Blog

Blog
Bem vindo ao nosso site Este espaço é totalmente voltado,para o nosso Deus,aqui vamos conhecer as verdades das escrituras sagradas,vamos conhecer o verdadeiro sentido que existe nas boas novas,boas noticias (evangelho) sem mistura de Cristo Jesus, vamos conhecer que os homens corruptos de entendimento estão destruindo o verdadeiro sentido deste evangelho.Aqui falamos a verdade,não acusamos ninguém,e não os julgamos também,mas os levamos a luz da palavra,é ela quem os julga,só estamos mostrando aos leitores os contraste das coisas.E para aqueles que querem viver na verdade das escrituras,e até hoje não compreenderam o que Jesus disse,sobre, o amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo, este espaço é um grande encontro para este leitor , o mesmo poderá entender que as vezes colocamos nossa religião,nossa denominação,os lideres religiosos, nossos bens materiais,e o nosso eu,como: egoismo,orgulho,falta de caráter,e de personalidade; Acima de Deus,e aí não poderemos jamais amar a Ele,nem o nosso próximo como deveríamos. Confira tudo isso nos nossos anúncios de postagens, e pelas nossas páginas. Sejam todos bem vindos!!!

Gostou deste site?então participe!

Total de visualização de páginas

Postagens recentes

Postagens populares

Slides das Postagens

Postagens em destaques

http://blogdodavidbezerragospel.blogspot.com/. Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Postagens deste blog

Top 10 Postagens

Postagens

Feed/RSS
Carregando...
Post recentes do meu blog >>

sexta-feira, 29 de março de 2013

Dizimo, a mentira dos sacerdotes de ontem e de hoje texto de: Beny Pharisien


Dizimo, a mentira dos sacerdotes de ontem e de hoje




texto de: Beny Pharisien 
O famoso texto de Malaquias 3:8-10:
 "Roubará o homem a D-us? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. Com maldição sois amaldiçoados, por que me roubais, vós a nação toda. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa e depois fazei prova de mim, diz o S-nhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança"
Talvez seja este o texto mais distorcido da Bíblia.Embora quase que universalmente aceito, contém muitos erros de interpretação. Vejamos:
O povo de Israel era governado por vários tipos de leis:
O dízimo se enquadra unicamentena lei do Templo. Como o regime do Templo não existe mais hoje. Pois não temos mais O Templo em Jerusalém, então não temos como cumpri-las.
Tome cada passagem bíblica sobre dízimo e observe que os contextos sempre contêm instruções cerimoniais do Templo.Agregados aos dízimos lá estão as ofertas alçadas, os bodes, os sacerdotes, os levitas, o templo, etc.
Mas, alguém poderia argumentar que o termo “roubará o homem a D-us?” faz Malaquias 3:8-10 se enquadrar no oitavo mandamento da lei, “não furtarás”.Entretanto, cada vez que um judeu quebrava algum mandamento do Templo também pecava contra a lei. A ligação é intrínseca. Veja alguns exemplos

a)
 Se um sacerdote rapasse os cantos da barba ou fizesse incisões no corpo estaria pecando contra a lei, pois eles deveriam ser santos ao S-nhor e não profanar o Seu nome (Levítico 21:5).Estaria também automaticamente pecando contra a lei do “terceiro” mandamento, não tomarás o nome do Senhor teu D-us em vão (Êxodo 20:7)
b)
 Se a filha de um sacerdote se casasse com um estrangeiro e comesse das ofertas das coisas sagradas estaria pecando contra a lei (Levítico 22:12 em ligação com Malaquias 2:11) e ao mesmo tempo pecando também contra o “quinto” mandamento da lei, ‘honra a teu pai e a tua mãe para que se prolonguem os teus dias na terra que o S-nhor teu Deus te dá’ (Êxodo 20:12) Não era esta desobediência um vexame e uma desonra para um pai sacerdote?
c)
 Se um judeu, ao invés de sacrificar animais ao S-nhor erguesse um altar a Baal, estaria pecando contra a lei tanto em adoração como de caráter. Os animais da lei do Templo sacrificados a um outro deus implicaria também em pecado contra o primeiro mandamento da lei que diz ‘Não terás outros deuses diante de mim’. (Êxodo 20:7).
d)
 Se um israelita furtasse alguma coisa de alguém que já tivesse morrido e não encontrasse um parente próximo para pagar uma compensação estaria sob o rigor da lei. Deveria fazer plena restituição com acréscimo de vinte por cento diretamente ao sacerdote trazendo um carneiro para fazer expiação deste pecado. (Números 5:6-8).Um procedimento ritualístico para um pecado contra o “oitavo” mandamento da lei:
‘Não furtarás’. (Êxodo 20:15)
 
e)
 Quando um judeu cometia um homicídio culposo pecava contra o “sexto” mandamento da lei que diz ‘não matarás’. Mas tinha que cumprir um ritual do “código civil” fugindo para alguma cidade de refúgio onde o vingador do sangue não o poderia atacar. Os vários tipos de leis interligadas.
f)
 Quando uma mulher casada adulterava ou estava sob suspeita de adultério (pecado contra a lei ) o marido a trazia ao sacerdote para um longo ritual. (lei). Oferta de farinha de cevada, oferta de cereais de ciúmes, água de purificação num vaso de barro misturada com pó do chão do Tabernáculo. A mulher então soltava o cabelo, punha a mão sobre a farinha e bebia a água amarga fazendo juramentos perante o S-nhor. (Levítico5:11 a 31 – principalmente o verso 29). Novamente uma lei de caráter moral e a uma lei de caráter ritualístico do templo andando juntas. vimos que as leis são ligadas entre si. 

Tome sua Bíblia e leia atentamente os três primeiros capítulos de Malaquias e veja que o contexto inteiro está fundamentado na lei do templo.
CAPÍTULO 1 VERSO 7: Pães imundos sobre o altar.
CAPÍTULO 1 VERSO 8: Animais cegos, coxos e doentes sobre o altar.
CAPÍTULO 1 VERSO 10: Fogo estranho no altar do S-nhor.
CAPITULO 1 VERSO 11: Incenso e oblação pura.
CAPÍTULO 1 VERSO 12: Mesa impura e comida desprezível.
CAPÍTULO 2 VERSO 3: Esterco do sacrifício.
CAPÍTULO 2 VERSOS 4 e 8: Aliança com Levi.
CAPÍTULO 2 VERSO 13: Altar do S-nhor com lágrimas e choro.
CAPÍTULO 3 VERSO 4: Ofertas de Judá como nos dias antigos.
CAPÍTULO 3 VERSO 8: Dízimos e ofertas alçadas.
CAPÍTULO 3 VERSO 14: Andar em luto.

Como podemos agora tomar o texto de Malaquias, extrair a porção contida nos versos 8-10 do capítulo 3 e fazer uma aplicação de roubo de dinheiro para as pessoas de nossa época? Os ladrões do livro de Malaquias são outros e eles não estão roubando dinheiro!

MALAQUIAS 3:8-10 NÃO É PARA VOCÊ!

