Não queremos, de nenhuma forma, ofender, difamar, atacar ou magoar alguém ou qualquer religião, denominação, seita, ordem, instituição, etc. Tão pouco incitar pessoas a violência, atos de vandalismo ou coisa parecida. Também não representamos qualquer partido político. este blog é apolítico. Neste espaço nós não representamos qualquer denominação. Enfim, queremos apenas propagar a verdade que conhecemos através do estudo SINCERO da palavra de Deus e de experiências compartilhadas. Ajudar aquelas pessoas que estão sendo levado por ventos de doutrinas, tradicionalismo, religiosidade, rituais, ocultismo, esoterismo, a conhecerem a verdadeira LIIBERDADE. Qualquer duvida acesse o meu Imail. david-b-m@hotmail.com Clique na imagem para saber mais.

Administração BDBG Nosso objetivo !

Atenção: esse é um blog evangélico. Nosso objetivo é pregar o evangelho; assuntos tratados aqui como Nova Ordem Mundial, vergonhas gospel,Maçonaria e etc... São apenas para se opor as duas coisas. Entenda que essas postagens existem apenas para se opor a pastores maçons,e pessoas que não procedem conforme a sã doutrina, e lhe mostrar algumas coisas erradas que ocorrem na "igreja"e no mundo. Só Jesus Cristo pode te livrar da Nova Ordem Mundial que ocorrerá DEPOIS DA VOLTA DELE. Ou você mesmo acredita que Deus permitiria uma Nova Ordem Mundial com o Espírito Santo aqui? Não acredite em sites ou em pessoas que falam de NOVA ORDEM MUNDIAL e que negam a Deus! Ninguém sabe quando ocorrerá tais eventos - aceite a Jesus no fundo do coração. O trabalho desse site é que você aceite a Jesus do coração e faça parte de sua Igreja e não no enorme engano espiritual que muitos que não sabem nem sobre maçonaria alegam por aí. Leia Salmos. 2:1 ao10 para saber sobre conspiração. Leia Lucas. 21:5 ao 38 para saber o que será a "nova ordem mundial". As informações aqui apresentadas são apenas para que você saiba que Satanás está atrás das coisas - mas informações de coisas subliminares não tem valor algum se a pessoa não crer em Jesus como seu Salvador.

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade?
Gálatas 4:16

Qualquer duvida acesse o meu Imail.

david-b-m@hotmail.com

Administração BDBG Esclarecimento:

Esclarecimento

Esclarecimentos: Alguns conteúdos deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, pelas postagens do nosso irmão Mario Persona,portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e também as postagens servem apenas como exemplos de conduta,e também para adquirir conhecimentos, e não sugeri qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos.

O administrador é favorável à livre expressão, e inda que seu entendimento da Bíblia em algumas postagens possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo de fazer propaganda de alguma ''igreja'' ou religião,ou crenças pessoais, induzindo os leitores ao erro.

Qualquer duvida acesse o meu Imail.

david-b-m@hotmail.com

Translate

Comunicado do Administrador

O que esperamos é a volta de Jesus!

Este é um site de informação, e de noticias do mundo gospel, Temos o intuito de só informar os fatos. Nosso alvo sempre foi, e sempre será, uma confissão de nossa crença e nossa fé , e de total agradecimento de nossa salvação em Cristo Jesus. Os assuntos mostrados em nossas postagens como: Maçonaria,Iluminatis,fins dos tempos,vergonhas gospel,sobre os anjos e outros,são apenas para adquirir conhecimentos no assunto,sugerimos aos nossos leitores ,não focarem suas expectativas em assuntos que desvirtuam o alvo da nossa esperança que está na volta de Jesus Cristo e no arrebatamento de sua santa e imaculada igreja,que foi comprada com seu sangue na cruz. Nós só mostramos as postagens para o exemplos de conduta,para não cairmos nas mesmas heresias,sugerimos aos leitores que após terem lidos as postagens,orarem pelos que estão fazendo os escândalos e heresias, para que Deus use também de misericórdia para com eles,e que possam ter uma chance de se arrependerem em quanto a tempo. Lembrando o que o estamos esperando é a volta de Jesus.


Perguntas e espostas

Esclarecimentos: Alguns conteúdos deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, pelas postagens do nosso irmão Mario Persona,portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações.Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas.

Conheça mais sobre este assunto:


David Bezerra 28-05-2012

Não compactuando com os homens corruptos de entendimentos da palavra.