O leitor atento notará que Malaquias 3:8-10 pertence a um grande texto com início no capítulo 2 verso 1 estendendo-se até o verso 18 do capítulo 3. (Faz-se necessário ler todo o texto para se captar o contexto).
Atente para o primeiro verso do capítulo 2. Para quem é a dura mensagem?
 Para os sacerdotes, é claro! ‘Agora, ó sacerdotes, este mandamento é para vós’. A mensagem era para os sacerdotes e não para nós. Eles é que estavam roubando a D-us, e ainda eram bem hipócritas. Veja as ligações do contexto:

a)
 Em que nos amaste? (1:1)
b)
 Em que desprezamos? (1:6)
c)
 Em que te havemos profanado? (1:7)
d)
 Em que o enfadamos? (2:17)
e)
 Em que havemos de tornar? (3:7)
f)
 Em que te roubamos? (3:8) 

Mesmo o trecho
 “vós a nação toda” (Mal. 3:9) é dirigida a eles.
É uma hipérbole, uma figura de linguagem que Malaquias usou querendo dizer:
 “Tá todo mundo roubando”.

Entretanto, mesmo que toda a nação estivesse roubando a D-us, a responsabilidade ainda era dos sacerdotes conforme declarado no verso 8 do capítulo 2:
‘Mas vós vos desviastes do caminho, a muitos fizestes tropeçar na lei’.
A Bíblia contém mensagens específicas para determinadas pessoas. Não podemos tomá-las e sair por aí aplicando-as às nossas vidas.
Imaginemos um crente sincero chegando em casa aflito depois de um sermão. Então veementemente conclama a esposa e aos filhos para arrumarem as malas, pois terão que mudar daquela casa, daquele bairro, daquela cidade já! Para onde irão? Para onde D-us mostrar! Por quê? Ordem bíblica:
 “ Sai da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei” (Gênesis 12:1). Isto não seria uma loucura? É bom que fique bem claro que esta ordem foi dada por D-us especificamente ao patriarca Abraão. Ele deveria se mudar de casa, de cidade, de país. Ele e não nós.
Se aplicarmos o mesmo raciocínio para a ordem que D-us deu a Moisés logo, logo veremos alguns cristãos loucos conversando com pedras, pois Deus lhe disse:
 “Fala à Rocha” (Números 20:8). É para nós este mandamento? Devemos sair por aí dialogando com os rochedos? Ou deveria alguém começar a construir uma arca só porque a Bíblia ordenou a Noé “Faze para ti uma arca de madeira” (Gênesis 6:14)?
Quando D-us fala com Abraão é com Abraão. Quando Ele fala com Moisés é com Moisés. Com Noé, Noé.
Com sacerdotes, sacerdotes.
É claro que a Bíblia está repleta de grandes conselhos que podemos e devemos tomar para nós, mas precisamos submetê-los aos princípios hermenêuticos adequados. Dizer que Malaquias 3:8-10 é uma mensagem para
 os crentes do século XXI é uma fraude exegética.
D-us estava dizendo que os sacerdotes eram ladrões! Mas afinal, o que eles estavam roubando?

OS DÍZIMOS DE MALAQUIAS SÃO ALIMENTOS
O dízimo citado em Malaquias 3:8-10
 não é dinheiro. É alimento.
Em coerência com todos os demais textos bíblicos sobre o assunto, dízimo aqui é
 MANTIMENTO.
O povo trazia animais perfeitos para a casa do tesouro e, provavelmente os sacerdotes corruptos estivessem roubando os animais sãos e oferecendo em seu lugar animais defeituosos. Malaquias afirma categoricamente que os animais eram roubados! (Mal. 1:8 e 13).Como o dízimo tinha três utilidades básicas: ser consumido pelo próprio dizimista perante o S-nhor (Deut. 14:23), sustentar o clero (Num. 18:24) e socorrer os necessitados (Deut. 14:28,29), todos saíam perdendo. Os sacerdotes estavam roubando a adoração à D-us. Impediam ao povo cultuar a D-us conforme as instruções contidas na Lei de Moisés. Eles estavam roubando a glória de D-us. (Mal.2:7-9).

O ritual dos dízimos estava diretamente ligado à liturgia, aos procedimentos de culto e à adoração. No momento em que os sacerdotes desqualificaram o culto, eles e a nação toda mergulharam no obscurantismo religioso. Sem luz os outros pecados eram uma questão de tempo. Desonestidade (2:10); hipocrisia (2:13); adultério (2:14,15 e 16); roubo (1:13).
Advertências ao clero aparecem em outros trechos da Bíblia. Em Ezequiel 34:1-10 lemos:
 Ser Humano, profetiza contra os pastores de Israel... Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos. Não apascentarão os pastores as ovelhas? Comeis a gordura e vestis-vos de lã. Degolais o cevado, mas não apascentais as ovelhas. A fraca não fortalecestes, a doente não curastes... a desgarrada não tornastes a trazer e a perdida não buscastes, mas dominais sobre elas com rigor e dureza... As minhas ovelhas andam desgarradas por todos os montes... Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do S-nhor... 

Precisamos compreender que sacerdote corrupto sempre existiu! As mais duras mensagens da Bíblia são para eles e não para nós. Até o texto de Apocalipse 3:14-22 é mal interpretado. O endereçamento da advertência é claro:
 “Ao anjo da igreja de Laodicéia”. Ao anjo da igreja. Aos administradores ou líder ou lideres da congregação de Laodicéia.

Roubará o homem a D-us? Dinheiro não! Ninguém está roubando o dinheiro de D-us quando se abstém de dar para a igreja dez por cento de seus salários. Os que adoram a D-us hoje o fazem em espírito e em verdade. Quem deixa de entregar à igreja dez por cento de sua renda não está cometendo nenhum furto. Não existe esta possibilidade! O texto de Malaquias 3:8-10 foi completamente distorcido para se chegar a uma teologia tão esdrúxula.
A casa do tesouro estava sem mantimento porque era administrada por sacerdotes desonestos. A casa do tesouro, um enorme compartimento do Templo destinado à armazenagem da comida santa, passava por problemas administrativos. Malaquias então se levanta e envia uma dura mensagem ao clero judaico da época.
Roubar a D-us é deixar os órfãos, as viúvas e os pobres sem comida.
 Malaquias coloca estes criminosos no mesmo patamar dos feiticeiros e adúlteros. (Mal. 3:5). Os dízimos do S-nhor estavam sendo desviados das bocas destes excluídos para as “contas bancárias” dos sacerdotes corruptos. Por isso a ordem:
“Trazei todos os dízimos”. Uma boa parte não estava chegando ao Templo e o S-nhor dos Exércitos enviaria as maldições.
 

A IGREJA NÃO É A CASA DO TESOURO

Os defensores da doutrina do dízimo interpretam muito mal o texto de Malaquias 3:10 afirmando que Casa do Tesouro corresponde à Igreja (Associação) e que os dízimos são dez por cento de nossas rendas.
A contextualização é feita da seguinte forma:
DÍZIMO
 = DEZ POR CENTO DOS SALÁRIOS.
CASA DO TESOURO
 = IGREJA
MINHA CASA
 = IGREJA (ORGANIZAÇÃO)
MANTIMENTO
 = COMIDA (DINHEIRO)
Mas, não se pode tomar um versículo bíblico e aplicar técnicas de contextualização em apenas parte dele.
Se DÍZIMO, CASA DO TESOURO e MINHA CASA foram contextualizados logo MANTIMENTO também precisa sofrer a mesma regra..
Ou deixamos o texto inteiro na sua forma literal ou contextualizamos tudo. É por isso queMANTIMENTO
 em Malaquias 3:10 contextualizado significará A PALAVRA DE D-US,EU O S-NHOR NÃO MUDO (Mal. 3:6) Os homens tentaram modificar a palavra de D-us, mas note que inserido no próprio texto do profeta Malaquias, antes das instruções dizimistas dos versos 8 a 10 do capítulo 3, D-us declara que Ele não muda. Uma importante advertência aos que pretendem modificar o sentido da mensagem adaptando-a a interesses financeiros.D-us não muda porque os dízimos em Malaquias continuam tendo ligação com à agricultura, com os frutos da vide, com o mantimento. 

Mas, para os obedientes, a benção. Benção detalhada no verso 11 do capítulo 3. Observe bem a descrição bíblica. A benção é prometida àqueles que trouxessem os dízimos à casa do tesouro (e a quem deixasse de roubá-los). Toda a bênção é de conseqüência agrícola.Repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra. A vossa vide no campo não será estéril, diz O S-nhor dos Exércitos.
O que fazem os dizimistas? Tomam a última parte do verso 10 que antecede o texto acima e mudam o sentido da benção.
 ‘E depois fazei prova de mim, diz o S-nhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança’.

Ora,
 abrir as janelas dos céus é oferecer boas condições climáticas, chuvas, para que a colheita fosse farta. Era um assunto especificamente destinado aos dizimistas agricultores. Pessoas ligadas a terra! Os outros profissionais judeus, pescadores, carpinteiros, padeiros, guardas, nada tinham a ver com esta briga!
Como então dizer que o devorador aqui é o diabo? Que o fruto da terra são nossos empregos?
Que a abastança é dinheiro, prosperidade?
É triste a situação daqueles que sempre dão dez por cento de seus salários para a igreja e ficam aguardando indefinidamente pela benção da abastança. Quando ela não vem, eles re-interpretam o texto dizendo que a abastança citada por Malaquias é saúde, paz, amor e esperança.Uma cadeia de equívocos interpretativos, pois quando lemos estes quatro versos com a devida atenção fica claro que o contexto é de bênçãos materiais e não espirituais. Abastança! Colheita farta! Frutos na vide! Sem devorador! Sem gafanhotos destruindo as lavouras. O tema é benção material e não saúde, paz, amor e esperança!D-us não muda e uma desilusão hermenêutica poderá levar a outros erros em série. O fim será uma forte decepção com a religião e com D-us que nenhuma culpa tem neste processo. Mudaram o texto.Distorceram as palavras de Malaquias! Mas o nosso D-us continua sempre o mesmo!

ADVERTÊNCIA FINAL
Já que os líderes religiosos querem tomar para si a aplicação do texto de Malaquias, sugerimos que absorvam primeiramente a grande mensagem contida no capítulo 2 verso 7:

Ki shftêi Kohen ishmerú Da'at vê'Torá ivakshu mipihú ki malach Adonay Tzvaot hú.
Porque os lábios do sacerdote devem guardar o Conhecimento e a Torá, pois da sua boca devem os homens procura-lás , porque ele é mensageiro do S-nhor dos Exércitos
A superstição criada pela doutrina do dízimo não condiz com a mensagem da verdade. A crença de que seremos amaldiçoados se não dermos dez por cento de nossos salários à igreja é um engodo e tanto. Superstição. Simplesmente um
 ERRO. A superstição é uma ferramenta perfeita nas mãos de líderes religiosos. Sempre foi assim. Na idade média as pessoas acreditavam que comprando indulgências escapariam do purgatório indo diretamente para o céu. Quanto dinheiro o clero medieval não amealhou durante séculos explorando a crendice supersticiosa de milhões de sinceros! 

ABRAÃO E O DIZIMO
É indiscutível que o patriarca Abraão nos deixou um grande exemplo. Fé, altruísmo, companheirismo com D-us.Abraão era um “grande latifundiário”. (Gênesis 13:10, 14 e 15). Centenas (Gênesis 14:14) de servos trabalhavam para o fazendeiro Abraão, que além de muitas terras, possuía muito gado, muito ouro e muita prata (Gênesis 13:2).
Os filhos “oficiais” de Abraão foram oito. Isaque nascido de Sara. Ismael nascido de Hagar e mais seis rapazes nascidos de Quetura (Gênesis 25:1 e 2). As filhas e os outros filhos de concubinas não são citados por nome. São estatísticas genéricas (Gênesis 25:6).Mas observe que antes de morrer, Abraão tomou todas as suas riquezas, terras, gado e transferiu tudo para o nome de Isaque. O filho predileto e o filho da aliança de
D-us tornou-se herdeiro único e legítimo herdeiro. Aos outros irmãos couberam indenizações, ou melhor, compensações de direito, conforme narrado em Gênesis 25: 5-6. Abraão ainda teve o cuidado de enviá-los para outros lugares todos os seus filhos de sua casa, mandando-os para o Oriente – o lugar mais distante (Gênesis 25:6), para que Isaque não tivesse problemas com irmãos mais tarde.

Nos tempos bíblicos o espaço de tempo entre uma gravidez e outra era determinado pelo período da amamentação. Abraão precisaria de pelo menos 20 anos de “procriação” para gerar estes outros seis filhos de uma mesma mulher. Em épocas remotas, quando as vacinas BCG ainda não existiam para garantir a imunidade do bebê, o leite materno era a principal fonte de vida e sobrevida. Por isso a mãe amamentava a prole durante anos. O pai colaborava abstendo-se de relações sexuais com a “mulher-láctea”, isto porque, uma nova gravidez encerraria o fluxo leiteiro. Um desastre para o bebê e uma catástrofe social nas comunidades nômades adversas à mortalidade infantil.
 