Os homens (lideres religiosos)corruptos de entendimento fazem completamente o contrário, do que está escrito em, I TESSALONICENSES 2 :3 ao 9

Não compactuando com os homens corruptos de entendimentos da palavra.
I TESSALONICENSES 2 :3 ao 9 - 3 Porque a nossa exortação não foi com engano, nem com imundícia, nem com fraudulência(abuso de confiança); 4 Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações. 5 Porque, como bem sabeis, nunca usamos de palavras lisonjeiras(de bajulações), nem houve um pretexto de avareza(apego ao dinheiro); Deus é testemunha; 6 E não buscamos glória dos homens, nem de vós, nem de outros, ainda que podíamos, como apóstolos(enviados) de Cristo, ser-vos pesados; 7 Antes fomos brandos entre vós, como a ama que cria seus filhos. 8 Assim nós, sendo-vos tão afeiçoados, de boa vontade quiséramos comunicar-vos, não somente o evangelho de Deus, mas ainda as nossas próprias almas; porquanto nos éreis muito queridos. 9 Porque bem vos lembrais, irmãos, do nosso trabalho e fadiga; pois, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós, vos pregamos o evangelho de Deus.

Traduza com Bandeiras

De qual Igreja você é? Excelente Conversação! (Fictícia)

De qual Igreja você é? Excelente Conversação! (Fictícia)
Sempre sou confrontado com uma Pergunta, que na realidade gera uma "Avalanche" de outras mais. Tenho que respondê-las quase que diariamente, mostrando qual o Fundamento da minha fé. Perco hoje mais tempo explicando o que não é Evangelho do que o que realmente é O Evangelho de Cristo(Infelizmente). Este Artigo traz uma Excelente Conversação(Fictícia) Produzida pelo Ir. Solimar entre um Cristão DENOMINACIONALISTA e outro que deixou o Sistema Religioso. São abordadas Várias Perguntas tais como: "De qual Igreja ou Denominação você é?" "Você Congrega onde?" "Isso é Ecumenismo?" "Onde Fica a Liderança? Os Títulos?" "Onde está a Hierarquia na Igreja?" Entre outros... Clique na imagem, Vale à Pena Conferir!

Salvem nossos Mestres ! 1,2,3

Salvem nossos Mestres ! 1,2,3
Muitos ainda fazem de tudo para defender esses homens corruptos de entendimento da verdade e cheios de heresias, como se eles fossem especiais e superiores,acham que são mediadores entre Deus e o homem, defendendo hierarquias dentro do que dizem ser ''igrejas'',vale a pena conferir estas postagens,e avaliar qual lado está falando a verdade nas escrituras.Clique na imagem para saber mais,e ir para as postagens

DESFAZENDO A MENTIRA QUE A NOSSA CARNE É O DIABO

BLOG DO DAVID BEZERRA GOSPEL: DESFAZENDO A MENTIRA QUE A NOSSA CARNE É O DIABOhttp://blogdodavidbezerragospel.blogspot.com/

Os membros da seita, salvo sempre salvo,(sss)dizem que satanás, o diabo não existe,dizem que o mesmo é nossa carne,você acredita nisso? Eu também não! Por isso é que vamos analisar com cuidado este estudo, com as escrituras sagradas,e desfazer essa mentira que a nossa carne é o diabo.Leia mais...

Assuntos que o sistema religioso não quer que você saiba

Assuntos que o sistema religioso não quer que você saiba
Clique na imagem para saber mais sobre o dizimo

Siga me no twitter

Compartilhe!

ANUNCIAI E PROCLAMAI !

ANUNCIAI E PROCLAMAI !

ANUNCIAI E PROCLAMAI ! leia esta postagens super interessante! que relata,como nós devemos confrontar a verdade do evangelho,a esse mundo, que tanto profana o santo, e santifica o profano!!!
Não há justiça, se não haver servidão à Jesus, Não há servidão, se não houver submissão à Jesus
Não há submissão, se não houver redenção à Jesus
Não há redenção, se não houver abandono dos pecados!
Muitas vezes ou até na maioria delas,guando evangelizamos, ouvimos das pessoas, Expressões e tais argumentações, como ___’eu já conheço Jesus’, ’eu já tenho Jesus no coração’, ’Jesus também te ama’ e etc... Todos falados com um certo tom de ironia(certo que muitos também recebe a evangelização com carinho e respeito).Leia mais>>>>

O Significado da Palavra Shekinah. Shekiná, Shekináh, Você Sabia?