E quanto ao dízimo de Abraão? Observemos atentamente o contexto histórico:
Fim de viagem!Depois de uma grande jornada e muitas experiências pelo caminho. Depois do Egito, Neguebe e Betel Abraão fixa acampamento e ergue um altar ao nome do Senhor.
 “Afinal, chegamos!”.
Mas o gado era muito e os pastores de Ló brigavam com os de Abraão. Eles conversam e pacificamente decidem pela separação. Abraão escolhe três amigos e se faz vizinho deles. São os senhores Mamre, Escol e Aner. Três irmãos amorreus donos de carvalhais nas terras de Canaã. Ló, por sua vez, estende sua fazenda para o lado do oriente até os limites de Sodoma. Lindas e bem regadas campinas do Jordão.
Tudo estava indo muito bem. Até que estoura uma guerra. Cinco reis cansados de servir por doze anos a um tal de Quedorlaomer, rei de Elão, resolvem se rebelar no décimo-terceiro ano. Quedorlaomer prepara a reação. Convoca outros três reis amigos e saem para sufocar os rebeldes. Em (Gênesis 14:1-17) chama este evento de
 “A Guerra de Quatro Reis Contra Cinco”. Os reis rebeldes eram trapalhões. Não tinham muita logística de combate. Dois deles caem em poços de betume e os outros três fogem para salvar a própria pele.
Sua majestade, o rei Quedorlaomer, vem no décimo-quarto ano consolidar a vitória. Os reinos derrotados Sodoma, Gomorra, Admá, Zeboim e Zoar são subjugados impiedosamente. Tudo e todos são levados cativos. Homens, mulheres, crianças, gado, alimentos.
 “Os quatro reis tomaram todos os bens de Sodoma e Gomorra, e todo o seu mantimento, e se foram” (Gênesis 14:11). Assim, Ló, um homem muito rico, morando nas vizinhança de Sodoma, no lugar errado, no momento errado, cai nas garras de Quedorlaomer, que lhe confisca todos os bens. 

Lá nos carvalhais de Mamre, Abraão toma conhecimento dos fatos. Confabula então com seus amigos Mamre, Escol e Aner. Criam uma tropa de elite com trezentos e dezoito bravos guerreiros. Todos criados em sua casa. E saem em perseguição a Quedorlaomer. A vitória é esmagadora.“homens, mulheres e o povo”
 Todos os cativos,  (Genesis 14:16) são libertados. Todos os despojos recuperados.
Acontece então uma cena impressionante. Melquisedeque, rei de Salém, aproxima-se de Abraão e o abençoa. Melquisedeque (Melchi - Tzedek meu rei da justiça) era (Cohen El Elion) Sacerdote do D-us Altíssimo.um símbolo do Messias. Um Sumo Sacerdote do D-us verdadeiro, saído de onde não sabemos!
Até aí nenhuma novidade. Mais tarde outras escolhas deste tipo aconteceriam. (Balaão, por exemplo, um gentio era um profeta de D-us, sendo ele mesmo um amonita).
Melquisedeque abençoa a Abraão. Traz-lhe pão e vinho. E diz: Baruch El Elion (Bendito seja o D-us Altíssimo), que entregou os teus inimigos nas tuas mãos (Gênesis 14:20). Abraão então organiza os despojos recuperados. Contabiliza tudo. Parte dos despojos pertencia aos reis de Sodoma e Gomorra. Uma outra parte a Ló e uma outra parte se referia ao ‘custo operacional da guerra’. Os reis de Sodoma e Gomorra sugerem a Abraão ficar com os bens materiais e devolver apenas as pessoas seqüestradas por Quedorlaomer.
Abraão recusa a proposta. Devolve tudo aos seus legítimos donos. Mas, antes de fazê-lo, calcula o dízimo sobre o valor destes despojos e paga ao Sacerdote Melquisedeque.
Pagar é um termo muito pesado. O texto bíblico diz que Abraão deu o dízimo de tudo.
 Não do seu patrimônio, mas dos despojos recuperados na guerra. (Ver Hebreus 7:4). 

Ninguém pode afirmar que Abraão vivia sob alguma forma de lei que o obrigava a ser um dizimista.
Nem tão pouco pode afirmar que D-us exigia dele, sob mandamento, dez por cento de sua renda.
O dízimo na era patriarcal não era obrigatório! Muito menos sistemático. A sazonalidade do dízimo estava ligada a fatos especiais que traziam mudanças de rendas. Destas receitas extras dava-se o dízimo.

A obrigatoriedade dizimista só começaria a existir na era levitica. (Veja o contraste das expressões contidas em Levítico 27:30-33; Números 18:24; Deuteronômio 14:22-29).
Quem usa o exemplo de Abraão como fiel dizimista, não está atento a vários detalhes:

A*
 Abraão deu o dízimo do excedente que ele tinha conquistado na guerra. (Hebreus 7:4).
b*
 Muitas das posses que ele recuperou pertenciam a Ló (Gênesis 14:16).
c*
 A maior parte dos despojos pertencia aos reis de Sodoma e Gomorra (Gênesis 14:11)
d*
 Nada pertencia a Abraão, que se recusou a tomar qualquer coisa para si. (Versos 21-24)
e*
 A lei dos dízimos (Levítico 27:30-31) exigia dízimos em forma de coisas produzidas pela terra: grãos, gado. Em nenhuma parte fala para dizimar despojos de guerra.
f*
 Após a guerra, Abraão ficou com o mesmo patrimônio que possuía antes. Não houve acréscimo de renda. (Gênesis 14:24). Portanto ele deu o dízimo perfazendo um caminho inverso da orientação teológica apresentada em nossos dias, que manda dizimar rendas, ganhos e lucros.
g*
 Os despojos de guerra incluíam serem humanos, escravos capturados do exército inimigo.
h*
 Para que o dízimo de Abraão tenha o mesmo significado dos dízimos cobrados hoje pelas igrejas, ele teria que ter ficado com os outros 90%. Que dizimista é este que dá 10% para o Sumo Sacerdote e os outros 90% para um rei pagão, descontando apenas o custo operacional da guerra?
i*
 Yeshua (Jesus) nunca recebeu dízimos. Melquisedeque simbolizava ou era o Messias, por que não encontramos relatos de pessoas dando dízimos a Yeshua (Jesus) durante Seu tempo aqui na Terra? Não é Ele o Sumo Sacerdote da Ordem de Melq de Melquisedeque? Como ousam os líderes religiosos hoje exigir dízimos aos seus fiéis na qualidade de sacerdotes sucessores de Melquisedeque, se o nosso Sumo Sacerdote não fazia assim?

DESPOJOS DE GUERRA

Dízimo sobre despojos são único neste caso de Abraão. Dois outros exemplos são apresentados na bíblia. O primeiro em Êxodo 3:21-22; 11:2-3; 12:35-36, quando os Israelitas ganharam dos Egípcios pouco antes de saírem para o deserto. Está bem claro que eles não deram (tão pouco pagaram) qualquer dízimo.
Interessante notar que o texto justifica esta dádiva afirmando que aquilo era uma compensação salarial pelos muitos anos de trabalho escravo. Esta massa de salários atrasados, esta “indenização trabalhista paga na despedida”, deveria ser à luz da teologia moderna, cem por cento dizimável. Entretanto isto não acontece.
Mas, a seu bom tempo, meses mais tarde, parte desta fortuna é oferecida liberalmente, de todo o coração, não por tristeza ou por necessidade, mas com prazer, em forma de ofertas voluntárias para a construção do Tabernáculo.
 D-us ama quem dá com alegria! (Ver Êxodo 35:5,20,21; 36:3,5,6)
O segundo exemplo traz detalhes sobre os procedimentos das ofertas aplicados aos despojos de guerra.
O texto encontra-se em Números 31. Houve uma guerra com os Medianitas. Um quinhentos-ávos da metade dos despojos destinada à congregação deveria ser oferecido como oferta ao S-nhor (verso 27 e 28). Um cinquenta-ávos da outra metade deveria ser oferecido pelos soldados ao sacerdote Eleazar (Verso 29).
Nenhum sistema de dízimo é aplicado a estes despojos. E saber que toda aquela matemática de divisão de ofertas dos despojos, incluía bois, jumentos, ovelhas. (Versos 9, 26-31). Exatamente as mesmas “unidades monetárias” utilizadas no cálculo do dízimo da era levitica.
 