O Significado da Palavra Shekinah. Shekiná, Shekináh, Você Sabia?

O objetivo deste trabalho é esclarecer de forma documentada qual é o real significado dessa palavra SHEKINÁH que tem sido amplamente usada nos meios evangélicos e a quem ele realmente se refere no contexto do idioma hebraico e do misticismo judaico.Leia mais

CAMPANHA'' DIGA NÃO AOS PASTORES MAÇONS''

CAMPANHA'' DIGA NÃO AOS PASTORES MAÇONS''

CAMPANHA'' DIGA NÃO AOS PASTORES MAÇONS'' entre nessa briga,não deixe de ler,estas verdades,nesta postagem "CAMPANHA'' DIGA NÃO AOS PASTORES MAÇONS'' NOSSO BLOG LEVANTA A BANDEIRA DA RESISTÊNCIA PELA LIMPEZA DOS PÚLPITOS BRASILEIROS! NÃO QUER..."Leia mais>>>>

Construções Sinistras pelo mundo: Pedras Guias da Geórgia

Construções Sinistras pelo mundo: Pedras Guias da Geórgia

Construções Sinistras pelo mundo: Pedras Guias da Geórgia
POSTAGENS QUE ESCLARECE,MUITAS COISAS SOBRE
A NOSSA SOCIEDADE
NÃO DEIXE DE LER!
Construções Sinistras pelo mundo: Pedras Guias da Geórgia As Pedras guias da Geórgia formam um misterioso monumento em que estão esculpidos os dez "mandamentos" para uma "Nova Idade da Razão". Qual o primeiro mandamento? Manter a população mundial com menos de 500 milhões de pessoas. Outro fato sinistro: os autores do que hoje chamamos de '' ''o Stonehenge americano'' ainda são um "mistério" ... exceto para aqueles que o conhecem. Vamos olhar para as diversas características do monumento, a sua mensagem pedindo uma Nova Ordem Mundial e explicar como é o trabalho de uma sociedade secreta ocultista. Leia mais>>>>

Siga me no dihitt

O EVANGELHO SENDO CONFUNDIDO COM COMÉRCIO

O EVANGELHO SENDO CONFUNDIDO COM COMÉRCIO

Se você acha que o evangelho de Cristo,não deve ser utilizado
como comercio,leia essa postagem,e confirme com as escrituras
sagradas,você vai ser surpreender com tantas verdades!!
O que posso dizer nas linhas desse estudo bíblico, e que o Espírito Santo,confirma, digo isso sem medo de errar, é que o evangelho (boas novas do ide de Jesus) é coisa muito séria e santa, para que as pessoas em um modo geral façam dele meios de lucros, em todos os sentidos. E se falar a verdade sem mistura na base da sã doutrina, é causar inimizade para muitos, é que o tal não tem o Espírito de Deus, para instruí-lo na verdade. Agora análise comigo, se não é o que está acontecendo com muitos nas igrejas (comunidades evangélicas)hoje em dia,muitos esqueceram que é só o Espírito Santo é quem dirige e instrui a igreja de Cristo, numa unidade.Leia mais>>>>
Ocorreu um erro neste gadget

compartilhe !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Widget

CAMERA

Visitas-Mundo-Desde 5-07-2011

Tempo - Visitas Mundo

TERMOS DE USO

CONDIÇÕES E TERMOS

PERMISSÃO DE USAR OS ESTUDOS

Não há copyright em nenhum dos estudos disponibilizados neste site. Assim todos têm a permissão de copiar, imprimir, divulgar e distribuí-los livremente.

Peço a gentileza cristã, no caso de publicação de qualquer estudo bíblico deste site, que conserve o estudo integral, cita o nome do autor e dessa página como fonte (http://blogdodavidbezerragospel.blogspot.

com.br/).

Não é permitido a venda de qualquer destes estudos pois estão expostos neste site na mesma maneira que foram recebidos, ou seja, grátis.

Siga me por Imail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Estou no Sonico

Rede social:Blogueiros Evangelicos

Rede social: SINCEROS

Google+

As mais votadas no Dihitt

Imagens com dizeres

Imagens com dizeres
Nestas imagens,você encontrará respostas para suas perguntas,são as mais pura verdades,respondendo as suas dúvidas e algumas ainda vem recheadas de humor,vale apena dar uma conferida !

Faço minhas essas palavras.