Assim, podemos afirmar que Abraão deu o dízimo a Melquisedeque sem estar obedecendo alguma lei que o obrigasse a fazê-lo. É mais fácil afirmar que ele estava seguindo uma tradição de sua época. Costumes religiosos da cultura de seus dias. Ele deu o dízimo sobre valores de coisas roubadas. Coisas roubadas, recuperadas e devolvidas aos seus legítimos donos (Gênesis 14:21-23). Deu também o dízimo sobre o salário alheio. Sobre a parte que se referia ao pagamento dos homens que foram com ele para a guerra. Os trezentos e dezoito valentes e seus amigos Aner, Escol e Mamre. (Gênesis 14:24).

Aqueles que buscam em Abraão um exemplo de fiel dizimista deveriam explicar sua prática de dar o dízimo. Explicar o “pagamento” de um dízimo feito a um sumo - sacerdote "desconhecido".
Quem eram seus sacerdotes? Como era composto seu clero? Será que o evangelho foi pregado primeiramente aos Jebuseus, em contraste ao que é afirmado em Gálatas 3:8: Ora, tendo a Escritura previsto que D-us havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Em ti serão benditas todas as nações.

Para Abraão o princípio de dar dízimos não lhe era estranho. Tabletes cuneiformes comprovam esta prática entre os povos da Mesopotâmia.
 Os caldeus e os babilônicos sustentavam seus templos, seus deuses com dízimos. (Veja W. von Soden, He Ancient Orient, Eerdmans, 1994, pp. 188-198. Também A. e W. Eichrodt, Theology of He Old Testament, SCM, 1987, Vol. I, pp. 141-177 e Harris, Archer, Waltke, Theological Wordbook of He Old Testament, Moody Press, 1980). 

Concluímos então que Abraão não é um exemplo de dizimista para nossos dias. Em nenhuma parte da Bíblia ele é apresentado como um dizimista sistemático, regular. Suas práticas de dízimos em nada se parecem com as requeridas hoje em dia pelos lideres religiosos. Abraão dizimou justamente riquezas que não lhe pertenciam. Riquezas que ele devolveu (90%) aos seus legítimos donos. Abraão estava seguindo um costume de sua época. Costume dos povos da Antiguidade.

Abraão deu seu dízimo a um sacerdote- E ele abençoou Abraão e sua prática dizimista.Se D-us abençoou o sistema de dízimo de Abraão, como alguém ousaria mudar todo o contexto e fazer aplicações distorcidas para sustentar uma teologia moderna de espoliação a crentes sinceros. Pessoas simples que são induzidas a dar dez por cento de suas rendas a líderes religiosos completamente desassemelhados a Melquisedeque, o sacerdote do D-us Altíssimo. O recebedor e abençoador do dízimo especial de Abraão?

Na realidade tudo aquilo era uma grande tipologia. Melquisedeque representando Yeshua (Jesus), nosso Sumo Sacerdote. Abraão retornando a Jerusalém, a Cidade da Paz, trazendo os cativos. O pão e o vinho também estavam ali nas mãos de Melquisedeque complementando a belíssima tipologia da salvação. Da liberdade. Da paz. O dízimo de Abraão também era um ritual simbólico. Adoração ao D-us que liberta. Uma oferenda.Um culto ao grande D-us que garante todas as vitórias! Àquele que nos fez livres em Mashiach Yeshua (Cristo Jesus).Esta é a história de um D-us que ama àqueles que lhe dão ofertas voluntárias. Sem imposição. Sem coação. Sem ameaças de maldição. Sem superstições. Depois destas coisas veio a palavra do S-nhor a Abraão numa visão, dizendo: Não temas, Abraão, Eu sou teu escudo; o sua recompensa será muito grande. (Gênesis 15:1).
 

Baruch atá Adonay Maguen Avraham
 (Bendito sejas tu Adonay escudo de Abraão)
E quanto a você, ainda teme ser amaldiçoado, caso
 decida parar de sustentar um lidere religiosofinancista ávido por receber taxas e mensalidades que eles insistem em chamar de “dízimos”?
Pense bem! D-us é o seu escudo, e o seu galardão será grande.
Liberte-se hoje de todas estas superstições denominacionais, financistas e mentirosas e o S-nhor fará de você uma verdadeira benção!       texto de Beny Pharisien
 





Video:

texto de Beny Pharisien
mais: Dizimo é para os pobres

Frases sobre o Cristianismo

Pesquisar este Blog

Administração BDBG Nosso intuito:

Administração BDBG Nosso intuito:
O QUE É, COMBATENDO CONTRA AS APOSTASIAS E HERESIAS NO FIM DOS TEMPOS: Não é rebelião contra líder nem guerra contra denominação, mas mudança de visão e atitude. É a luta pela prática sincera dos verdadeiros ensinamentos do SENHOR JESUS CRISTO. “...Sabendo que fui posto para defesa do evangelho. Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda” (Filipenses 1.17-18). SÓ QUEREMOS LEVAR A VERDADE DA SÃ DOUTRINA DO EVANGELHO ATÉ VOCÊ.

Versículos bíblicos

Falando a verdade,a este sistema religioso atual

Devemos sempre dizer a verdade,a este sistema religioso atual,e corrupto de entendimento!

Versículos Bíblicos para não cairmos nos mesmos erros!

Administração BDBG Esclarecimento:

Administração BDBG Esclarecimento:
Assim como eu, este blog não é ligado a qualquer denominação ou organização religiosa. Costumo me reunir somente ao nome do Senhor fora do sistema denominacional e clerical,LIVRE DO SISTEMA RELIGIOSO PARA SERVIR AO SENHOR JESUS.Não queremos, de nenhuma forma, ofender, difamar, atacar ou magoar alguém ou qualquer religião, denominação, seita, ordem, instituição, etc. Tão pouco incitar pessoas a violência, atos de vandalismo ou coisa parecida. Também não representamos qualquer partido político. este blog é apolítico. Neste espaço nós não representamos qualquer denominação. Enfim, queremos apenas propagar a verdade que conhecemos através do estudo SINCERO da palavra de Deus e de experiências compartilhadas. Ajudar aquelas pessoas que estão sendo levado por ventos de doutrinas, tradicionalismo, religiosidade, rituais, ocultismo, esoterismo, a conhecerem a verdadeira LIIBERDADE. Qualquer duvida acesse o meu Imail. david-b-m@hotmail.com Clique na imagem para saber mais.

Administração BDBG Nosso objetivo !

Atenção: esse é um blog evangélico. Nosso objetivo é pregar o evangelho; assuntos tratados aqui como Nova Ordem Mundial, vergonhas gospel,Maçonaria e etc... São apenas para se opor as duas coisas. Entenda que essas postagens existem apenas para se opor a pastores maçons,e pessoas que não procedem conforme a sã doutrina, e lhe mostrar algumas coisas erradas que ocorrem na "igreja"e no mundo. Só Jesus Cristo pode te livrar da Nova Ordem Mundial que ocorrerá DEPOIS DA VOLTA DELE. Ou você mesmo acredita que Deus permitiria uma Nova Ordem Mundial com o Espírito Santo aqui? Não acredite em sites ou em pessoas que falam de NOVA ORDEM MUNDIAL e que negam a Deus! Ninguém sabe quando ocorrerá tais eventos - aceite a Jesus no fundo do coração. O trabalho desse site é que você aceite a Jesus do coração e faça parte de sua Igreja e não no enorme engano espiritual que muitos que não sabem nem sobre maçonaria alegam por aí. Leia Salmos. 2:1 ao10 para saber sobre conspiração. Leia Lucas. 21:5 ao 38 para saber o que será a "nova ordem mundial". As informações aqui apresentadas são apenas para que você saiba que Satanás está atrás das coisas - mas informações de coisas subliminares não tem valor algum se a pessoa não crer em Jesus como seu Salvador.

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade?
Gálatas 4:16

Qualquer duvida acesse o meu Imail.

david-b-m@hotmail.com

Administração BDBG Esclarecimento:

Esclarecimento

Esclarecimentos: Alguns conteúdos deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, pelas postagens do nosso irmão Mario Persona,portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e também as postagens servem apenas como exemplos de conduta,e também para adquirir conhecimentos, e não sugeri qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos.

O administrador é favorável à livre expressão, e inda que seu entendimento da Bíblia em algumas postagens possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo de fazer propaganda de alguma ''igreja'' ou religião,ou crenças pessoais, induzindo os leitores ao erro.

Qualquer duvida acesse o meu Imail.

david-b-m@hotmail.com

Translate

Comunicado do Administrador

O que esperamos é a volta de Jesus!

Este é um site de informação, e de noticias do mundo gospel, Temos o intuito de só informar os fatos. Nosso alvo sempre foi, e sempre será, uma confissão de nossa crença e nossa fé , e de total agradecimento de nossa salvação em Cristo Jesus. Os assuntos mostrados em nossas postagens como: Maçonaria,Iluminatis,fins dos tempos,vergonhas gospel,sobre os anjos e outros,são apenas para adquirir conhecimentos no assunto,sugerimos aos nossos leitores ,não focarem suas expectativas em assuntos que desvirtuam o alvo da nossa esperança que está na volta de Jesus Cristo e no arrebatamento de sua santa e imaculada igreja,que foi comprada com seu sangue na cruz. Nós só mostramos as postagens para o exemplos de conduta,para não cairmos nas mesmas heresias,sugerimos aos leitores que após terem lidos as postagens,orarem pelos que estão fazendo os escândalos e heresias, para que Deus use também de misericórdia para com eles,e que possam ter uma chance de se arrependerem em quanto a tempo. Lembrando o que o estamos esperando é a volta de Jesus.


Perguntas e espostas

Esclarecimentos: Alguns conteúdos deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, pelas postagens do nosso irmão Mario Persona,portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações.Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas.

Conheça mais sobre este assunto:


David Bezerra 28-05-2012

Não compactuando com os homens corruptos de entendimentos da palavra.

Os homens (lideres religiosos)corruptos de entendimento fazem completamente o contrário, do que está escrito em, I TESSALONICENSES 2 :3 ao 9

Não compactuando com os homens corruptos de entendimentos da palavra.
I TESSALONICENSES 2 :3 ao 9 - 3 Porque a nossa exortação não foi com engano, nem com imundícia, nem com fraudulência(abuso de confiança); 4 Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações. 5 Porque, como bem sabeis, nunca usamos de palavras lisonjeiras(de bajulações), nem houve um pretexto de avareza(apego ao dinheiro); Deus é testemunha; 6 E não buscamos glória dos homens, nem de vós, nem de outros, ainda que podíamos, como apóstolos(enviados) de Cristo, ser-vos pesados; 7 Antes fomos brandos entre vós, como a ama que cria seus filhos. 8 Assim nós, sendo-vos tão afeiçoados, de boa vontade quiséramos comunicar-vos, não somente o evangelho de Deus, mas ainda as nossas próprias almas; porquanto nos éreis muito queridos. 9 Porque bem vos lembrais, irmãos, do nosso trabalho e fadiga; pois, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós, vos pregamos o evangelho de Deus.

Traduza com Bandeiras

De qual Igreja você é? Excelente Conversação! (Fictícia)

De qual Igreja você é? Excelente Conversação! (Fictícia)
Sempre sou confrontado com uma Pergunta, que na realidade gera uma "Avalanche" de outras mais. Tenho que respondê-las quase que diariamente, mostrando qual o Fundamento da minha fé. Perco hoje mais tempo explicando o que não é Evangelho do que o que realmente é O Evangelho de Cristo(Infelizmente). Este Artigo traz uma Excelente Conversação(Fictícia) Produzida pelo Ir. Solimar entre um Cristão DENOMINACIONALISTA e outro que deixou o Sistema Religioso. São abordadas Várias Perguntas tais como: "De qual Igreja ou Denominação você é?" "Você Congrega onde?" "Isso é Ecumenismo?" "Onde Fica a Liderança? Os Títulos?" "Onde está a Hierarquia na Igreja?" Entre outros... Clique na imagem, Vale à Pena Conferir!

Salvem nossos Mestres ! 1,2,3

Salvem nossos Mestres ! 1,2,3
Muitos ainda fazem de tudo para defender esses homens corruptos de entendimento da verdade e cheios de heresias, como se eles fossem especiais e superiores,acham que são mediadores entre Deus e o homem, defendendo hierarquias dentro do que dizem ser ''igrejas'',vale a pena conferir estas postagens,e avaliar qual lado está falando a verdade nas escrituras.Clique na imagem para saber mais,e ir para as postagens

DESFAZENDO A MENTIRA QUE A NOSSA CARNE É O DIABO

BLOG DO DAVID BEZERRA GOSPEL: DESFAZENDO A MENTIRA QUE A NOSSA CARNE É O DIABOhttp://blogdodavidbezerragospel.blogspot.com/

Os membros da seita, salvo sempre salvo,(sss)dizem que satanás, o diabo não existe,dizem que o mesmo é nossa carne,você acredita nisso? Eu também não! Por isso é que vamos analisar com cuidado este estudo, com as escrituras sagradas,e desfazer essa mentira que a nossa carne é o diabo.Leia mais...

Assuntos que o sistema religioso não quer que você saiba

Assuntos que o sistema religioso não quer que você saiba
Clique na imagem para saber mais sobre o dizimo

Siga me no twitter

Compartilhe!

ANUNCIAI E PROCLAMAI !

ANUNCIAI E PROCLAMAI !