ESTÁ ESCRITO

"E até importa que haja entre vós HERESIAS, para que os que são SINCEROS SE MANIFESTEM ENTRE VÓS." I aos Coríntios 11:19

SIMCEROS é um site destinado às manifestaçõs dos SINCEROS, para levar conhecimentos aos membros da Igreja de Cristo. Geralmente estas informações são PROIBIDAS dentro de muitas igrejas que estão sob o jugo de satanás, pois pregam somente o que ele deixa pregar.

Mateus 5: 10-12 Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

Jó 4: 7 Lembra-te agora qual é o inocente que jamais pereceu? E onde foram os SINCEROS DESTRUÍDOS?

João 8: 32 Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. (Quem nos dá a liberdade é Jesus Cristo, pois ELE é a verdade e o grande libertador.)

JOÃO 18: 20 Jesus lhe respondeu: Eu falei ABERTAMENTE ao mundo; eu sempre ensinei na sinagoga e no templo, onde os judeus sempre se ajuntam, e NADA DISSE EM OCULTO.

Provérbios 3: 32 Porque o perverso é abominável ao SENHOR, mas com os SINCEROS ele tem intimidade.

Filipenses 1: 10 Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais SINCEROS, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo.

Filipenses 2: 15 Para que sejais irrepreensíveis e SINCEROS, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;

Jesus Cristo foi e continua SINCERO. A igreja de Cristo vive tudo abertamente e não tem nada de ocultismo. O PAI ESTÁ PROCURANDO os verdadeiros adoradores, aqueles que o adoram em ESPÍRITO E EM VERDADE. O engano e a falta de conhecimento escravizam o povo.

No SIMCEROS.ORG, a Sincera Igreja Manifesta está tentando corrigir esta falta grave na vida da igreja de Cristo, dando oportunidade aos discriminados e até perseguidos em suas famílias, igrejas, cidades e no mundo.

SIMCEROS, SIM. Por que não?

Graça e Paz da parte do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Dr José Renato Pedroza

Esclarecimento Sobre a Sã Doutrina

Guando um Cristão,é confiante na sã doutrina,ele não julga ninguém,mas leva as pessoas a luz das escrituras,essa sim,mostra o verdadeiro significado e os erros cometidos por homens,denominações,religiões,seitas e heresias.
O verdadeiro Cristão,deve falar ou mostrar tudo que não corresponde na palavra de Deus,não no intuito de julgar,mas sim em mostrar os erros.
Os mesmos devem respeitar os pensamentos alheios.uma coisa que devemos fazer sempre é dizer a verdade,mesmo que esta pessoa não aceite de bom grado,e até mesmo para aqueles que professam o evangelho, mas deixa ser levado por várias doutrinas estranhas,e não pela sã doutrina, já dita pelo enviado(apóstolo)Paulo em Efésios4:14 que diz:Para que não sejamos mais meninos inconstantes,levados em roda por todo o vento de doutrina,pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
E em,1Timóteo.6:3 e 5 que diz:Se alguém ensina alguma outra doutrina,e se não comforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo,e com a doutrina que é segundo a piedade,É soberbo,e nada sabe,mas delira acerca de questões e contendas de palavras,das quais nascem invejas,porfias,blasfemas,ruis suspeitas
Contendas de homens corruptos de entendimentos,e privados da verdade,cuidando que a piedade seja causa de ganho:aparta-te dos tais.
Devemos dizer a verdade sempre para o nosso próximo,veja mais o que diz Paulo em Gálatas.4:16 - Fiz me acaso vosso inimigo,dizendo a verdade. E em Efésios.4:25 -Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. David Bezerra.

Esclarecimento sobre o Julgar

A VERDADE & O JULGAMENTO

O JULGAR PELO DICIONÁRIO

julgar[Do lat. judicare.]
Verbo transitivo direto.
1.Decidir como juiz ou árbitro:

julgar uma pendência.2.Dar sentença, sentenciar.3.Supor, imaginar, conjeturar:

Os tiranos julgam que o mundo é imutável.4.Formar opinião sobre; avaliar:
Não se deve julgar o que não se conhece.

FOI DESSA MANEIRA QUE JESUS PEDIU PARA NÃO JULGAR-MOS,COMO SE FOSSEMOS JUIZ,E SE ESQUECENDO DOS NOSSOS ERROS.VEJA EM MATEUS.7:1 e2 QUE DIZ:1 NÃO julgueis, para que não sejais julgados.2 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.