ANUNCIAI E PROCLAMAI ! leia esta postagens super interessante! que relata,como nós devemos confrontar a verdade do evangelho,a esse mundo, que tanto profana o santo, e santifica o profano!!!
Não há justiça, se não haver servidão à Jesus, Não há servidão, se não houver submissão à Jesus
Não há submissão, se não houver redenção à Jesus
Não há redenção, se não houver abandono dos pecados!
Muitas vezes ou até na maioria delas,guando evangelizamos, ouvimos das pessoas, Expressões e tais argumentações, como ___’eu já conheço Jesus’, ’eu já tenho Jesus no coração’, ’Jesus também te ama’ e etc... Todos falados com um certo tom de ironia(certo que muitos também recebe a evangelização com carinho e respeito).Leia mais>>>>

O Significado da Palavra Shekinah. Shekiná, Shekináh, Você Sabia?

O Significado da Palavra Shekinah. Shekiná, Shekináh, Você Sabia?

O objetivo deste trabalho é esclarecer de forma documentada qual é o real significado dessa palavra SHEKINÁH que tem sido amplamente usada nos meios evangélicos e a quem ele realmente se refere no contexto do idioma hebraico e do misticismo judaico.Leia mais

CAMPANHA'' DIGA NÃO AOS PASTORES MAÇONS''

CAMPANHA'' DIGA NÃO AOS PASTORES MAÇONS''

CAMPANHA'' DIGA NÃO AOS PASTORES MAÇONS'' entre nessa briga,não deixe de ler,estas verdades,nesta postagem "CAMPANHA'' DIGA NÃO AOS PASTORES MAÇONS'' NOSSO BLOG LEVANTA A BANDEIRA DA RESISTÊNCIA PELA LIMPEZA DOS PÚLPITOS BRASILEIROS! NÃO QUER..."Leia mais>>>>

Construções Sinistras pelo mundo: Pedras Guias da Geórgia

Construções Sinistras pelo mundo: Pedras Guias da Geórgia

Construções Sinistras pelo mundo: Pedras Guias da Geórgia
POSTAGENS QUE ESCLARECE,MUITAS COISAS SOBRE
A NOSSA SOCIEDADE
NÃO DEIXE DE LER!
Construções Sinistras pelo mundo: Pedras Guias da Geórgia As Pedras guias da Geórgia formam um misterioso monumento em que estão esculpidos os dez "mandamentos" para uma "Nova Idade da Razão". Qual o primeiro mandamento? Manter a população mundial com menos de 500 milhões de pessoas. Outro fato sinistro: os autores do que hoje chamamos de '' ''o Stonehenge americano'' ainda são um "mistério" ... exceto para aqueles que o conhecem. Vamos olhar para as diversas características do monumento, a sua mensagem pedindo uma Nova Ordem Mundial e explicar como é o trabalho de uma sociedade secreta ocultista. Leia mais>>>>

Siga me no dihitt

O EVANGELHO SENDO CONFUNDIDO COM COMÉRCIO

O EVANGELHO SENDO CONFUNDIDO COM COMÉRCIO

Se você acha que o evangelho de Cristo,não deve ser utilizado
como comercio,leia essa postagem,e confirme com as escrituras
sagradas,você vai ser surpreender com tantas verdades!!
O que posso dizer nas linhas desse estudo bíblico, e que o Espírito Santo,confirma, digo isso sem medo de errar, é que o evangelho (boas novas do ide de Jesus) é coisa muito séria e santa, para que as pessoas em um modo geral façam dele meios de lucros, em todos os sentidos. E se falar a verdade sem mistura na base da sã doutrina, é causar inimizade para muitos, é que o tal não tem o Espírito de Deus, para instruí-lo na verdade. Agora análise comigo, se não é o que está acontecendo com muitos nas igrejas (comunidades evangélicas)hoje em dia,muitos esqueceram que é só o Espírito Santo é quem dirige e instrui a igreja de Cristo, numa unidade.Leia mais>>>>
Ocorreu um erro neste gadget

compartilhe !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Widget

CAMERA

Visitas-Mundo-Desde 5-07-2011

Tempo - Visitas Mundo

TERMOS DE USO

CONDIÇÕES E TERMOS

PERMISSÃO DE USAR OS ESTUDOS

Não há copyright em nenhum dos estudos disponibilizados neste site. Assim todos têm a permissão de copiar, imprimir, divulgar e distribuí-los livremente.

Peço a gentileza cristã, no caso de publicação de qualquer estudo bíblico deste site, que conserve o estudo integral, cita o nome do autor e dessa página como fonte (http://blogdodavidbezerragospel.blogspot.

com.br/).

Não é permitido a venda de qualquer destes estudos pois estão expostos neste site na mesma maneira que foram recebidos, ou seja, grátis.

Siga me por Imail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Estou no Sonico

Rede social:Blogueiros Evangelicos

Rede social: SINCEROS

Google+

As mais votadas no Dihitt

Imagens com dizeres

Imagens com dizeres
Nestas imagens,você encontrará respostas para suas perguntas,são as mais pura verdades,respondendo as suas dúvidas e algumas ainda vem recheadas de humor,vale apena dar uma conferida !

Faço minhas essas palavras.

ESTÁ ESCRITO

"E até importa que haja entre vós HERESIAS, para que os que são SINCEROS SE MANIFESTEM ENTRE VÓS." I aos Coríntios 11:19

SIMCEROS é um site destinado às manifestaçõs dos SINCEROS, para levar conhecimentos aos membros da Igreja de Cristo. Geralmente estas informações são PROIBIDAS dentro de muitas igrejas que estão sob o jugo de satanás, pois pregam somente o que ele deixa pregar.

Mateus 5: 10-12 Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

Jó 4: 7 Lembra-te agora qual é o inocente que jamais pereceu? E onde foram os SINCEROS DESTRUÍDOS?

João 8: 32 Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. (Quem nos dá a liberdade é Jesus Cristo, pois ELE é a verdade e o grande libertador.)

JOÃO 18: 20 Jesus lhe respondeu: Eu falei ABERTAMENTE ao mundo; eu sempre ensinei na sinagoga e no templo, onde os judeus sempre se ajuntam, e NADA DISSE EM OCULTO.

Provérbios 3: 32 Porque o perverso é abominável ao SENHOR, mas com os SINCEROS ele tem intimidade.

Filipenses 1: 10 Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais SINCEROS, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo.

Filipenses 2: 15 Para que sejais irrepreensíveis e SINCEROS, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;

Jesus Cristo foi e continua SINCERO. A igreja de Cristo vive tudo abertamente e não tem nada de ocultismo. O PAI ESTÁ PROCURANDO os verdadeiros adoradores, aqueles que o adoram em ESPÍRITO E EM VERDADE. O engano e a falta de conhecimento escravizam o povo.

No SIMCEROS.ORG, a Sincera Igreja Manifesta está tentando corrigir esta falta grave na vida da igreja de Cristo, dando oportunidade aos discriminados e até perseguidos em suas famílias, igrejas, cidades e no mundo.

SIMCEROS, SIM. Por que não?

Graça e Paz da parte do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Dr José Renato Pedroza

Esclarecimento Sobre a Sã Doutrina

Guando um Cristão,é confiante na sã doutrina,ele não julga ninguém,mas leva as pessoas a luz das escrituras,essa sim,mostra o verdadeiro significado e os erros cometidos por homens,denominações,religiões,seitas e heresias.
O verdadeiro Cristão,deve falar ou mostrar tudo que não corresponde na palavra de Deus,não no intuito de julgar,mas sim em mostrar os erros.
Os mesmos devem respeitar os pensamentos alheios.uma coisa que devemos fazer sempre é dizer a verdade,mesmo que esta pessoa não aceite de bom grado,e até mesmo para aqueles que professam o evangelho, mas deixa ser levado por várias doutrinas estranhas,e não pela sã doutrina, já dita pelo enviado(apóstolo)Paulo em Efésios4:14 que diz:Para que não sejamos mais meninos inconstantes,levados em roda por todo o vento de doutrina,pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
E em,1Timóteo.6:3 e 5 que diz:Se alguém ensina alguma outra doutrina,e se não comforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo,e com a doutrina que é segundo a piedade,É soberbo,e nada sabe,mas delira acerca de questões e contendas de palavras,das quais nascem invejas,porfias,blasfemas,ruis suspeitas
Contendas de homens corruptos de entendimentos,e privados da verdade,cuidando que a piedade seja causa de ganho:aparta-te dos tais.
Devemos dizer a verdade sempre para o nosso próximo,veja mais o que diz Paulo em Gálatas.4:16 - Fiz me acaso vosso inimigo,dizendo a verdade. E em Efésios.4:25 -Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. David Bezerra.

Esclarecimento sobre o Julgar

A VERDADE & O JULGAMENTO

O JULGAR PELO DICIONÁRIO

julgar[Do lat. judicare.]
Verbo transitivo direto.
1.Decidir como juiz ou árbitro:

julgar uma pendência.2.Dar sentença, sentenciar.3.Supor, imaginar, conjeturar:

Os tiranos julgam que o mundo é imutável.4.Formar opinião sobre; avaliar:
Não se deve julgar o que não se conhece.

FOI DESSA MANEIRA QUE JESUS PEDIU PARA NÃO JULGAR-MOS,COMO SE FOSSEMOS JUIZ,E SE ESQUECENDO DOS NOSSOS ERROS.VEJA EM MATEUS.7:1 e2 QUE DIZ:1 NÃO julgueis, para que não sejais julgados.2 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.

POVO DE DEUS ENTENDA, DIZER A VERDADE PELA ESCRITURA SAGRADAS, NÃO É JULGAR NINQUÉM, TANTO QUE JESUS NÃO JULGOU OS ESCRIBAS E FARISEUS. MAS, DISSE SOMENTE A VERDADE PELA PALAVRA. VEJA JOÃO. 8:45 AO 47 -45 Mas, porque vos digo a verdade, não me credes.46 Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes?47 Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus.

VEJA TAMBÉM EM JOÃO.12:47 e 48 QUE DIZ:47 E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.48 Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.

DIZER A VERDADE, DOÍ MUITO NAQUELES QUE NÃO QUEREM OUVIR,E ENTENDEM COMO JULGAMENTO,MAS QUEM O JULGA É AS ESCRITURAS SAGRADAS.VEJA EM GALATAS. 4: 16 QUE DIZ: 16 Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade?

I Timóteo.6:3 ao 5 também diz:3 Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,4 É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,5 Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.

HAVEREMOS DE JULGAR O MUNDO UM DIA, PELA PALAVRA DE DEUS,QUANTO MAIS AS COISAS PERTENCENTES A ESTA VIDA,VEJA EM 1 CORINTIOS.6:2 E 3 QUE DIZ: 2 Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?3 Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?

POR ISSO SEMPRE DEVEMOS FALAR A VERDADE, AOS QUE ANDAM ERRADOS NAS ESCRITURAS, E PENSAM QUE OS JULGAMOS, MAS QUEM OS JULGA, É A PALAVRA VEJA EMEFÉSIOS. 4:25 QUE DIZ: 25 Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.

VEJA TAMBÉM EM 2 CORINTIOS 4:2 QUE DIZ: 2 Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.

Conclusão: O administrador quer passar aos visitantes deste blog,uma critica construtiva para todos aqueles que querem viver na verdade da luz do evangelho de Cristo Jesus.

Sabendo que: para os que querem viver de heresia,e nas mentiras,as postagens e os videos irão produzir uma critica destrutiva para estes.

Deixando bem claro que o nosso objetivo é falar das boas novas (evangelho) de Cristo Jesus,e que devemos se preocupar exclusivamente com isto,por que o nosso alvo é a volta de Jesus,fora disso não tem motivo algum, as postagens que estão expostas somente como alerta e noticias do mundo gospel, e do sistema religioso.

David Bezerra

Pecado,diga sempre não !

Pecado,diga sempre não !

Logo cubo do blog

Slides das postagens

Carregando...

Vídeos: O evan 3 min.

Vídeos: O evan 3 min.
Assista no blog,Assista agora,clique na imagem!

Postagens: Seitas e Heresias

Postagens: Seitas e Heresias
Clique na imagem, para ler as postagens!

Postagens: Perguntas e Respostas

Postagens: Perguntas e Respostas
Clique na imagem,para ler as postagens agora!

Perguntas e espostas

Perguntas e espostas
todas as postagens,de perguntas e respostas,do irmão Mario Persona,clique na imagem para ir ao site!

Blogues que recomendo

Noticias Gospel

Leia Gospel +

Púlpito Cristão

Pulpito Cristão

A new wineskin

Spirit on line tv

Evangelho sem contaminação

Evangelizando c/ Imagens (Facebook)

Evangelizando c/ Imagens (Facebook)
Curta minha pagina e compartilhe imagens gospel na linha do tempo do seu Facebook,para ir clique na imagem

Evangelizando c/ Imagens Google +

Evangelizando c/ Imagens Google +
Compartilhe em minha pagina, imagens gospel para colocar no stream do seu Google+,para ir clique na imagem

Blog Evangelizando c/ Imagens

Blog Evangelizando c/ Imagens
Pegue no Blog imagens gospel para colocar nas suas redes sociais,para ir clique na imagem

Bíblias

O evan 3 min mp3

O evan 3 min mp3
Baixe todos os arquivos em mp3,clique na imagem para ir ao blog do irmão Mario Persona!

Vídeos_O evan 3 min.

Vídeos_O evan  3 min.
Assista todos os vídeos,clique na imagem para ir ao blog do irmão Mario Persona!

Bíblias,dicionários,enciclopédias,etc..

Bíblias,dicionários,enciclopédias,etc..
clik na imagem para ir no biblos

Dicionário Bíblico

Dicionário Bíblico
CLIK NA IMAGEM PARA IR AO DICIONÁRIO,GREGO LÉXICO PORTUGUÊS

Site do David Bezerra Gospel

Site do David Bezerra Gospel
Faça uma visita!!!!

Meu blog de psicologia

google-site-verification: googlef3b01c83c98541ab.html