POVO DE DEUS ENTENDA, DIZER A VERDADE PELA ESCRITURA SAGRADAS, NÃO É JULGAR NINQUÉM, TANTO QUE JESUS NÃO JULGOU OS ESCRIBAS E FARISEUS. MAS, DISSE SOMENTE A VERDADE PELA PALAVRA. VEJA JOÃO. 8:45 AO 47 -45 Mas, porque vos digo a verdade, não me credes.46 Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes?47 Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus.

VEJA TAMBÉM EM JOÃO.12:47 e 48 QUE DIZ:47 E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.48 Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.

DIZER A VERDADE, DOÍ MUITO NAQUELES QUE NÃO QUEREM OUVIR,E ENTENDEM COMO JULGAMENTO,MAS QUEM O JULGA É AS ESCRITURAS SAGRADAS.VEJA EM GALATAS. 4: 16 QUE DIZ: 16 Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade?

I Timóteo.6:3 ao 5 também diz:3 Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,4 É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,5 Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.

HAVEREMOS DE JULGAR O MUNDO UM DIA, PELA PALAVRA DE DEUS,QUANTO MAIS AS COISAS PERTENCENTES A ESTA VIDA,VEJA EM 1 CORINTIOS.6:2 E 3 QUE DIZ: 2 Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?3 Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?

POR ISSO SEMPRE DEVEMOS FALAR A VERDADE, AOS QUE ANDAM ERRADOS NAS ESCRITURAS, E PENSAM QUE OS JULGAMOS, MAS QUEM OS JULGA, É A PALAVRA VEJA EMEFÉSIOS. 4:25 QUE DIZ: 25 Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.

VEJA TAMBÉM EM 2 CORINTIOS 4:2 QUE DIZ: 2 Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.

Conclusão: O administrador quer passar aos visitantes deste blog,uma critica construtiva para todos aqueles que querem viver na verdade da luz do evangelho de Cristo Jesus.

Sabendo que: para os que querem viver de heresia,e nas mentiras,as postagens e os videos irão produzir uma critica destrutiva para estes.

Deixando bem claro que o nosso objetivo é falar das boas novas (evangelho) de Cristo Jesus,e que devemos se preocupar exclusivamente com isto,por que o nosso alvo é a volta de Jesus,fora disso não tem motivo algum, as postagens que estão expostas somente como alerta e noticias do mundo gospel, e do sistema religioso.

David Bezerra

Pecado,diga sempre não !

Pecado,diga sempre não !

Logo cubo do blog

Slides das postagens

Carregando...

Vídeos: O evan 3 min.

Vídeos: O evan 3 min.
Assista no blog,Assista agora,clique na imagem!

Postagens: Seitas e Heresias

Postagens: Seitas e Heresias
Clique na imagem, para ler as postagens!

Postagens: Perguntas e Respostas

Postagens: Perguntas e Respostas
Clique na imagem,para ler as postagens agora!

Perguntas e espostas

Perguntas e espostas
todas as postagens,de perguntas e respostas,do irmão Mario Persona,clique na imagem para ir ao site!

Blogues que recomendo

Noticias Gospel

Leia Gospel +

Púlpito Cristão

Pulpito Cristão

A new wineskin

Spirit on line tv

Evangelho sem contaminação

Evangelizando c/ Imagens (Facebook)

Evangelizando c/ Imagens (Facebook)
Curta minha pagina e compartilhe imagens gospel na linha do tempo do seu Facebook,para ir clique na imagem

Evangelizando c/ Imagens Google +

Evangelizando c/ Imagens Google +
Compartilhe em minha pagina, imagens gospel para colocar no stream do seu Google+,para ir clique na imagem

Blog Evangelizando c/ Imagens

Blog Evangelizando c/ Imagens
Pegue no Blog imagens gospel para colocar nas suas redes sociais,para ir clique na imagem

Bíblias

O evan 3 min mp3

O evan 3 min mp3
Baixe todos os arquivos em mp3,clique na imagem para ir ao blog do irmão Mario Persona!

Vídeos_O evan 3 min.

Vídeos_O evan  3 min.
Assista todos os vídeos,clique na imagem para ir ao blog do irmão Mario Persona!

Bíblias,dicionários,enciclopédias,etc..

Bíblias,dicionários,enciclopédias,etc..
clik na imagem para ir no biblos

Dicionário Bíblico

Dicionário Bíblico
CLIK NA IMAGEM PARA IR AO DICIONÁRIO,GREGO LÉXICO PORTUGUÊS

Site do David Bezerra Gospel

Site do David Bezerra Gospel
Faça uma visita!!!!

Meu blog de psicologia

google-site-verification: googlef3b01c83c98541ab.html